x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Tópico: molas jimny

molas jimny

galera.. qual as maiores molas que cabem no jimny? to procurando a melhor maneira de erguer o bixo.. vo axar mas molas maiores.. atualmete ele ta com mola de logus... da umas 2" a mais q o original.. amis ta mt baixinho.. quero dex o bixo alto.. me ajudem ai!!!

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VICTORP Ver Post
    galera.. qual as maiores molas que cabem no jimny? to procurando a melhor maneira de erguer o bixo.. vo axar mas molas maiores.. atualmete ele ta com mola de logus... da umas 2" a mais q o original.. amis ta mt baixinho.. quero dex o bixo alto.. me ajudem ai!!!
    Explica essa sua configuração. Quais molas usa na frente e atras?
    coloca umas fotos também ajuda.

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Usar as molas do logus , verona e voyage com gnv aumenta os 2" que você conseguiu , mas se passar disso você terá problemas com cáster .

O correto é colocar calços na carroceria ( body lift) .Assim não terá problemas e vai ganhar altura.

Lembrando que quanto mais alto , menos estabilidade .

Pergunta aos universitarios:

Se colocar molas de 2" + calco de mola de 1" e necessario alterar barra panhard e ajuste de caster?

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Pergunta aos universitarios:

Se colocar molas de 2" + calco de mola de 1" e necessario alterar barra panhard e ajuste de caster?

Acada centimetro levantado, você diminui 0,4º do teu caster.

o jimny trabalha com caster em torno de +1,0º

ai faz as contas... acho que 2" já fica ruim de dirigir.

com relação a panhard, com lift de 3" com certeza o eixo vai ficar mais pra um lado do que pro outro. quase 2cm.

Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    Acada centimetro levantado, você diminui 0,4º do teu caster.

o jimny trabalha com caster em torno de +1,0º

ai faz as contas... acho que 2" já fica ruim de dirigir.

com relação a panhard, com lift de 3" com certeza o eixo vai ficar mais pra um lado do que pro outro. quase 2cm.
    putz.. vcs me deixam quase maluco suahsuhaas sabem de mais!! uhasasuh
    pessoal seguinte.. curto e grosso.. meu jimny ta com mlas de logus pra gnv, ou seja com 2" a mais, mais aonda axo pouco, pois ele fica com os pontos de ancoragem baixos.

pensei em colocar um aro 16 pradar uma levantada a mais! da certo?
    mais ainda quero erguer mais ainda,.. então ja tenho 2" quero colocar no minimo umas 4" , mas nã ogosot de calço de carroceria pois deixa um vão entre o parachoque e a carroceria... qual a solução?
    molas maiores ainda?
    nao sei como mexer no caster.. como faço isso.. ?
    vou alargar o espaçmento das rodas pra baixar o centro d gravidade, pra nao erder tanta estabilidade... quero ver o bixinho nas alturas!! ashasuhasuhas

Trocar o aro não altera a altura do pneu. Um pneu de 31" com aro 15, 16 ou 17 vai ter as mesmas 31"

Trocar o aro não altera a altura do pneu. Um pneu de 31" com aro 15, 16 ou 17 vai ter as mesmas 31"
    ate q peneu eu posso colocar ? um 235 fica ruim? com aro 15? sera q vai raspar em algum lugar?, lembrando q o meu ta com 2"

e ma suspensão.. que que da pa fazer pra lamentar mais ainda?? sem calço de carroceria!

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    ate q peneu eu posso colocar ? um 235 fica ruim? com aro 15? sera q vai raspar em algum lugar?, lembrando q o meu ta com 2"

235/75/15 não cabe com 2"
    3" é o minimo. o ideal é 4"

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Vc tem razão...mas confesso que nunca havia pensando sobre isso.

Qual a vantagem, então, em utilizar aros maiores?
    Pq a maioria das picapes, por exemplo, deixaram de utilizar aro 15 e passaram para 16? qual o ganho esperado?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Vc tem razão...mas confesso que nunca havia pensando sobre isso.

Qual a vantagem, então, em utilizar aros maiores?
    Pq a maioria das picapes, por exemplo, deixaram de utilizar aro 15 e passaram para 16? qual o ganho esperado?
    vantagem de ser mais bonito. a medida americana, não diz sobre o espaço entre o pneu e o aro - o chamado perfil do pneu. carro que são pra cidade e usam rodas grandes e perfil baixo.

outro fato que o perfil de um pneu 33" é aceitavel, mas um pneu 37" por exemplo já tem um perfil muito grande pra um aro 15. ai aumentando pra aro 17" por exemplo, se tem a altura desejada mas um pneu com perfil menor.

eu acho que é por isso que estão aumentando os aros...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças E Adaptações Para Jimny
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 2829
      Última resposta: 26/04/2023, 12:52

Permissões de Postagem