
Postado originalmente por
JulioC
Veiculo: Grand Cherokee 4.7 V8 2004, 70.000 km.
Como o titulo deixa bem claro, TO BOIANDO. Como participo de outros foruns de carros "normais" entrei neste aqui por acreditar que somos todos uma grande familia, adoradores de automoveis em geral.
Vamos la, tenho algumas duvidas, vejamos se voces podem dar uma luz a este ser ignorante!
PNEUS: Meus pneus devem durar uns 5.000 km, mas como moro no RJ e minha sogra em SP, praticamente todo mes vou lá. Logo, em 5 viajens acabaram os pneus, já comecei a procurar.
Rodo 99% do tempo em asfalto e gosto de pisar no da direita. Porem não quero abrir mão de qd for a algum lugar que tenha uma terrinha ou areia dar uma passeada com segurança. Este mes fui até Porto Seguro e voltei, 2.500 Km sem problema algum, só elogios ao carro. Me sentiria mais CONFORTAVEL e mais ESTAVEL em estradas com um pneu 100% asfalto ( mais economico, duravel e silencioso ) , mas acho que não é a proposta do carro. Não vou fazer tirlhas nem nada, só LEVE mesmo, mas ter um carro 4x4 e qd for pegar uma terrinha ficar atolado é ridiculo!! Que pneus vcs indicam? Meio que fico entre os abaixo, sem levar em consideração o $$$$ que vcs falam sobre?
RUIDO EM ASFALTO, CAPACIDADES OFF ROAD, DIRIGIBILIDADE, ASFALTO MOLHADO e DURABILIDADE NO ASFLATO
a- KUMHO 798 - 500,00 reais
b- KUMHO KL51 ?
c- Toyo Open Country A/T - 720,00 reais
d- Hankook Dynapro HP RA23 - 530,00
e- Pirelli SCORPION ATR - 686,00
Meus pneus são 235x65x17, alguns que eu cotei são 245x65x17, sei que havera um pequeno aumento do diametro final, mas como vou trocar os 4 ao mesmo tempo menos mal. Esta dificil achar no aro 17 !!!!!
ALguns fabricantes nem tem, e qd tem e pra SUV de alta performance.
O Pirelli pelo panfleto da fabrica seria o mais versatil de todos, mas não tenho muitas informações dos outros, ja tive TOYO e Hankook mas em carro de passeio, ENFIM.... falem a respeito por favor.
Segunda grande duvida, o cambio do meu carro e o tal de QUADRA TRAC II... que isso significa? Pelo que li ele roda sempre em 4x2, qd se faz necessario ele vai passando a tração pras rodas da frente, esta certo? Chega ao ponto de passar tração tb da esquerda pra direita? Pode acontecer de ter tração apenas em uma roda?
Ele tem alavanca pra 4x4 all time e 4x4 low, fica sempre em 4x4 all....
Qd ando numa estrada e piso mais no acelerador, qual a sensibilidade pra passar tração pras rodas da frente e ficar realmente 4x4? Tem que começar a derrapar? O fato de ser 4x4 all time melhora significativamente a estabilidade? E o consumo e desgaste de pneus como fica?
Enfim, ja perceberam, TENHO MUITO QUE APRENDER.... e TODA AJUDA e bem vinda!!!
Abraços a todos, e obrigado!