Planejo uma viagem de Belém-PA até São Paulo-SP.
O objetivo é um passeio familiar (eu e esposa), rodando nas estradas de "asfalto" brasileiras, bem como algumas estradas de chão. Nada hard-core, apenas um passeio familiar.
O plano é ir de avião até Belém-PA, comprar uma 4x4, e descer a costa do litoral brasileiro em 30 dias. Ao chegar em SP, como não terei uso para o 4x4, terei que vendê-lo (com dor no coração...).
Tenho algumas dúvidas, se puder me ajudar em quaisquer delas serei imensamente grato:
1) Procuro um 4x4 que seja bom de revenda, pois ao chegar em SP irei vendê-lo;
2) Preciso de algo que seja forte e cujas probabilidades de quebrar sejam as menores possíveis;
3) Em caso de manutenção ou quebrar, preciso ter nas mãos uma marca cuja assistência técnica e reposição de peças seja fácil e rápido pois não posso perder muito tempo esperando por reparos, estarei de férias e em viagem (e com a esposa). Como estarei em vários lugares do Brasil durante este período, preciso de uma rede assistência técnica farta;
4) O carro tem que ser confortável, pois a patroa vai junto, não pode ser puramente carro de trilha, e sim familiar;
5) Não sei se o motor a Diesel é necessário ou se vale a pena ter este torque maior á disposição. Além do que estou em dúvida acerca do custo de combustível no norte, portanto não sei se o 4x4 deve ser equipado com motor a DISEL, GASOLINA, ou outros.; Deixe sua opinião;
6) Tenho cerca de R$80.000,00 para comprar este carro no norte, e revendê-lo em SP (não penso em ganhar lucro, mas apenas em ter uma aventura segura);
7) Gostaria de ouvir dicas de modelos, ano, opiniões de rota, etc.
8) Até agora, já pensei nas seguintes opções (na ordem de preferência pessoal):
- Land Cruiser Prado 2005 3.0 16V Turbo Intercooler Diesel Automático
- Grand Cherokee Laredo 2.7 20V Turbo Intercooler Diesel Automático
- Pajero 2.8 SPORT HPE 8V Turbo Intercooler Diesel Automático
Diga o que souber acerca destes modelos, seus motores, potência, segurança, conforte, prós e contras, e qual deles vc optaria para uma viagem semelhante. Na sua opinião, qual dos modelos acima preenche melhor as necessidades propostas?
Existe algum outro modelo/marca/ano que vc possa sugerir para este projeto?
Abç a todos da comunidade.