x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Agradecimentos: 0

Embaçamento dos vidros - Bandeirante

Estou sofrendo com o embaçamento dos vidros da Band em dias de chuva, pois o meu modelo não tem ventilação do parabrisa e como a picape de cabine simples tem pouco espaço interno, embaça muito rápido.
    Já tentei vários produtos (Hiper Visão, Antiembaçante Rodabril...) mas não tive sucesso.
    Alguém tem alguma solução ou alguma forma de amenizar o problema?

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Na minha eu coloquei aquelas calhas na janela da porta, aí é só deixar os vidros um pouco abertos! Quando não funciona eu passo a mão pra tirar o embaço mesmo hehehe.
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Pare de respirar!

Carregue um paninho ou fique com o ar condicionado ligado direto, mesmo quando está frio!

Algo que diminui um pouco, é passar cera em pasta automotiva, no vidro! Tanto por dentro como por fora! Evitar usar o limpador direto! O vidro da band não ajuda muito neste quesito!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Alguém já tentou instalar aqueles fiozinhos de desembassador trazeiro na Band?
    Será que rola?
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Alguém já tentou instalar aqueles fiozinhos de desembassador trazeiro na Band?
    Será que rola?
    Fala sério Allan!

Geralmente pra adaptar isto em um carro, vc pega um vidro traseiro do mesmo modelo em questão! Mas em carro que não possui vc vai precisar do engenheiro dentro de vc!

Vc vai precisar de:
    - caneta tipo pilot
    - tinta condutiva, vc encontra isto em lojas de eletrônicos;
    - Estanho
    - Solda fria
    - Alguns cabos de cobre
    - Um interruptor
    - Um chicote
    - Uma entrada na caixa de fúsivel!

Só avisando q gasta eletricidade, ainda mais q vai ser um sistema adaptado irá gastar mais energia que o convencional.

Faça o desenho do no vidro do formato do desembaçador, tendo saida para os 2 lados, com a caneta pilot.

Faça dois furinhos em cada extremidade da porta por dentro, e mais um furo embaixo pra passar os fios do chicote pra frente do carro.

Passe a tinta condutiva! Nas extremidades coloque o fio de cobre e solde com o estanho e tb faça ligação com o chicote!

O chicote passa pelo interruptor e depois pela caixa de fusiveis!

Pratico e resumido!

Vc tb pode usar ao invés da tinta condutiva um pequeno fio de cobre, e cola-lo no vidro!

Se eu esqueci de algo é só acrescentarem!

Apesar que vidro traseiro da band quase não embassa afinal não há muita respiração em cima do vidro, a não ser que .... censurado!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Torezan, coloca calhas na janela e td fica tranquilo, hehehehehe.

Abraços

Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Pare de respirar!

Carregue um paninho ou fique com o ar condicionado ligado direto, mesmo quando está frio!

Algo que diminui um pouco, é passar cera em pasta automotiva, no vidro! Tanto por dentro como por fora! Evitar usar o limpador direto! O vidro da band não ajuda muito neste quesito!

[]s
    Acho que não deixei claro, mas minha Band não tem sistema de ventilação e muito menos de ar condicionado, senão ficaria bem mais fácil. Será que a cera automotiva resolve e não mancha o vidro? Em que ajudaria evitar o uso do limpador (já que o vidro é em pé e não escorre a água)?
    4X4 Brasil

Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Amadeus e Bernardo,

A calha de chuva estou pensando em instalar, mas sei que não é muito fácil conseguir um par para a Band. Há pouco tempo um amigo aqui do fórum que tem uma picape como a minha falou que serve a dos caminhões 1113. Que modelo vocês recomendam? Alguém tem o código?

Em tempo: quando estou dentro do sítio e em baixas velocidades, além de uma pequena fresta dos vidros, abro também as aletas inferiores para ajudar na ventilação mas não resolve o problema.

Agradeço a ajuda,
    4X4 Brasil

ola tenho comprado um produto para ser utilizado pelo lado externo que é utilizado em lancha se chama glass protector comprei no site www.mundoadventure.com.br ele é show pois na chuva ele ajuda a despersar a agua vc não usa o limpador de parabrisa é show

A minha só desembaça quando abro o quebra-vento, mesmo assim é uma kgda quando chove, fica pingando no pé etc...
    Tenho um ventilador de caminhoneiro instalado no rack de teto, do lado do passageiro...Ligo virado pro vidro quando a coisa engrossa...Não resolve de bate-pronto mas ajuda.
    abs

Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Amadeus e Bernardo,

A calha de chuva estou pensando em instalar, mas sei que não é muito fácil conseguir um par para a Band. Há pouco tempo um amigo aqui do fórum que tem uma picape como a minha falou que serve a dos caminhões 1113. Que modelo vocês recomendam? Alguém tem o código?

Em tempo: quando estou dentro do sítio e em baixas velocidades, além de uma pequena fresta dos vidros, abro também as aletas inferiores para ajudar na ventilação mas não resolve o problema.

Agradeço a ajuda,

Fala Torezan, as calhas do caminhão 1113 cabe sim, a minha eu comprei pra band mesmo na Tração Mania em Friburgo. (22) 2522 1214.

Abraços

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP

calhas nos vidros

Passei por isso hoje cedo, uma chuva torrencial e não enxergava nada devido ao para-brisa embaçado, apesar de ter as calhas nos vidros da minha band curta, abri 1/4 dos vidros, a chuva entrando pela abertura do vidro, resolveu em 25% o problema. Resultado, estou pensando em instalar ar condicionado no meu jipe.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem