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Convex Datacenter
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  • #1

    Eixos do caminhão Chevrolet C-60




    Caros amigos do forum, eu estava a procura de um par de eixos Rockwell ou Unimog quando me deparo com os eixos do caminhão C-60 militar 6x6 da Chevrolet.

    O dono não soube me explicar as diferenças entre estes e os REO, porém percebe-se que a posição da bola é diferente, os Reo são virados para cima e estes são normais como a grande maioria dos eixos. Outra caracteristica notoria é a dimensão dos eixos percebe-se que os Reo são muito mais "parrudos", pesados...

    Sobre as peças, parece que a reposição é fácil pois existe em grande quantidade..

    Alguém poderia me dar mais informações sobre os mesmos?

    Viaturas que usam?

    Resistencia?

    Prós e contras?

    Bloqueios?

    Etc...



    Grato desde já!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -eixod60.jpg  

  • #2
    E ai Otávio beleza??

    - Estes eixos tem a tubeira quadrada como os Reo certo?
    - Qual a largura do eixo?
    - Veja com o vendedor qual a relação coroa/pinhão que ele usa.

    Note que ele tem a ''bola'' centrada, logo terás que adequar o conjunto a isso.

    Abraço e querendo saber mais sobre esses eixos.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #3
    Fala Juninho!!

    É quadrado sim igual os REO porém menos pesados..

    A largura vou ficar devendo.. Mas são bem largos..

    Pois é, tem que adequar o conjunto ao eixo, vamos aguardar a galera se pronunciar!!!

    O dono possui no minimo 4 eixos traseiros e 2 dianteiros pronta entrega que eu ví, mas ele diz que consegue mais, tem um par p/ toyota moderna e tem também um par de Rockwell la.. O cara tem até um UNIMOG, mas pra minha decepção sem os eixos porém ele vai ver se não descola uns p mim

    Abraços, ansioso por novidades também..

  • #4
    Duvido que esses eixos são mais leves que os Rockwells, mas são uma boa opção para hardcore. O problema é arrumar bloqueio.

    Bichero, vc tem alguma idéia de tamanho de coroa pinhão, diâmetro e espessura dos tubos, largura e tamanho dos eixos vai ajudar a chegar num peso aproximado.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #5
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    O problema é arrumar bloqueio.
    Bloqueio = SOLDA!!!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Bichero Ver Post

    e tem também um par de Rockwell la..

    Não gaste vela com defunto ruim !

    Fique com os RW's.


    []´s
    JCJ
    4X4 Brasil
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #7
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Duvido que esses eixos são mais leves que os Rockwells
    Fernando, me informei e os RW que tem la são os 5 ton, por isso a diferença

  • #8
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Não gaste vela com defunto ruim !

    Fique com os RW's.


    []´s
    JCJ
    Os RW que tem lá são enormes, soh se eu fosse fazer um BIG FOOT!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    Bloqueio = SOLDA!!!
    Guto pensei nisso também!!! Será que aguenta o V8 + 38,5x14,5?

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Isso ai deve ser o Tinkinho (Diferencial Timken).

    Pretende instalar onde ?

  • #11
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Isso ai deve ser o Tinkinho (Diferencial Timken).

    Pretende instalar onde ?
    Elmer, pretendo instalar num CJ5, ( 292 V8 + Caixa/T-case Toy + Feixes Toy SPOA com J.R. + 38,5x14,5x16 )

    Pelo jeito o pessoal quase não usa esses eixos, to achando que vou de Toyota nos eixos tbm, ou continuar buscando uns RW 2 1/2

  • #12
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Citação Postado originalmente por Bichero Ver Post
    Guto pensei nisso também!!! Será que aguenta o V8 + 38,5x14,5?
    Acho que sobra eixo (bolota grande, bitola etc etc), isso com base em um D-60 "normal", mas não quebra!

    Para estes eixos eu usaria pneus maiores, no caminhão eles vem com 900X20 (correto isso ai Elmer?) equivalem à 40", lembre-se que o caminhão é feito para levar carga...

    RW 5ton? Só por curiosidade, quanto o cara pede nisso ai?

    []'s

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