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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de Carter
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    Bem-vindo ao Fórum e ao tópico lucianogreiner, eles têm sido de grande ajuda.
    4X4 Brasil

  • #38
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    Luciano, na minha opnião se achares uma camionete usada com menos de 100.000km, duvide disso, é muuuuito dificil.

    camionetes com motores MWM tipo Ranger e S10, sao sempre boas compras..

    a L200, só se for das outdoor, porque as GL, GLS são muito ruins de comodo, o motor é fraco e é uma bicheira mesmo..

    há varios tópicos comparando camionetes, com certeza tirará uma conclusão própria.

    abraços..
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #39
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    Iniciando

    Srs,
    Gostaria de aproveitar o espaço aberto pelo Carter para complicar ainda mais a vida dos experts de plantão, rsrsrs
    Minha dúvida é em relação à Xterra, Pajero Sport, Hilux SW (modelo antigo) e Blazer, andei pesquisando e vi alguns destes veículos com preços atrativos, talvez pelo fato da maioria preferir camionetes. Tenho preferência por estes veículos pelo espaço interno e porta malas que me é mais útil do que a caçamba de uma pick-up. E lógico tem que ser um 4x4 para fazer uns passeios.....

  • #40
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    Citação Postado originalmente por Tarso S10 2001 Ver Post
    Luciano, na minha opnião se achares uma camionete usada com menos de 100.000km, duvide disso, é muuuuito dificil.

    camionetes com motores MWM tipo Ranger e S10, sao sempre boas compras..

    a L200, só se for das outdoor, porque as GL, GLS são muito ruins de comodo, o motor é fraco e é uma bicheira mesmo..

    há varios tópicos comparando camionetes, com certeza tirará uma conclusão própria.

    abraços..
    Pois é, tem muito poucas com menos de 100.000Km, a não ser as mais novas e portanto bem mais caras. Não levo muita fé em comprar uma L200 mesmo. Estou mais para a Ranger mesmo. As Frontier usadas tem ótimo preço também, e um bom acabamento, mas também fiquei com o pé atrás depois de ler algumas coisas aqui no forum.

    E em relação a quilometragem... Qual seria o máximo que eu deveria comprar para ter pouca dor de cabeça com manutenção? Lógico que só vou optar por uma picape com a manutenção toda em dia e bem inteira, mas sabemos que mesmo assim depois de uma certa idade e experiência a manutenção começa a pegar...

    Valeu!

  • #41
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    1 O que é intercooler?
    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-intercooler.htm
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    2 Bomta injetora com sistema Cammon Rail?
    http://www.omecanico.com.br/modules/....php?recid=116
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    3 Como funciona o sistema Overdrive?
    http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/over.htm
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    4 Esses motores diesel mais novos mantêm a resistência e durabilidade dos mais antigos, que chegam a rodar mais de 500.000 Km?
    Quem "mexe" com retífica pode responder melhor, mas PARTICULARMENTE acredito que a durabilidade desses motores de alta rotação, tanto mecânicos quanto eletrônicos, EM PICK-UPS muito dificilmente passe dos 300 mil em ônibus (Agrale), vans ou pick-ups de frotistas podem passar dos 300 mil, devido à sua utilização constante por longas horas a fio, que ao longo da vida útil, fazem uma baita diferença em relação às pick-ups de "cuecas de seda", que no máximo vão de casa ao trabalho em 5 minutos! não dando nem tempo do motor esquentar

    500 mil para cima, é kilometragem para motores "jurássicos", tipo os MWM 229, Perkins Q20-B, Toyota e por aí vai.

  • #42
    Usuário Avatar de TarsoDL
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    Citação Postado originalmente por lucianogreiner Ver Post
    Pois é, tem muito poucas com menos de 100.000Km, a não ser as mais novas e portanto bem mais caras. Não levo muita fé em comprar uma L200 mesmo. Estou mais para a Ranger mesmo. As Frontier usadas tem ótimo preço também, e um bom acabamento, mas também fiquei com o pé atrás depois de ler algumas coisas aqui no forum.

    E em relação a quilometragem... Qual seria o máximo que eu deveria comprar para ter pouca dor de cabeça com manutenção? Lógico que só vou optar por uma picape com a manutenção toda em dia e bem inteira, mas sabemos que mesmo assim depois de uma certa idade e experiência a manutenção começa a pegar...

    Valeu!
    Caro Luciano

    A minha S10 comprei com 235.000km, não tive problemas graves ainda.. mas carro usado é carro usado..

    abraço
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #43
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    Citação Postado originalmente por Tarso S10 2001 Ver Post
    Caro Luciano

    A minha S10 comprei com 235.000km, não tive problemas graves ainda.. mas carro usado é carro usado..

    abraço
    Legal Tarso!

    Me digam uma coisa... esse motor MWM 2.8 da S10 é o mesmo da Ranger nova que lançaram em 2005 (trocado pelo 3.0 atual) ? Li num site que comprar uma Ranger 2.8 dessa linha podia ser mico por ter sido trocada pela 3.0 em pouco tempo. Isso tem lógica? Se o motor é o mesmo da S10 nao haveria problemas em ter peças por ai nao é mesmo?

    Tarso, falam muito mal do consumo da S10 e bem da Ranger... como é a sua?

    Aproveitando... os proprietarios de Ranger a Diesel... como está o consumo da criança?

    Obrigado!!

  • #44
    Usuário Avatar de TarsoDL
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    Citação Postado originalmente por lucianogreiner Ver Post
    Legal Tarso!

    Me digam uma coisa... esse motor MWM 2.8 da S10 é o mesmo da Ranger nova que lançaram em 2005 (trocado pelo 3.0 atual) ? Li num site que comprar uma Ranger 2.8 dessa linha podia ser mico por ter sido trocada pela 3.0 em pouco tempo. Isso tem lógica? Se o motor é o mesmo da S10 nao haveria problemas em ter peças por ai nao é mesmo?

    Tarso, falam muito mal do consumo da S10 e bem da Ranger... como é a sua?

    Aproveitando... os proprietarios de Ranger a Diesel... como está o consumo da criança?

    Obrigado!!
    A respeito do consumo, a minha S10 faz até 12.5km/l no maximo a 120km/h, tem a bomba aberta e escape direto.. anda bem e nao consome tanto...

    já do motor da ranger nao saberia te dizer...

    abraços
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #45
    Usuário Avatar de Carter
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    Dieselboy,

    Obrigado mais uma vez pelas dicas.

  • #46
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por Tarso S10 2001 Ver Post
    A respeito do consumo, a minha S10 faz até 12.5km/l no maximo a 120km/h, tem a bomba aberta e escape direto.. anda bem e nao consome tanto...

    já do motor da ranger nao saberia te dizer...

    abraços
    Acredito que o consumo das duas é equivalente. A minha, vide assinatura, faz 9,5km/l em percurso misto.

  • #47
    Aqui é a mesma coisa, 10km/l em trechos mistos(mais cidade/trânsito). Na estrada rende os 12km/l mencionados pelo Tarso.
    Os motores 2.8 da S10 e Ranger são diferentes. São eles o MWM Sprint e o Powerstroke, respectivamente.

  • #48
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Amigos,
    Mais uma fez vou precisar da experiência de vocês para alguns esclarecimentos:

    1 O que é intercooler?

    2 Bomta injetora com sistema Cammon Rail?

    3 Como funciona o sistema Overdrive?

    Esses motores diesel mais novos mantêm a resistência e durabilidade dos mais antigos, que chegam a rodar mais de 500.000 Km?

    Abraços.
    1 - resfriador de ar: um radiador que faz com que o ar da admissão entre mais frio e denso na câmara de combustão...

    2 - não tem bomba injetora: é uma injeção eletrônica de duto único (common-rail) até bem parecida com uma injeção direta que equipa alguns modelos com motor a gasolina...

    3 - pergunta de prova...

    quanto à durabilidade, os diesel da nova geração, apesar das faixas de giro mais ousadas, são bons de durabilidade... o desenvolvimento dos motores a diesel no exterior eu arrisco dizer que em 20 anos foi até maior que os a gasolina, e as técnicas de metalurgia evoluíram significativamente para que a durabilidade acompanhasse o aumento do desempenho dos motores...

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