Bom galera sou novo no fórum e tava vendo uns topicos e videos no youtube e fiquei com uma duvida na cabeça..
Range Rover e Hummer = Grandes Farsas movidas pela mídia e marketing????
vi muita gente dizendo q nao serve pra fazer trilhas e etc...
na verdade fiquei um tanto quanto decepcionado afinal, são vendidos como os MAIS CAROS VEÍCULOS OFF-ROAD e MAIS BEM PREPARADOS
entao pergunto: o veículo mais adequado para uma trilha seria um veículo sem muitas tecnologias e confortos?
Isso mesmo não pode ter muita frescura , tem que ser tipo um troller , um defender , um l200 savana e por aí vai , estes aguentam o tranco e muito bem .
L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA
Depende da grana que voçê tem e de ter pena ou não do carro!!! Um cara milhonário prepara uma range rover para trilha , dúvido que ela não faça qualquer trilha o hummer é a mesma coisa , eu não considero o h1 uma farsa muito menos o hummvee um carro com bloqueio 100% nos dois eixos , sistema de inflagem e desinflagem de pneus com comando interno, rodas beadlock ,discos de freios dentro dos diferenciais, motor v8 6.6 duramax de 360hp realmente não considero farsa a mesma coisa falo da range rover, farsa para mim é eco esporte 4x4,tuscon 4x4,outlander 4x4 etc
vocês acham se pegarmos um hummer h1 alpha 2006/07 último ano de fabricação deste modelo , colocarmos lado a lado com uma camionete hilux ou L200 QUEM SE SAIRÁ MELHOR EM UMA TRILHA MÉDIA A PESADA??? EU APOSTO A MINHA CABEÇA () NO HUMMER!!
1º SÃO CAMINHONETES COM UM CHASSI MUITO LONGO E POUCO PESO ATRÁS
2º FEIXO DE MOLAS NA TRASEIRA LIMITAM EM MUITO O CURSO DOS AMORTECEDORES,ASSOCIADO AO POUCO PESO PERDE-SE TRAÇÃO EM EROSÕES PROFUNDAS
3º PENUS MUITO MENORES EM MÉDIA 265X75 R16 O H1 VEM COM 37X13,50 R 17 DE FÁBRICA E MUD
4º MOTOR ,NÃO HÁ OQUE SE COMENTAR COM RELAÇÃO A ISSO O DURAMAX 6600 CILINDRADAS DA HUMMER COM 330 HP EU TINHA MENCIONADO 340 MAS SÃO 330, O PRIMEIRO MOTOR DO H1 É UM DETROIT V8 COM 195 HP AMBOS JÁ FALAM POR SÍ SÓ
5º POSSIBILIDADE DE ESVAZIAR PENEUS E ENCHE-LOS SEM TER QUE SAIR DO CARRO EM TRILHAS COMPLICADAS ISSO É FUNDAMENTAL, NÃO CONHEÇO NENHUM OUTRO 4X4 NO MUNDO QUE TENHA ESSE RECURSO
6º RODAS BEADLOCK DE FÁBRICA, PERMITE QUE O HUMMER RODE COM CALIBRAGEM DE 5 LIBRAS NOS 4 PNEUS SEM O DESTALONAMENTO DAS RODAS(O PNEU NÃO SAI DO ARO) ISSO É VITAL EM OCORRÊNCIAS DE OFF ROAD EXTREMO, QUANTO MAIS VAZIO O PNEU ESTIVER MAIS TRAÇÃO O CARRO TEM
7º BLOQUEIO DE DIFERENCIAL NOS DOIS EIXOS DE 100% CADA, QUE EU SAIBA A L200 SAVANA NÃO TEM NEM BLOQUEIO DE 50%
8º OS FREIOS ESTÃO NOS DIFERENCIAIS, OU SEJA ALÉM DE NÃO MOLHAREM COM LAMA E ÁGUA FRENAM O CARRO COM UM EFICIÊNCIA BRUTAL POIS TRAVAM DIRETAMENTE CADA SEMI EIXO
9º A SUSPENSÃO É PROJETADA PARA TIRAR PROVEITO DO MELHOR ANGULO POSSÍVEL, SÃO ENORMES BRAÇOS EM ´´V`` COM MOLAS HELICOIDAIS E AMORTECEDORES
Eu acho que o seguinte, Hummer nao tem nada ruim, se fosse um carro ruim, pq seria usado pelo exercito americano?
O Hummer eh aquele carro, que todo mundo fala mal,critica,desce o pau, mas se tivesse oportunidade teria um na garagem.
O problema do Hummer, sao seus modelos atuais, H2 e H3, que sao ridiculos no conceito off-road, videos podem comprovar isso, o H1 "stock" faz coisas, que muito carro bem preparado nao faz.
Minha opinião é que não existe farça alguma, todos os carros 4x4 que existem no mundo, saem de fábrica despreparados para trilhas médias e pesadas.
Como precisa gastar (MUITO) dinheiro para prepará-los as pessoas optam por partirem de um carro mais barato, como por exemplo os CJ's, que também se pegar a configuração "original" não serve p trilhas pesadas.
Hoje vemos nas trilhas CJ's e Samurais que tem mais de $100mil investido no carro, a conta é simples, $100mil + $10mil (carro) = $110mil de investimento total.
Agora imaginem você comprar um Troller = $85mil e investir mais $100mil para deixa-lo preparadissimo, daria um total de $185mil.
Imaginem ainda comprar um Hummer $300mil, investir mais dinheiro para prepara-lo, quem tem essa grana????
Lembrando que pessoas que tem jipes muito preparados só utilizam em trilhas, não andam em estradas, dia a dia, etc. Ou seja é um esporte de finais de semana e mesmo assim não são todos os finais.
Existem também aqueles que gostam do estilo e colocam seus Trolles, L200s, CJ's, Samurais menos preparados em trilhas mais leves, isso também depende de budget de cada um, uns gastam $10mil, outros gastam $200mil.
O importante é sabermos respeitar todas as diferenças, aquele que gastou $100mil no jipe não é melhor nem mais jipeiro do que aquele que gastou $10mil, ele só vai passar em lugares que outros jipes não.
o hummer H1 definitivamente sai preparado de fábrica, ou melhor saia preparado já para trilhas pesadas eu asseguro isso o hummer H2 não fica muito atrás não já o h3 merece uma preparação melhor não entendo o porque da supensão com feixos de mola no h3 ele não merecia essa ´´trava`` em seu curso de suspensão!
Hummer e Range Rover não passam de farsas !
São carros péssimos pro off-road !
O vídeo abaixo mostra um Range Rover sofrendo pra subir um pedacinho simples de morro:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=duwrtTuRoW4]YouTube - Range Rover Sport @ Moegatle - Klipdrift[/ame]
O carro é tão fraco que o cara foi pra trilha com pneu de EcoSport (ST) e já vai se achando ...
Pesquise no Youtube os vídeos de Range Rovers no G4 Challenge.
Decepcionante !
Se eu tivesse muita grana, eu preferiria uma Hilux com seu moderno controle de tração ou uma L200 com seu incrível motor de 141 cv que, se não fundir antes, vai encarar qualquer parada. O Defender também vai muito bem, se não estourar a bomba de vácuo antes ou você ficar sem bateria por causa do alternador.
O único defeito do Range Rover e do Hummer é que eu não tenho condições ($$$) de tê-los porque money, que é good nóis não have.
De resto, fala sério ... pode tirar da concessionária e socar na trilha que vai fazer mais bonito que muito carro preparado.
Fala Henriques, continuo achando que Hilux, L200, Hummer, Troller, Wrangler, etc são carros muito fracos para TRILHAS com suas configurações originais, o Hummer talvez tenha um preparo melhor e sem querer ofender mas "incrível 141 cv" , acho fraco também.
RR e Hummer não tem o que discutir. Nem estão na mesma categoria de off-road.
O vídeo foi só pra mostrar um RR "de fábrica" com pneu de asfalto subindo num lugar onde muitos carros com lift e pneu adequado teriam mais dificuldade ou nem subiriam.
Mas é claro que uma L200, uma Hilux ou um Troller tem toda capacidade de um bom 4x4.
Meu atual objeto de desejo, o Defender, é uma lenda do off-road, mas, atualmente não sai de fábrica com tanta robustez. É um puta carro só esperando um pneu mud e um ARB.
Quisera eu ter dinheiro pra fazer isso num RR ou num Hummer.
Vc falou que a RR sobe em lugares que muitos jipes preparados nao sobem, entrentanto, vc compra uma RR por 250mil R$, e com isso, vc monta um jipe que so nao voa, o resto faz facilmente.
Tudo e uma questao de gosto e ponto de vista.
Quem se diverte com carro original, otimo, quem nao curte carros originais, e prescisa gastar uma dinheirama em seu 4x4, otimo tbm, tudo depende da pessoa.
Essas discussoes sobre Hummer ou RR, e a mesma coisa de falar sobre gaiolas(4x2) e os 4x4, rendem, rendem, rendem e nao dao em absolutamente nada.
Meu atual objeto de desejo, o Defender, é uma lenda do off-road, mas, atualmente não sai de fábrica com tanta robustez. É um puta carro só esperando um pneu mud e um ARB.
Um ARB
Nao consigo pensar em nada melhor para colocar numa Defender. Com os muds e o ARB o carro vira o bicho.