Antes que me chamem de louco, os mais antigos se lembram dos "misto quente" que eram motores de Veraneio/C10 4100 com cabeçote de mercedes diesel. Então penso que pistão Opala suporta bem a alta compressão diesel. Da mesma fora ouví dizerem colocarem pistões de AP 2.0 gasolina no " AP-Kombi" diesel, cujo curso é o mesmo do AP 1.8.

Minha Peugeot 504 está pedindo um troquinha de anéis, o diâmetro/curso dos pistões é de 94X83mm, pensei em colocar pistões e camisas de Opala 151, com 101,3 mm (1") o que facilitaria sobremaneira a manutenção e aumentaria a CC de 2304 para 2675, segundo meus cálculos. Lógico que tenho que levar em conta altura e diâmetro do pino, consequente aumento de compressão, junta de cabeçote e outros detalhes, mas os pistões forem compatíveis, contornando esses detalhes penso ser um boa idéia. O que acham os mais experientes?