Caros, bom dia.
Outro dia, saí de um posto com o tanque cheio e depois de 1/2 h rodando, a surpresa .... o manômetro do sistema de combustível indicou Zero !
Encostei, olhei a alavanca de corte do combustível e ela estava na posição aberta ... e então eu pensei ... sujeira ! sujeira, ao pé da letra.

No meio da rua, chovendo ... vestido para o trabalho e um tanque entupido ... ninguém merece !

Mas, como a pressão voltou, pouco, mas voltou, cheguei em casa. Isso é muito bom, e então ... de taxi para o serviço !
Tem como resolver? e se fosse no meio de uma trilha ?
Se vc tem acesso a ar comprimido, com um jogo de valvulas, um pouco de paciência e um procedimento simples ... temos um kit tabajara de desentupimento.
Como eu já tinha uma valvula de corte antes do filtro, foi muito fácil montar. As fotos mostram um exemplo de montagem que vc podem aplicar no sistema de combustível do jeep.
2 valvulas de esfera, trava química, pino macho que casa com a femea da mangueira de ar comprimido, um T e demais peças (para cada sistema de cada jeep)
Depois de montado, vem o procedimento, que no meu caso, é o seguinte:
1- pressuriza o sistema de ar comprimido.
2- fecha a válvula de corte (para não pressurizar o filtro e linha até o carburador).
3- abre a tampa do tanque (

4- engata o plug femea no pino da valvula de descarga.
5- abre a valvula de descarga e escuta a descarga dentro do tanque
6- fecha a valvula de descarga.
7- repete umas 2 vezes o 5 e 6.
8- não esqueça de manter a valvula de descarga fechada a partir deste ponto (

9- desconecta a femea.
10- abre a valvula de corte.
11- fecha a tampa do tanque, e vc está pronto para rodar.

Se tudo deu certo a pressão volta OK.
Dependendo do tipo de sujeira, o ar desmancha e o filtro colhe, se for algo mais complicado, tem que tirar o tanque, mas pelo menos vc não fica na rua (ou trilha) olhando o jeep parado !