Bom Dia!
Alguem já ouviu falar desse Cambio, e poderia dar mais informações, tipo: é realmente uma novidade ou uma novidade tipo JR4x4, extreme, ETC.

Valeu galera

Té Mais!


ZF ECOTRONIC CVT, TRANSMISSÃO DE
RELAÇÕES INFINITAMENTE VARIÁVEIS
O Ecotronic CVT é um revolucionário sistema de transmissão continuamente variável, com infinitas relações de marchas, o que proporciona conforto para o motorista, melhor desempenho e economia para o veículo. A característica principal é que não exige troca de marchas. Em vez das mudanças manuais ou automáticas, não emprega o conjunto de engrenagens dos outros câmbios. É comandado por duas polias de diâmetro variável, acionadas por uma correia metálica e com velocidade em função da rotação do motor.

Uma das polias, ligada ao motor, recebe a rotação, funcionando como coroa. A outra, unida ao diferencial, envia o torque às rodas, promovendo a transmissão, e executando a função de pinhão. De perfil cônico e divididas em duas partes, as polias movimentam-se lateralmente (abrindo e fechando), por intermédio de um sistema hidráulico. Os movimentos de abertura e fechamento que realizam determinam o diâmetro ideal de cada polia (em cujos canais encaixa-se a correia metálica, de perfil em V), de acordo com o regime de rotação do motor e a velocidade do veículo.

Dessa forma, o Ecotronic CVT permite uma infinita gama de relações, com imperceptíveis mudanças de marchas, o que resulta em absoluto conforto, sem os engates dos câmbios convencionais e as variações bruscas das rotações do motor.

Compacta, a caixa de transmissão Ecotronic CVT ocupa menor espaço interno no veículo. É considerada ideal para automóveis pequenos e médios, com tração dianteira e motor transversal, com torque de até 350 Nm (36 kgfm). Mais robusta que as transmissões convencionais, incorpora conversor de torque e proporciona valores de aceleração e retomada superiores aos câmbios automáticos.




http://www.secco.com.br/zfre77.htm