x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    Question Radiador simples ou Intercooler?




    Bom, faz algum tempo já que peguei a S10 2.5 HSD, a da assinatura, e quero fazer algumas alterações para o aumento da pontência e durabilidade do motor principalmente, mas tudo será feito baseado em muita pesquisa principalmente na condições financeira, controlhado os gastos. Estava vendo esses dias o que eu tinha de baixo do capô, e me deparei com algo muito parecido com um intercooler, posso estar falando bobagem mas pelo que vi na internet, intercooler é uma espécie de radiador, só que ai ficou a duvia: O antigo dono já instalou um intercooler nela ou é um mero radiador simples?

    Futuras modificações:

    Kit LDA
    Bicos da Ranger 2.8 PS
    Intercooler
    Regulagem da BI.

    Qual seria a ordem ideal de mudança?

    Estou anexando algumas fotos do radiadores para vcs darem uma olhada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Radiador simples ou Intercooler?-dsc00509.jpg   Radiador simples ou Intercooler?-dsc00510.jpg   Radiador simples ou Intercooler?-dsc00511.jpg   Radiador simples ou Intercooler?-dsc00512.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Mabel
    Entrada
    02/07/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Craisiler. Assim como você sou proprietário de uma S10. Só que a minha é cabine simples ano 98. Essas fotos que você colocou em anexo são do radiador do motor. Simplificando a diferença entre o radiador comum e o intercooler é que o radiador "refrigera" agua e o intercooler ar. Agora, diferenças físicas dos mesmos não sei te responder.

  • #3
    hummm... interessante, mas pelo se eu quisesse por um Intercooler, eu teria que tirar esse? pq ali não tem expaço para mais nada!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Caro amigo, pela foto que vi vc. tem o radiador e o evaporador do ar condicionado que refrigera o gas.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #5
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Caro amigo, pela foto que vi vc. tem o radiador e o evaporador do ar condicionado que refrigera o gas.
    Pode me explicar melhor???

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Na sua PKP tem o radiador de água que fica proximo a helice de refrigeração e logo na frente do carro tem um outro "radiador" mais fino que na verdade é o condensador do ar condicionado que serve para resfriar o gaz. Dê uma olhada com atenção e verá que a tubulação do gaz do ar é conectada nesse outro radiador.Se vc tiver dúvida pergunte a seu mecânico que ele te explicará. OBS; na resposta acima eu coloquei a palavra EVAPORADOR e está errada e o correto é "condensador"
    Só para esclarecer melhor evaporador é o "radiador" que fica dentro do painel que gela o ar. Será que consegui fazer vc entender?
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O melhor é instalar um intercooler na frente dos outros ou por baixo da picape.
    Começa pelo mais barato, a "desregulagem" da BI é de grátis e a kit da LDA custa só R$100,00.

    Procura por kits prontos que evita muita dor de cabeça ou procura um espaço disponível e procura um radiador com um tamanho apropriado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8

    o que?

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O melhor é instalar um intercooler na frente dos outros ou por baixo da picape.
    Começa pelo mais barato, a "desregulagem" da BI é de grátis e a kit da LDA custa só R$100,00.

    Procura por kits prontos que evita muita dor de cabeça ou procura um espaço disponível e procura um radiador com um tamanho apropriado.

    Edin,

    desculpa a ignorância, mas o que seria o tal Kit LDA?

    valeu
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10

    entendi...

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Valeu edin...mais um aprendizado...
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #11
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O melhor é instalar um intercooler na frente dos outros ou por baixo da picape.
    Começa pelo mais barato, a "desregulagem" da BI é de grátis e a kit da LDA custa só R$100,00.

    Procura por kits prontos que evita muita dor de cabeça ou procura um espaço disponível e procura um radiador com um tamanho apropriado.

    Por baixo da camionata???

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Alguém aqui no fórum colocou o intercooler entre o chassis. Não sei bem pois não tem fotos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade