x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por oliveirosjr Ver Post
    Olá de novo, tenho visto bastante sobre a nova Pajero TR4 flex, o que vc acha deste modelo como relação ao projeto que tenho em mente?
    Fale amigo,

Se for realmente fazer essa loucura(fiz o mesmo so que sentido inverso, comprei minha defender em sampa e vim rodando ate belem) nao deixe de fazer uma revisão bem criteriosa antes de iniciar a viagem. Se precisar de uma indicação de mecanico bom e honesto aqui em belem, e só gritar. Com relação ao veiculo, ja pensou em uma hilux SW4? Preco justo, mecanica confiavel, facil manutençao e malas a salvo de amigos do alheio... Gosto muito das defenders(paixao incondicional e despudorada), mas para comprar e vender logo em seguida, acredito que a toyotas tenham mais liquidez.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Agradecimentos: 0
    oliveirosjr,

Fiz uma aventura mês passado. Peguei minha ranger revisei toda, coloquei uma capota de fibra com tranca, e fui com a Patroa, um primo e sua digníssima, conhecer o sul e sudeste do país em 22 dias, partindo de Pernambuco. Um total de 9500 Km. E um gasto com Diesel de R$ 2000,00.
    Foi um sonho realizado!!

Dicas:

Compre um Guia 4 rodas, e o guia em CD-ROM também. No primeiro são dadas dicas bem objetivas de cada local e no segundo vc traça as rotas com previsão de custos. Compre também um Navegador GPS, ajuda bastante na estrada, na chegada nas cidades e nos pontos turísicos, hotéis etc.

Evite a BR 116 (Famosa Rio-Bahia), pois há muitos bi-trens apressados e outros trafegando a 40 Km/h, muitas subidas e curvas. Desca pela BR 101 é mais perto das praias e é mais tranquila a viagem.

É bom fazer um roteiro preliminar com a previsão de chegada e saída nos locais (não obrigatoriamente obedeça ao roteiro estabelecido). Acho que não necessita fazer reserva em hotéis, mas tenha nome e endereço de uns 3 a 5 hotéis em cada parada (já pelo menos visitado o site destes previamente) Isso nos ajudou bastante para ganharmos tempo. E nos deu flexibilidade para mudanças no roteiro.

Em relação ao carro ideal, acho que deve ser diesel, e mesmo sendo um passeio on-road o 4x4 pode te levar a lugares incríveis... Faça um kit gambiarra com cordas, fios, durepoxi, superbonder, ferramentas, fuzíveis, compressor 12v... etc

E também acho que vc deve comprar um carro definitivo, revisá-lo antes da viagem e enviá-lo na cegonha, acho mais seguro e mais objetivo. Pois ou vc vai ter que comprar um carro sem vê-lo ou vai perder tempo procurando um carro e fazendo a revisão.

Aproveite as paisagens e Boa viagem...
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

Sai do Rio e fui até Lençois, passando pelo Delta do Parnaiba e na volta vim até SP. Tudo em um Troller 2003. Eu minha esposa e dois cães pequenos. Junto foi um amigo de Troller 2001 com a esposa.

O principal problema de Troller e espaço, mas se vão só duas pessoas pode rebater os banco que fica muito bom. Minha esposa (agora virou Ex) acha o Troller confortável, eu sou apaixonado então não conta.

Se for comprar Troller aconselho o 2005 mesmo e aprender onde drena a água do diesel, ai é só trocar os filtros e uma revisão normal. No site www.euamomeutroller.com.br
    Tem algumas listas do que levar em "expedições" e muitos itens são válidos até para 4x2.
    Se for comprar Troller entra no grupo Troller Clube do Yahoo que vc já negocia o veículo (tanto compra quanto venda) e lá tem uma tabela de peças compatíveis e outra tabela com nomes e tels do Brasil todo...

Duas dicas muito importantes para mim:

1 - Tenta achar outro louco para ir junto em outro veículo;
    2 - Instala um PY ou até um PX....

Na minha viagem de lençois rodei 10.000KM andei dias inteiros no 4x4 em duas, rios, areias e mar e só quebrou o alarme do outro e o suporte que "segura" a abertura do porta por descuido meu. O Troller pode dar algumas paradas no Ar condicionado e até o vidro descer sozinho, mas vc chega....No Atacama nada quebrou, apenas gastei um tudo de WD depois de passar em um Salar. Nas outras viagens de até 5.000 rodados nada quebrou.

Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por oliveirosjr Ver Post
    Olá de novo, o que acha da Pajeto TR4 flex para esta viagem? Abç.
    Amigo, já quase comprei um TR4 uma vez, mas acabei optando pela Ranger na época (2008). O que me fez desistir da TR4 foram duas coisas: consumo exagerado (7-8km por litro de gasolina, o que leva a uma baixa autonomia) e desempenho ruim em estradas (ruim de velocidade final e ultrapassagens).

No seu caso, iria de Troller e viajava tranquilo.
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Carro 4 x 4 confiavél, robusto ,tem um baita torque, confortavél e bota conforto nisto
    até hoje só vi um [nessa ordem] tanto p/off road com p/expedições
    PAJERO FULL GLS TURBO DIESEL INTERCOOLER
    boa compra e boa viagem
    abs

Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por JecaTatu Ver Post
    Amigo, já quase comprei um TR4 uma vez, mas acabei optando pela Ranger na época (2008). O que me fez desistir da TR4 foram duas coisas: consumo exagerado (7-8km por litro de gasolina, o que leva a uma baixa autonomia) e desempenho ruim em estradas (ruim de velocidade final e ultrapassagens).

No seu caso, iria de Troller e viajava tranquilo.
    Ah, mas que é um carrão e que aguenta, disso não tenho dúvidas. Olha o vídeo abaixo de um casal que viajou o Brasil inteiro de TR4:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=_cZRmkuaXco]YouTube - De TR4 nos 4 cantos do Brasil[/ame]
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Meus Parabéns e obrigado pelas informações, já que este também é um projeto que vamos fazer, só qua mais para frente, já que trabalho e só possuo 30 dias de férias, então ficará para quando me aposentar.

Por enquanto só faço projetos de viagens que cabem dentro do período de ferias, mas de ano a ano avanço mais um pouco para o Norte do país.

Grande Abraço.

Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Existe um site de busca de hotéis www.hotelinsite.com.br, onde mostra vários hotéis em quase todas as cidades do Brasil, facilita muito na busca das pousadas e hotéis, além das informações das agências das Secretarias de Turismo de cada cidade.

Espero ter dado alguma ajuda.

Abraços e Grande Aventura

Usuário Avatar de PAULO FREISLEBEN
    Entrada
    02/02/2009
    Eu ja decidi para Expedições vou comprar uma X-TERRA 2005, 'e o melhor custoxbeneficio, mais conforto e espaço, confiabilidade do motor MWM, e peças nacionais, todo mundo que teve só fala bem deste tanque de guerra. Troller tambem quero ter um mas mais para viagens e aventuras radicais, tipo transamazonica, trilhas pesadas, pra viagem longa achei meio duro (meu mano tinha um), e pesadão, mas 'e um baita carro sem dúvida e vc acaba acostumando com ele e dá pra viajar o mundo todo, como aquela senhora que foi pro Alaska com seu Troller amarelão. Mas se eu tivesse uns 95 paus na mão acho que o melhor carro de expedição seria a Toyota Hilux SW 2006, confortavel, confiavel, enfim, o carro ideal pra viagens longas, com a familia ou esposa, namorada, amigos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual a melhor Gasolina comum e qual a melhor aditivada?
      Por Bruno Furtado no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/03/2013, 22:32
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 01:16
    3. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 15/03/2006, 07:38

Permissões de Postagem