Boa tarde pessoal, venho até vcs para tentar solucionar um verdadeiro dilema.
A mais de 01 mês levei a Ranger a uma oficina em Indaiatuba/SP sem embreagem. Eles fizeram a embreagem me devolveram o carro. Nao ficou bom, levei la outra vez. Nesta segunda vez eles detectaram uma trinca na carcaça do cambio, na parte seca, na embreagem. Esgotaram o lubrificante e levaram para soldar, refizeram a embreagem e peguei o carro de volta.
Nao ficou 100% mas eu ja tinha um historico de problemas com esta oficina e desisti de levar la novamente. Assumi que a embreagem ficaria mais ou menos e quanto tivesse dinheiro levaria em algum outro mecanico.
Passado mais de um mês, meu irmao pegou este carro para uma viagem a trabalho para MG. Ouviu um barulho e parou no acostamento. Imaginando que fosse algum problema com o cambio ligou para o seguro e levou até a oficina conhecida mais próxima em Pouso Alegre/MG.
O a oficina de PA detectou que o cambio tinha travado e estava somente com 100ml de lubrificante. O mecanico afirma nao haver marcas de vazamento em lugar algum e q o cambio estava rodando sem lubrificante.
Entrei em contato com a oficina em Indaiatuba/SP e eles afirmam que colocaram o lubrificante que so pode ter vazado.
Agora eu pergunto a vcs:
1 - um cambio rodaria sem oleo cerca de 2000km ? Qual o minimo de oleo ?
2 - por onde pode ter vazado este oleo sem deixar vestigios ?
3 - de quem é a responsabilidade ?
Nao tenho grana para fazer este cambio e a oficina daqui esta dizendo que o problema é meu! Nao sei mais o que fazer e peço a ajuda de vcs.