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  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Faról auxiliar WIPAC 8 Polegadas




    Olá! Alguém do fórum já usou algum faról auxiliar Wipac 8 polegadas com lâmpada de 100w? Segue em anexo a foto do modelo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wipac-lights-4x4.jpg  
    Defender 90 - 2001

  • #2
    Onde vc encontrou os fáróis e qual o valor? Parece ser um opção bastante interessante, mas é bom realmente ouvir quem já tem, pois muito farois são bonitos mas na hora H não apresentam um bom foco e/ou distribuição da luz.
    4X4 Brasil
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  • #3
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    farois wipac

    Olá, Marcello. Tenho 2 pares desta marca e do mesmo tamanho em minha defender 110 desde 2006, instalados pela propria concessionaria land rover ( Terranova de BH ) sem nenhum problema até hoje. Apenas tenha a cautela de nao ligá-los em um mesmo rele, dado a amperagem ( faça aos pares ) . Tambem nao os ligue junto com os farois altos originais da land, pois a policia rodoviaria pode encrencar. Os meus estao em chaves individuais, na barra em U proximo ao guincho. Ainda uso 4 menores no teto. Nunca ligo todos ao mesmo tempo. Na epoca, cada par wipac me custou cerca de 750,00. Abraço.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Vespasiano Rubim Ver Post
    ... Tambem nao os ligue junto com os farois altos originais da land, pois a policia rodoviaria pode encrencar. Os meus estao em chaves individuais...
    Não entendi. A recomendação é justamente o contrário. Os faróis auxiliares (milha) devem ser comutados juntamente com o farol alto de maneira que possam ser desligados rapidamente. Aqui no Rio, pelo menos, se não estiverem ligados dessa maneira, o carro não passa na vistoria anual.

    []s

  • #5
    Citação Postado originalmente por lfelipedam Ver Post
    Não entendi. A recomendação é justamente o contrário. Os faróis auxiliares (milha) devem ser comutados juntamente com o farol alto de maneira que possam ser desligados rapidamente. Aqui no Rio, pelo menos, se não estiverem ligados dessa maneira, o carro não passa na vistoria anual.

    []s
    Os meus estão ligados em conjunto com os faróis altos, no entanto, possuo uma chave separada para ligá-los , ou seja, tenho a opção de usá-los ou não, mas, no primeiro caso, somente com os altos.

    []

  • #6

    Question

    Ihhh agora eu si compliquei todo. Pera ai...

    Tenho dois faróis auxiliares no Bira - um par de Hella's na frente, por cima do quebra-mato onde está o guincho, e um farolete de manobra posicionado sobre a escada traseira.

    Os Hella's tem um botão tipo caça só pra eles, e só funcionam quando pelo menos as lanternas do carro estão ligadas (posição intermediária da alavanca que aciona os faróis). O farolete traseiro está ligado também com uma chave tipo caça, porém independente de qualquer outra coisa - ou seja, acionou a chave , eles acendem (inclusive com o carro desligado). Ambos tem relê.

    Isso pode ou não pode? E melhor ainda, tecnicamente falando, fiz a coisa certa ou obrei no desenho??

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por Paulo Quintal Ver Post
    Onde vc encontrou os fáróis e qual o valor? Parece ser um opção bastante interessante, mas é bom realmente ouvir quem já tem, pois muito farois são bonitos mas na hora H não apresentam um bom foco e/ou distribuição da luz.

    Olá Paulo! Eu compro todas as minhas peças na Brit-car, inglaterra, chega no Brasil por muito menos que a metade do preço. O par de WIPAC 8 polegadas com lâmpada de 100w custou nada mais que 49 libras esterlinas, em torno de R$150,00, mais 60% da receita federal, mesmo assim sai muito barato. Assim que eu instalar vou bater umas fotos noturnas para vc ver como ficaram. Abraços
    Defender 90 - 2001

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Pessoal, estou confuso agora, sempre liguei os auxiliares em uma chave separada, inclusive passou em vistoria aqui no RS desse mesmo jeito. Mas agora instalando o par de WIPAC, vou ver direito essa resolução. Abraços
    Defender 90 - 2001

  • #9
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Vou tentar dar minha contribuição;

    Esquema de ligação:

    Farois de neblina tal com o caso já relatado e condição original na Ranger, Dakota e outros veículos podem ser acionados juntamente com a lanterna, ou meia luz, independente do funcionamento do farol alto ou baixo.

    Farois de milha só podem ser acionados em conjunto com o farol alto, porém é sensato usar uma chave para isolar estes quando não for necessário iluminação maior que a original do veículo.



    Em relação ao produto WIPAC, é de qualidade excelente, sendo muito conhecido na Europa, principalmente Inglaterra.

    Falando nisso, como é esse esquma pra adquirir esses produtos através da Brith Car?????



    Abraços a todos

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Vou tentar dar minha contribuição;

    Esquema de ligação:

    Farois de neblina tal com o caso já relatado e condição original na Ranger, Dakota e outros veículos podem ser acionados juntamente com a lanterna, ou meia luz, independente do funcionamento do farol alto ou baixo.

    Farois de milha só podem ser acionados em conjunto com o farol alto, porém é sensato usar uma chave para isolar estes quando não for necessário iluminação maior que a original do veículo.



    Em relação ao produto WIPAC, é de qualidade excelente, sendo muito conhecido na Europa, principalmente Inglaterra.

    Falando nisso, como é esse esquma pra adquirir esses produtos através da Brith Car?????



    Abraços a todos
    E aí Renato, é o seguinte cara. Depois de muita pesquisa, descobri a paddock http://www.paddockspares.com/ e a brit-car http://brit-car.co.uk/

    Efetuei uma compra na paddock, o frete saiu meio caro, em torno de 400 reais para 10kg de peças, mesmo assim chegou valendo a pena.
    Logo depois, comprei na brit-car, com o Sr Duncan, é o dono e vendedor, muito atencioso, as peças da Land Rover são com códigos, é só você colar o código no campo de pesquisa e vai aparecer a sua peça. No próprio site, tem o email de contato, já vou passando aqui mesmo info@brit-car.co.uk, mande em anexo a foto que você deseja comprar ou envie o código, tem peça original e paralela, eu compro somente original, mande se endereço para o Sr Duncan calcular o preço para o envio. Caso você queira, terá que comprar com o cartão de crédito, direto no site. O Sr Duncan, vai confirmar o pedido por email, e vai enviar atraves da DHL ou outra, em questão de dois dias ele manda o número do rastreamento no site. Quando o produto chega no Brasil, em torno de 4 dias leva, a receita federal abre e aplica o valor de 60% na nota fiscal, que segue dentro da caixa, então, quando você receber a caixa terá que pagar esse valor para o entregador. Eu efetuei várias compras, sempre fui muito bem atendido pelo Sr Duncan, demora no máximo um dia para responder e sempre com educação. Quinta feira passada recebi produtos como por exemplo, chave de seta, cruzeta, entre outras peças miudas, tudo muito rápido. Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos aí. Compre de fora, nosso Brasil é um roubo!! Abraços
    Defender 90 - 2001

  • #11
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Pessoal, estou confuso agora, sempre liguei os auxiliares em uma chave separada, inclusive passou em vistoria aqui no RS desse mesmo jeito. Mas agora instalando o par de WIPAC, vou ver direito essa resolução. Abraços
    Marcelo,


    Faça a ligação conjugada com os faróis altos originais do seu carro, porém utilizando um relé para que não haja sobrecarga no sistema original, funciona mais ou menos assim:

    1 - Quando vc aciona os faróis originais, manda sinal para o relé acionar os de MILHA, assim não há sobrecarga, pois só comanda o relé com o sistema dos faróis originais e o relé acionara um circuito independente somente para os faróis de MILHA.

    2 – O relé deve ser compatível com a amperagem requerida pelos faróis de MILHA, bem como toda a fiação nova (mas isso o eletricista já deve estar careca de saber).

    3 - O relé funciona como um chave (interruptor), só que ao invés de acionada manualmente, é acionada pelo sinal elétrico dos faróis originais.

    4 - Instale um chave manual para desativar totalmente os faróis de MILHA, assim eles poderão ficar apagados quando vc quiser.

    5 - caso deseje ligar os faróis de MILHA em qualquer condição ao seu bel prazer, peça para o eletrecista instalar tb uma chave, só que discreta, para alimentar o relé (ligando os de MILHA) independente dos faróis estarem ligados ou não, só que ai estará "fora da lei".

    6 - Já ouvi dizer que a altura dos faróis de milha tb dão dor de cabeça... Daí ter que trafegar com as "capas" em estrada, mas isso eu só ouvi dizer...

    7 - Acho que dessa forma não deverá ter também problemas com os "POLIÇAS" da vida... RS



    No meu carro utilizo relés para comandar os próprios faróis originais do carro, assim evito os comuns problemas (de sobrecarga e queima de contatos) na chave comutadora original (alto/baixo) e ainda me permitem utilizar lampadas mais potentes...
    Sinceramente na velocidade que ando em trilhas e estradas, os farois originais com lampadas melhores, atendem muito bem!!! Mas um belo par de Hella, dão um toque estético imbatível!!!

    Espero ter conseguido ajudar... Boa sorte !!!
    4X4 Brasil
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  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por Paulo Quintal Ver Post
    Marcelo,


    Faça a ligação conjugada com os faróis altos originais do seu carro, porém utilizando um relé para que não haja sobrecarga no sistema original, funciona mais ou menos assim:

    1 - Quando vc aciona os faróis originais, manda sinal para o relé acionar os de MILHA, assim não há sobrecarga, pois só comanda o relé com o sistema dos faróis originais e o relé acionara um circuito independente somente para os faróis de MILHA.

    2 – O relé deve ser compatível com a amperagem requerida pelos faróis de MILHA, bem como toda a fiação nova (mas isso o eletricista já deve estar careca de saber).

    3 - O relé funciona como um chave (interruptor), só que ao invés de acionada manualmente, é acionada pelo sinal elétrico dos faróis originais.

    4 - Instale um chave manual para desativar totalmente os faróis de MILHA, assim eles poderão ficar apagados quando vc quiser.

    5 - caso deseje ligar os faróis de MILHA em qualquer condição ao seu bel prazer, peça para o eletrecista instalar tb uma chave, só que discreta, para alimentar o relé (ligando os de MILHA) independente dos faróis estarem ligados ou não, só que ai estará "fora da lei".

    6 - Já ouvi dizer que a altura dos faróis de milha tb dão dor de cabeça... Daí ter que trafegar com as "capas" em estrada, mas isso eu só ouvi dizer...

    7 - Acho que dessa forma não deverá ter também problemas com os "POLIÇAS" da vida... RS



    No meu carro utilizo relés para comandar os próprios faróis originais do carro, assim evito os comuns problemas (de sobrecarga e queima de contatos) na chave comutadora original (alto/baixo) e ainda me permitem utilizar lampadas mais potentes...
    Sinceramente na velocidade que ando em trilhas e estradas, os farois originais com lampadas melhores, atendem muito bem!!! Mas um belo par de Hella, dão um toque estético imbatível!!!

    Espero ter conseguido ajudar... Boa sorte !!!
    Paulo, obrigado pelas dicas, vou levar suas informações até um eletrecista de confiança para instalar meus auxiliares. Abração
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