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Convex Datacenter
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  • #1

    duvida p/ comprar um bloqueio




    Uso o bloqueio da macrotorque na traseira de minha cheroka, estou na duvida entre um macrotorque ou um kaiser p/ colocar na frente. Estou usando eixos do troller.
    Qual o melhor bloqueio na opção de todos, vantagens e desvantagens???

    Rednecks are better than you fuckers

  • #2
    Usuário Avatar de fernandão
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    Pra colocar bloqueio Kaiser use um ensimec que é até melhor e mais barato
    agora entre um bloqueio 100 % integral e um selecionavel ficaria com um selecionavel pois se tem o melhor dos dois mundos um diferencial aberto para trafegar no asfalto e o bloqueio na trilha !! pois quem tem diferencial 100%
    integral e usa a viatura no asfalto sabe o que estou falando
    a mas vc diz que vai usar na frente e vai deixar desligado coisa e tal
    beleza vc ja tentou virar um jeep bloqueado ? ele vira mas quando se esta tracionando com vontade isso não ocorre !!!
    vc vai ter que ficar ligando e desligando a RL com um selecionavel não seria o caso e vc teria
    a vantagem de usar o 4x4 tranquilo e só usar o bloqueio quando o "bixo pegar " eu se fosse vc iria de macrotorque o qual
    vc ja conheçe pois ja tem 1
    e quanto ao preço duvido que vc ache algo mais em conta que isso
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...367#post932367

    []´s
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    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
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  • #3
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
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    Na dianteira, com o macrotorque, vc vai ficar ligando e desligando toda hora, pois assim que passar do atoleiro ou erosão vc desliga pois é muito ruim dirigir com o diferencial dianteiro toralmente bloqueado.

    ja com o ensimec ou kaiser, não tem esse liga e desliga, ele que faz isso!!

    tanto ensimec como kaiser são bons, conheço quem use os dois. O pessoal do forum usa muito o ensimec, o kaiser, conheço quem use a mais de 3 anos e só fala bem!

    Resumindo, tudo depende do seu gosto, todos fazem a mesma coisa

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por fernandão Ver Post
    Pra colocar bloqueio Kaiser use um ensimec que é até melhor e mais barato
    agora entre um bloqueio 100 % integral e um selecionavel ficaria com um selecionavel pois se tem o melhor dos dois mundos um diferencial aberto para trafegar no asfalto e o bloqueio na trilha !! pois quem tem diferencial 100%
    integral e usa a viatura no asfalto sabe o que estou falando
    a mas vc diz que vai usar na frente e vai deixar desligado coisa e tal
    beleza vc ja tentou virar um jeep bloqueado ? ele vira mas quando se esta tracionando com vontade isso não ocorre !!!
    vc vai ter que ficar ligando e desligando a RL com um selecionavel não seria o caso e vc teria
    a vantagem de usar o 4x4 tranquilo e só usar o bloqueio quando o "bixo pegar " eu se fosse vc iria de macrotorque o qual
    vc ja conheçe pois ja tem 1
    e quanto ao preço duvido que vc ache algo mais em conta que isso
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...367#post932367

    []´s
    x2

    E discordo totalmente da opinião do Jaime.

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de fernandão
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    Citação Postado originalmente por JAIME MOREIRA Ver Post
    Na dianteira, com o macrotorque, vc vai ficar ligando e desligando toda hora, pois assim que passar do atoleiro ou erosão vc desliga pois é muito ruim dirigir com o diferencial dianteiro toralmente bloqueado.

    ja com o ensimec ou kaiser, não tem esse liga e desliga, ele que faz isso!!

    tanto ensimec como kaiser são bons, conheço quem use os dois. O pessoal do forum usa muito o ensimec, o kaiser, conheço quem use a mais de 3 anos e só fala bem!

    Resumindo, tudo depende do seu gosto, todos fazem a mesma coisa
    pelo contrario Jaime com o kaiser ou ensimec eles nunca desligam !!!
    no maximo eles desacoplam quando vc não esta tracionando

    []´s
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  • #6
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Eu faria o seguinte, passaria o macrotorque para a frente, assim fico com a opção de ter um bloqueio selecionavel na frente e colocaria um ensimec no eixo traseiro, ou então dois selecionaveis, porque ficaria com a opção de andar ou sem nada de bloqueio, que é bem no asfalto ou andar 110 % bloqueado nos dois eixos, podendo ainda selecionar bloqueio somente na dianteira ou somente na traseira.
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #7
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
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    Citação Postado originalmente por fernandão Ver Post
    pelo contrario Jaime com o kaiser ou ensimec eles nunca desligam !!!
    no maximo eles desacoplam quando vc não esta tracionando

    []´s

    Me expressei mal!!! Realmente acho que um selecionavel é vantajoso no quisito dirigibilidade, mas o que eu quis dizer e expressei mal, é que no meio de uma trilha, é dificil dirigir com o bloqueio dianteiro travado, o que ocorre com ARB ou macrotorque , enquanto que com um ensimec ou kaiser, fica mais facil dirigir no meio da trilha!

    mas tudo é questão de gosto! Eu ainda não uso bloqueio e estou comprando esse mes, por isso estou pesquisando bastante, principalmente entre quem usa cada tipo de bloqueio.

  • #8
    Usuário
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    Amigos,

    Também estou querendo instalar um bloqueio no Troller, só que pretendo somente instalar no eixo traseiro.

    Das marcas disponíveis, estava olhando o Kaiser e o ARB. Como não entendo muito de bloqueio, peço a ajuda dos amigos para me ajudar na escolha.

    Algumas dúvidas:
    - Qual marca e modelo é o melhor para o Troller? Tendo em vista que o uso será de 80% asfalto e 20% trilha
    - Qual é a vantagem e desvantagem dos bloqueios Kaiser vs ARB e vice-versa?
    - Na estrada, o ARB permite deixa-lo totalmente desbloqueado para que a dirigibilidade não seja comprometida já não tenho a mesma certeza com o Kaiser

    Ajuda e dicas serão muito bem recebidas.

    Abs e obrigado,

    Rubens

  • #9
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
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    ARB é caro pra caraca... se quer um bom e selecionavel, iria de macrotorque, muito bom e custa menos da metade do preço...

    se não quer selecionavel, tanto o ensimec quanto o kaiser fazem a mesma coisa!

  • #10
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    A
    - Na estrada, o ARB permite deixa-lo totalmente desbloqueado para que a dirigibilidade não seja comprometida já não tenho a mesma certeza com o Kaiser
    É bem por aí mesmo... Eu iria de selecionável mesmo se o uso fosse 200% trilha

    Abs

  • #11
    Usuário
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    Jaime,

    Você sabe qual é a dferença entre ARB x Kaiser x Macrotorque?
    Na estrada de asfalto qual é o melhor para a dirigibilidade?

    Alguns amigos disseram para fugir do Ensimec. Você sabe se este Ensimec é ruim?

    Abs,

    Rubens

  • #12
    Rub, embora o tópico seja sobre Cherokees, vou elucidar sua dúvida.

    ARB e Macrotorque = Selecionáveis = você desliga no asfalto
    Kaiser = automático = tem um chinezinho lá dentro que decide quando desacoplar

    Tem muito dinheiro??? Vá de ARB

    Tem menos dinheiro??? vá de Macrotorque

    []'s

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