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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Carter
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    melhor pick-up 4x4 abaixo de 100.000




    Pessoal,
    nunca tive um veículo 4x4 e tenho vontade de adquir um no médio prazo (talvez até o fim do ano), gostaria de saber a opinião de vocês sobre as pick-ups abaixo de 100.000, como por exemplo:
    Hylux SR
    Frontier SE
    e num outro extremo:
    L200
    Ranger
    Vou utilizar o veículo na cidade, viagens (viajo aproximadamente 1.300 KM/MêS) e em estradas de terra (com menos frequência).

    Já li muita coisa no fórum e gostaria saber sobre o seguinte:
    Em relação a Frontier: consumo e a tal da fumaça branca (motor de 144 cv);
    Em relação a L200: consumo da GLS e a possibilidade de problemas no motor dessa versão (consome menos que HPE? Dá menos problemas?);

    Quaisquer outras informações são bem vindas, abraço a todos.

  • #2
    Olá Carter, espero que NÃO seja uma "homenagem" ao FDP do general Carter (USA) "heróico" assassino de milhares de índios americanos!

    Bem, qto às opções, eu iria de Ranger 3.0 XLT. Em minha opinião é o melhor custo/benefício do mercado.



    PS - A grafia correta é CaSter e não CaRter, como escrevi acima, desculpem o erro.
    4X4 Brasil Razão: Correção ortográfica.

  • #3
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    Cara eu iria de hilux SR. Tem um motor muito bom e economico, ja vem com abs, rodas legais e eh um toyota, aproveite o IPI!

  • #4
    Usuário Avatar de Carter
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    Citação Postado originalmente por dudu_ Ver Post
    Cara eu iria de hilux SR. Tem um motor muito bom e economico, ja vem com abs, rodas legais e eh um toyota, aproveite o IPI!
    Dudu,
    Li na interntet hoje que o corte do IPI vai ser prorrogado até outubro, ganhei um pouco de tempo.

  • #5
    Usuário Avatar de Carter
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    Amigos,
    Aproveitando a boa vontade de vocês, vê se alguém pode me explicar algumas coisas:

    1 O que é roda livre em veículo 4x4?

    2 A tração 4x4 das pick-ups pode ser acionada no asfalto?

    3 Uma pk 4x4 quando está só com a tração trazeira consome igual uma 4x2?

    Deculpem a ignorância, sei que as perguntas são básicas..
    Abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post

    1 O que é roda livre em veículo 4x4?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...86&postcount=3
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    2 A tração 4x4 das pick-ups pode ser acionada no asfalto?
    Sim, até pode ser acionada em algumas condições, como chuva por exemplo, Já em condições "normais" não seria o ideal, pois além do aumento do consumo, não iria agregar nada em termos de aumento de dirigibilidade no trânsito do dia-a-dia (anda e pára) .
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    3 Uma pk 4x4 quando está só com a tração trazeira consome igual uma 4x2?
    Analisando com todo o rigor técnico, creio que ainda sobre uma pequena, quase insignificante vantagem para as versões 4x2 originais, pois o peso do conjunto motriz composto por, eixo, cardan extra, CT entre outros, exercerá sim, uma pequena variação no consumo das 4x4. Mesmo não utilizando o 4x4, a pick-up continuará "carregando" esse "lastro", aumentando o peso total do veículo, consequentemente o consumo.

    Contudo, como havia mencionado anteriormente, qdo o 4x4 escontra-se desligado, essa diferença deve ser insignificante.

  • #7
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Amigos,
    Aproveitando a boa vontade de vocês, vê se alguém pode me explicar algumas coisas:

    1 O que é roda livre em veículo 4x4?
    Um dispositivo que permite acoplar e desacoplar as rodas aos eixos, normalmente estão presentes nas rodas dianteiras.
    Com a RL acoplada o veículo "pode" ficar 4x4 com ela desacoplada ele nunca vai estar 4x4. As Ranger mais novas 2001 em diante não possuem RL.

    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    2 A tração 4x4 das pick-ups pode ser acionada no asfalto?
    Não é recomendado acionar a tração em pisos de alta aderência. Se as rodas dianteiras e traseiras rodarem na mesma velocidade (em linha reta por exemplo) não existe problema. Se houver diferença nesta velocidades o sistema de tração será forçado.
    Para usar tração 4x4 no asfalto o veículo tem que ter diferencial central para compensar estas diferenças de velocidade entre a dianteira e a traseira.


    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    3 Uma pk 4x4 quando está só com a tração trazeira consome igual uma 4x2?
    Não tenho dados mas diferença deve ser insignificante.

    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Deculpem a ignorância, sei que as perguntas são básicas..
    Abraço a todos.

  • #8

    nova frontier4x4 é o carro!

    pode comprar sem medo! carrão!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Bem, qto às opções, eu iria de Ranger 3.0 XLT. Em minha opinião é o melhor custo/benefício do mercado.
    X2... Aproveita, que devido a chegada do modelo 2010 pode-se encontrar a 2009 por menos de 80.000,00...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    X2... Aproveita, que devido a chegada do modelo 2010 pode-se encontrar a 2009 por menos de 80.000,00...

    Também acho a Ranger a melhor opção!

    Perde da Hilux no conforto da cabine. Mas ganha fácil na motorização e disponibilidade de peças.

  • #11
    Usuário Avatar de EDUNISSAN
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    A maioria vai dizer... "Também acho a Ranger a melhor opção!"



    Aqui no fórum a turma "puxa brasas para as sardinhas" da Ranger.
    Ensinam até desmontar uma S10 com fotos e manuais de uma Ranger.

    S10 nem em foto retocada com PhotoShop...

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Abaixo dos 100.000 vc tem:

    - L-200 Outdoor GLS / HPE/ GL
    - Ranger XLT/ Limited / XLS
    - Frontier
    - S-10
    - Hilux SR 3.0


    Nada melhor do que você dar uma voltinha em todas elas e ver como será o seu uso. Pega o preço das manutenções de 10.000 a 50.000 km de cada uma delas.

    DEpois disso ... boa compra.

    O que pode ser bom para muitos, pode não ser uma boa escolha para vc!

    Agora lembre-se que está um momento de boas negociações com zero km
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

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