Salve galera. Iniciei um tópico procurando uma orientação sobre o uso correto da tração e reduzida na Ranger, mas me aconteceu outro problema q talvez possam me ajudar então estou abrindo esse outro tópico.

Comprei uma Ranger Ltd 2006 tem umas tres semanas mais ou menos.
Na viagem de volta pra minha casa da cidade onde comprei, são mais ou menos 450 km.
Na altura do km 150, essa camionete q vinha em velocidade de cruzeiro em torno de 120, 130 km-h começou a perder força, e foi indo assim por mais alguns km até parar no acostamento. Depois da abrida básica no capô pra dar uma olhada, foi batido arranque e ela pegou. O tanque estava meio seco e desconfiamos de pane seca. Logo a frente tinha um posto de combustivel, abastecemos e completamos a viagem.

Após esse fato só andei por perto, viagens curtas de 30 km e dentro da cidade. O problema não voltou a ocorrer.

Nesse fds (sábado), qdo voltava de uma cidade q fica a 100 km de minha casa, tbém numa velocidade de cruzeiro por volta de 120, 130 km-h. Ela novamente perdeu força, continuou assim por alguns km ( acelerava ela, mas o motor não enchia e a rotação não subia) e terminou por parar no acostamento com o motor apagado. A sensação era de uma pane seca.

Após alguns minutos ela tornava a pegar, andava novamente com o motor com pouca força, e por mais duas vezes ela terminou no acostamente com o motor desligado. Cheguei em casa, deixei-a na garagem e lá ela passou a noite.

Hj fiz ela funcionar, e o motor estava com força novamente. Dei uma volta, mas notei q ela soqueava um pouco. Talvez até seja impressão minha, mas ela parecia não estarr mais gostosa de dirigir como antes e a ventoinha ligou qdo a fiz funcionar(com o motor frio).

Alguém tem idéia do q se sucede?

Desconfio do sensor de temperatura de água do motor, pq uma vez aconteceu coisa semelhante com um astra q eu tinha. Mas como nunca tive camionete, ou carro a diesel, enfrento esse problema agora q me preocupa bastante.