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Hybrid View

  • #1

    Pane na Ranger 3.0




    Salve galera. Iniciei um tópico procurando uma orientação sobre o uso correto da tração e reduzida na Ranger, mas me aconteceu outro problema q talvez possam me ajudar então estou abrindo esse outro tópico.

    Comprei uma Ranger Ltd 2006 tem umas tres semanas mais ou menos.
    Na viagem de volta pra minha casa da cidade onde comprei, são mais ou menos 450 km.
    Na altura do km 150, essa camionete q vinha em velocidade de cruzeiro em torno de 120, 130 km-h começou a perder força, e foi indo assim por mais alguns km até parar no acostamento. Depois da abrida básica no capô pra dar uma olhada, foi batido arranque e ela pegou. O tanque estava meio seco e desconfiamos de pane seca. Logo a frente tinha um posto de combustivel, abastecemos e completamos a viagem.

    Após esse fato só andei por perto, viagens curtas de 30 km e dentro da cidade. O problema não voltou a ocorrer.

    Nesse fds (sábado), qdo voltava de uma cidade q fica a 100 km de minha casa, tbém numa velocidade de cruzeiro por volta de 120, 130 km-h. Ela novamente perdeu força, continuou assim por alguns km ( acelerava ela, mas o motor não enchia e a rotação não subia) e terminou por parar no acostamento com o motor apagado. A sensação era de uma pane seca.

    Após alguns minutos ela tornava a pegar, andava novamente com o motor com pouca força, e por mais duas vezes ela terminou no acostamente com o motor desligado. Cheguei em casa, deixei-a na garagem e lá ela passou a noite.

    Hj fiz ela funcionar, e o motor estava com força novamente. Dei uma volta, mas notei q ela soqueava um pouco. Talvez até seja impressão minha, mas ela parecia não estarr mais gostosa de dirigir como antes e a ventoinha ligou qdo a fiz funcionar(com o motor frio).

    Alguém tem idéia do q se sucede?

    Desconfio do sensor de temperatura de água do motor, pq uma vez aconteceu coisa semelhante com um astra q eu tinha. Mas como nunca tive camionete, ou carro a diesel, enfrento esse problema agora q me preocupa bastante.


  • #2
    Há relatos aqui no fórum, de algumas Rangers que apresentaram problemas como os descritos por vc. Salvo engano, creio que era algo relacionado ao pescador, parece que com menos de 1/4 de tanque ela começa a apresentar essa "sintomatologia".

    Outra hipótese, pode ser indício de filtros entupidos, já verificaste os filtros de combustível, óleo e ar?

    Mais uma, essa perda repentina de força, pode significar que ela esta entrando no modo de segurança, aí tem passar o scanner nela para ver o que pode estar ocorrendo

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
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    marco, da uma lida nesse topico aqui.
    comigo aconteceu a mesma coisa que está ocorrendo com vc.
    http://4x4brasil.com.br/forum/showth...t=36244&page=3

  • #4
    Jera, visitei o link q vc indicou e era como se visse os outros contando a minha história. Até o zumbido entre a carroceria e a caçamba é o mesmo. Tudo igual.

    Consultei o mecânico de confiança da família hj de manhã e ele disse q pelo q falei pra ele o problema é de alimentação. Ficou marcado pra amanhã de manhã cedinho ele vir buscar essa camionete prá checar as mangueiras, filtros etc.....

    A gente fica meio chateado né? Mas o q há de se fazer? Comentei com ele q minha brasília nunca me deixou na mão. Nuns 7 anos de pancadaria. Enfrentou só estradas da pior espécie e roubadas, e sempre me trouxe pra casa. Aí ele disse q não foi a camionete q me deixou na mão. Fui eu q deixei ela na estrada.

  • #5
    amigo fica desanimado naum, com certeza e a famigerada peneira entupida, eu mesmo limpei a minha tem fotos nesse topico aqui, servico muito simples

    http://4x4brasil.com.br/forum/showth...ranger&page=12

    qualquer duvida grita ai
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Valeu Dudu.
    Pelo q vejo é um problema muito comum. A camionete está na oficina agora. Espero q o mecânico mexa no pescador dela e eu possa curtir a bichinha no próximo fds sem ficar na estrada.

    Se começar a ficar empenhado juro q vendo, volto pra Brasília e ainda vou sair falando mal........hehehehe.

    Ontem na academia batendo papo com um colega. ele relatou q o pai dele tinha comprado uma limited 2009 zero km. Fez 2.900 km e vendeu. Segundo ele pela falta de torque em baixa o q dificultava o uso na cidade e por soquear. Parece q a esposa dele pirou e fez o marido vender. Ele foi pra Triton automatica tbém zero.

    Eu pesquisei muito antes de definir o modelo e fui pra Ranger pq tinha assistencia técnica a 30 km de casa, e por achar q na hora da revenda seria muito mais fácil vender a Ranger (fora a fama de valentia e resistecia, dizem q ela é voltada ao trabalho, além de um motor q é de ficar de cara com tanta força, definitivamente ela é muito forte). A S-10 era mais conhecida por algum probleminha na tração e ser mais voltada ao asfalto. A Hilux era unanimidade, mas tbém mais cara e com assistencia muito longe de mim. E a L-200 tinha fama de dar problema no motor. 2 amigos q tinham a sport 2004 e 1 amigo a sport 2005 tiveram problemas em seus motores, então fugi da HPE.

    Espero ter tomado a decisão certa. Agora quem vai dizer se tomei a decisão correta é o tempo. Por enquanto só me incomodei e estou na esperança de ser um simples problema de filtro entupido, afinal não é um carro novo. É uma 2006 e já foram rodados 60.000 km então muito diesel já passou pelas mangueiras.
    4X4 Brasil

  • #7
    Salve galera!

    Conversei com o mecânico q mexeu na "Nega Jurema" (minha ranger) a pouco. Segundo ele muita sujeira no filtro, e um pequeno vazamento de diesel em uma mangueira q podia estar deixando entrar um pouco de ar para o motor.

    Trocou tbém o filtro de diesel q fica lá no motor.

    Relata ele q após o serviço concluído, colocou um balde pra testar, e ao girar a chave esguichava bastante óleo diesel dentro desse balde, ligava a chave novamente e dá-lhe mais óleo. Diz q ficou filé.

    Vcs mataram a xarada muito fácil. Parabéns a todos. Sou grato pela ajuda e fiquei muito feliz de manter contato com os colegas. Espero me tornar amigo.

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