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Tópico: Seguro da Ranger

  • #1
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    Seguro da Ranger




    Galera,

    Estou com vontade de comprar uma Ranger, só que o seguro me desanima completamente.
    Estou pensando em fazer o seguinte: instalar um rastreador bom (Lojack) e fazer um seguro contra terceiros. E aí andava com mais cuidado para evitar batidas. O que voces acham???

    Valeu,

    Marco.

  • #2
    Se voce confiar plenamente na rastradora acho uma boa. Pois mesmo que voce bata todo mes, o que acho dificil, nao iria gastar o valor do seguro mais a franquia, fora algo mais serio.

    Tenho um amigo, que fez exatamente isso em um A3 2003 Tiptronic, pois a cotacao do seguro dele tambem deu algo exorbitante.

    []s
    Arthur C

  • #3
    Marco,
    Afinal, quanto te pediram pelo seguro?
    Eu paguei R$2.050,00 pelo seguro da minha Ranger 2001 que foi avaliada por 45.000,00 e que vence em 6 de fevereiro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Opa! Lembrei que tive um desconto de 35% em bonus acumulados, então na verdade o valor do seguro da minha Ranger deveria ter custado aproximadamente R$3150,00
    Na próxima renovação o desconto será de 40% se não ocorrer nenhum “sinistro”.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    O seguro contra terceiros não sai tão caro, no máximo uns 500,00.......

  • #6
    Marco,

    Uma das (raras) vantagens da idade é o preço do seguro, que vai caindo de acordo com o tempo de vida do motorista: quanto mais novo é o principal condutor do carro, mais caro é o seguro.
    No meu caso, juntando a idade com mais uns 4 bônus por renovação sem sinistro e tirando todos os "penduricalhos", isto é, segurando somente o casco do veículo contra roubo e incêndio, o seguro da Ranger 2000 ficou em R$ 1.600, agora em outubro.
    Se você ainda não o fez, sugiro que verifique os preços sem os "penduricalhos", tais como assistência médica para o passageiro em caso de sinistro etc. (me parece que todo seguro embute essas opções, mas não são obrigatórias)

  • #7
    Esqueci de dizer o que o seguro que fiz é para roubo, incêndio e colisões, com franquia de R$ 2.000.

  • #8
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    25/11/2004
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    Galera,

    Muito obrigado a todos pelas respostas!!
    Seguinte, estou comprando a Ranger amanhã. É uma 2.5 4x2 1998 com kit gás.
    Cotei o seguro pra ela como se eu já tivesse 25 anos (daqui um mês) e deu alguma coisa em torno de 2400 reais. Isso porque ela tem rastreador (Ituran).
    Como a tabela de preços de seguros aumenta hoje, deve ficar em torno de 2700, 2800...
    Vamos ver, esse valor acho que está alto mas acho que compensa. Primeiro ano com o carro... Nunca se sabe... Aí no ano que vem eu só faço contra terceiros...

    Obrigado,

    Marco.

  • #9
    Marco:
    Eu cotei (9/12/04) o seguro de uma ranger 4x4 98 v6 caçamba 7 pés com GNV.
    No meu nome, tenho 22 anos, ficou em 3.350.. no nome da minha mae, que tem 51 anos, junto comigo como perfil, ficou em 1800... pela porto seguro

  • #10
    Amigos


    Eu sou Corretor de Seguros, então quero postar alguns escçarecimentos para quem precise.

    Falando de perfil Turtle, se você é o principal condutor da Ranger, vai para o trabalho todos os dias, ou faculdade todos os dias, ou academia, viaja com ela, enfim, existindo outros carros na familia de uso do seu pai e de sua mãe por exemplo, não faça com outro perfil que não seja o seu. a Porto Seguro particularmente é a mais "chata" de todas com relação a perfil. Esta nas condições gerais dela (e de todas) que você poderá perder o direito a indenização caso as informações do contrato sejam diferentes da realidade. Na Porto ou é o perfil de quem utiliza no minimo 85% do tempo de utilização ou no caso de haver mais de um condutor e nenhum se enquadrando nesta situação, deve-se utilizar os dados da pessoa mais jovem.
    Se você pensar em economizar fazendo no perfil de sua mãe, provavelmente terá problemas com uma eventual indenização.
    Basta estar indicado que é sua mãe como motoritas principal e acontecer o sinistro com você dirigindo, pronto, já é o bastante para qualquer seguradora fazer uma sindicancia sobre as informações contidas no contrato.
    E acreditem, eles tem meios de comprovar o que procuram.
    Existe uma pessoa no processo de sinistro chamado sindicante, ele é que aprura os fatos para a seguradora, ele ganha um X% sobre o que seria a indenização no caso de apresentar fatos suficientes para a seguradora não indenizar, ou seja, ele trabalha contra você.

    O porque que seguro de caminhonete é caro.
    Regra geral, caminhonete é um veicuo utilitario, que geralmente fica nas mãos dos funcionarios das empresas, que obviamente não tem o mesmo cuidado que o dono do veiculo quando dirige. Roda o dia todo fazendo entregas, ou buscando produtos, prestando serviços etc, é o perfil de carro de uso mais comercial. Por isso o motivo de haver diferença entre o custo do seguro de uma picape cabine simples e uma cabine dupla, a taxação da cabine dupla é bem menor por teoricamente se tratar não mais de um veiculo tão utilitario.

    Outro fato quando ela é mivida a diesel, ladão tem uma tara especial por veiculos movidos a diesel.
    Existe picapes mais visadas e menos visadas, por exemplo:
    Alguem já ouviu falar de roubo/furto de Land?
    Land praticamente não é alvo de ladrões, mas as seguradoras também querem que seja instalados um dos varios dispositivos de bloquar ou localizar veiculos.
    F-250, Silverado, Ranger, S-10, enfim, as picapes diesel nacionais, são as mais visadas para roubo.
    Outro ponto de preocupação do mercado é a exposição de risco, pensa-se que quem esta andando de picape, tem muito mais grana que quem anda por exemplo de Focus, por mais que a picape tenha uma valor de R$ 30.000 e o Corolla de R$ 60.000, se for para um ladrão escolher no sinaleiro entre estes dois veiculos, a probabilidade de escolher a caminhonete é bem maior. É o rotulo que levamos por conta do tipo de veiculo que utilizamos. Logo, isso nos expõe mais a assaltos e coisas do genero, assim agravando também o custo do seguro.

    Os penduricalhos que existe no seguro não são obrigatorios, são coberturas que podem ser contratadas para oferecer uma maior proteção ao segurado.
    Muito usam oferecem coberturas assim?
    DM R$ 40.000,00
    DC R$ 40.000,00
    App Morte R$ 5.000,00
    App Ivalidez R$ 5.000,00
    Que falando fica "40, 40, 5, 5".
    Então vendem isso como um seguro total, mas se pararmos para pensar, é absulotamente baixa estas coberturas.
    DM-Danos materias provocados a 3º. R$ 40.000,00 SÓ? Eu não recomendo menos que R$ 75.000,00, ainda mais se falarmos de uma picape. Se bater com minha L200 num Audi 2004, e tiver R$ 40.000,00 SÓ, estou lascado, é facil facil dar PT (Perda Total) num Audi usando uma caminhonete.
    DC é mais complicado ainda, é o Dano Corporal, indenizações por morte/invalidez e etc de 3º, não costuma ficar por menos de R$ 100.000,00, a não ser que você leve a sorte de por exemplo atropelar e matar um senhor de muita idade, ou seja, sem muita expectativa de vida, de baixa ou nenhuma renda, aí sim, não precisa mais que R$ 40.000,00 mesmo.
    Mas, e se não tiver esta sorte, e tiver o azar de fatalmente ser culpado no acidente e um medico, 30 anos, casado, 3 lindos filhos, otima renda mensal, muito bem sucedido em sua carreira, morrer, R$ 40.000,00???

    APP. Acidentes pessoais passageiros, talvez a mais dispensavel de todas as coberturas, ainda mais com valore tão mediocres.
    Minha familia tem mais de 70 anos no mercado, podemos contar nos dedos de uma só mão, sobrando dedos, quantas foram as indenizações por acidentes pessoais passageiros. Hoje em dia em recomendo economizar o custo desta contratação.

    Façam um comparativo de "40,40, 5 e 5" e (DM100 e DC200), você verão que a diferença é de facil programação, muito mais facil que se programar para completar uma indenização a 3º num valor de R$ 30.000,00 por exemplo.
    Responsabilidade Civil é coisa seria.
    Se um corretor não explica o seguro nestes termos ele é um vendedor de seguros, e não um corretor. Definitivamente não terá como resolver todo o seu problema quando ele acontecer.
    Ganho muito cliente por conta disso e de muitos outros fatores.
    Para resolver todo o seu problema, tenho que ter vendido um produto que me de suporte na hora do sinistro. Só a minha boa vontade não resolve.

    As Seguradoras e seus produtos, são muito parecidas uma com as outras, mas existe diferença pequena que na hora do sinistro são decisivas para um bom ou ruim atendimento.

    Espero ter colaborado.


    [] de quem tentou vender um peixe.

  • #11
    Rodrigo,
    Muito boas suas colocações.
    Quanto aos penduricalhos, a coisa não é tão feia assim. É óbvio que um profissional de seguros vende seu produto pela pior hipótese (a velha tática de criar dificuldades para vender facilidades), mas, estatísticamente, se a gente avaliar a probabilidade do risco VERSUS o custo da prevenção, os números falam favoravelmente para uma maior economia de grana: tudo depende de como você "toca", do nível de direção defensiva que você desenvolve etc. E também, quantas vezes você se acidenta na vida ? se o acidente for tão feio assim, provavelmente você nem estará vivo para bancar as despesas com terceiros ...
    Mas, evidentemente, cada um é que pode avaliar se está disposto a correr riscos ou a se segurar em tudo.
    O negócio é procurar avaliar de cabeça fria se o preço que você vai pagar pelo prêmio é compatível com o nível de riscos de você realmente corre.
    Um abraço,

  • #12
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    Caro Rodrigo,

    Entendo as suas colocações. Entretanto hoje tenho mais medo de ter minha picape perdida num assalto ou furto do que por acidente.
    Acabei de comprar o meu primeiro carro, uma Ranger 2.5 4x2 98/98. Não tenho quase dinheiro pra pagar o combustível... Tenho que fazer o que dá. Por isso, vou fazer o seguro com o mínimo que eu puder, apenas para recuperar o meu patrimonio.

    Uma pergunta, quanto tempo eu devo esperar apos fazer 25 anos para que meu perfil mude de categoria (Porto Seguro)???

    Obrigado,

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