x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Primeira Gaiola duvidas!!!

Ola pessoal do forum tenho andado sumido mas estou de volta com uma maquina de solda e muita vontade de construir uma gaiola.

Já tive uma gaiola semi pronta mas por motivos maiores não deu para terminar (apesar de ter comprado so a estrutura de um camarada aqui que não era la essas coisas) mas estou de volta com muita vontade.

Tenho em vista uma traseira de kombi,mas já soube que é muito dura.

Estou a procura de um chassi de variant II,mas já soube que não aguenta muito pau.

Em fim me ajudem a decidir com que montar vou precisar de muita ajuda,tenho alguma esperiencia em mecanica e estou aprendendo a soldar e tenho muita gente envolvida ,soldador ,enguenheiro,amigos que estão me ajudando para concluir esta empreitada.
    Caius D'Avila
    Gaioleiros M&P

Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Agradecimentos: 0

Primeira Gaiola duvidas!!!

Sou novo aqui tbm, e estou com este tipo de problema como o seu, digo construir a primeira gaiola, rsr, e depois de muita pesquisas principalmente aqui no forum ( diga-se de passagem que a turma aqui tem muita experiencia e sabedoria, estão todos de parabens ) cheguei a conclusão que somente quem quer construir pode saber como. Acho que primeiro devemos saber que segurança é sempre prioritario, segundo devemos resolver qual tipo de aplicação terá a nossa gaiola, e qual o investimento destinado ao projeto, no meu caso resolvi que vou usar para trilhas leves e passeios ecologicos e investimento pequeno, então resolvi fazer apartir de um chassis de fusca.

Que bom que você já se decidiu, mas sera que não é melhor um pouco mais de investimento no inicio do que ter que mudar tudo depois,digo isto pq vejo aqui no forum muitos casos de pessoas que depois de um tempo resolvem mudar algo(ou tudo como o Romer que por sinal esta otima) por não estar dando conta do recado,porque no inicio vamos devagar mas depos é so pau e ai vem as quebras e tudo mais.

Não que eu va(tentar)fazer uma Gaiola de primeiro mundo pq sempre tentamos fazer o melhor,mas sim uma Gaiola que atenda tanto para um passeio como para uma trilha pesada.

Vamos em frente...
    Caius D'Avila
    Gaioleiros M&P

vou te ajudar na solda:

é o seguinte,depois de definir qual sera o diametro dos tubos,ache meia barra de outro tubo de diametro menor e que encaixe por dentro do outro com perfeiçao,corte varios pedaçinhos e nas emendas coloque poe dentro deixando um vao de 1,5mm assim quando for soldar podera usar uma amperagem um pouco maios e a solda nao vai furar porque como tem outro tubo por dentro,nao tem por onde o fogo escapar.
    a solda ficara melhor e mais resistente,quanto as curvas,compre as curvas prontas e corte-as se for nescessario,colocando tambem um pedacinho de cano por dentro da emenda.
    monte toda gaiola apenas ponteada,em tres pontos por emenda,coloque tudo que presisa ser medido,se nao presisar mexer em nada,experimente sentar nela pra ver como fica e com o banco que vai usar,feito isto desmonte tudo novamente e entao comece a soldagem definitiva.
    depois de soldada,de acabamento onde presisar com o auxilio de uma esmirilhadeira munida de disco de desbaste,lixe e pinte,pronto a estrutura espera pela montagem!

espero ter ajudado!

Obrigado pelas dicas de solda Franco,e aquelas bocas de lobo eu e meu pai estamos querendo fazer para ficar um trabalho bem acabado ,ele tem uma esperiencia maior com tudo isso e eu com mecanica.

A proposito quem puder ajudar,qual a vantagem e desvantagem em fazer a gaiola usando o chassi do fusca,variant II,ou usar so as suspenções e fazer tudo tubular,e se é possivel usar a suspenção traseira da kombi com o chassi do fusca.

Veja foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeira Gaiola duvidas!!!-cha3.jpg   Primeira Gaiola duvidas!!!-pc200018.jpg   Primeira Gaiola duvidas!!!-28358240.jpg  
    Caius D'Avila
    Gaioleiros M&P

Bom vou ver amanha um chassi de fusca o cara ta pedindo so no chassi com toda a suspa traseira e dianteira R$250,00,com documento não sei se tem caixa de marcha.
    Sera que vale?
    Caius D'Avila
    Gaioleiros M&P

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    com doc. vale sim...

Valeu Leo eu ainda não pude ir la mas vou tentar ir hoje ou amanha e posto fotos aqui.
    Caius D'Avila
    Gaioleiros M&P

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    caius, só, uma coisa as vezes compensa você comprar uma brasilia, variant ou fusca inteiro e picar do que ir comprando as peças separadas (fica bem mais caro)...

Eu particularmente prefiro a brasilia e é assim que estou fazendo com chassi de brasilia pois a susp são mais reforçadas, tem freio a disco na diant., motor 1600 e vários outros detalinhos.

O bom mesmo é poder utilizar o câmbio e homocinéticas da kombi IRS mas isso fica pra minha próxima gaiola já que é mais caro e da uma trabalho a mais...

Abraços, Leo

Tem razão Léo vou ver aqui se arrumo uma completa,pq já vindo com motor caixa e tudo fica muito mais facil.
    Caius D'Avila
    Gaioleiros M&P

Ai galera fiz ontem junto com meu irmão o projeto da gaiola como uma que vi no site www.no12.com.br tudo em arame de solda com medidas da foto a baixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeira Gaiola duvidas!!!-gaiola-20projeto-20cajm0rr1.jpg   Primeira Gaiola duvidas!!!-gaiola-a1.jpg  
    Primeira Gaiola duvidas!!! Imagens Anexas
    4X4 Brasil
    Caius D'Avila
    Gaioleiros M&P

Usuário
    Entrada
    11/09/2009
    Agradecimentos: 0
    e ai galera, tudo certo ? pelo q vi no forum não é só q tem muitas duvidas, se alguem puder me ajudar fico grato desde já.....

tenho duvidas quanto ao procedimento para encurtar o chassi, como cortar, alinhar e soldar ??? estou usando um chassi de brasilia.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem