x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário Avatar de gian.f
    Entrada
    25/02/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Peito de Aço na Band

Ola pessoal, tenho uma band curta e vi em uma foto na net, um cara que colocou um peito de aço em uma band... achei que ficou bem legal!
    A pergunta é: alguem já colocou ou tem ? vende-se pronto ou tem que fazer? alguem tem o passo a passo de como fazer e montar?
    se tiverem, mandem fotos!

abraço a todos!!

GIAN - CURITIBA / PR

BAND CURTA 89 - TRITON 09 - TR4 10

Usuário Avatar de gian.f
    Entrada
    25/02/2009
    Local
    Curitiba/PR

foto

essa é a foto que achei na net!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -attachment.php.jpg  

GIAN - CURITIBA / PR

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Opa Gian,

Tudo blza??

Na minha opinião humilde, é mais um item para fazer peso no carro e sem utilidade, pois para aguentar 2Ton na pancada, tem que ser "a chapa de aço". E outra, a única coisa q está protegendo ali, seria as barras da direção... ???? ... Acho que não vale a pena toda a adaptação.

Nada contra quem utiliza, mas de todo esse tempo que já prático Off-Road, nunca senti falta deste acessório na band.

Abs...

Abs ...
    Felippe (Bob Filho)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Concordo com o Felippe.

Mais um penduricalho desnecessário que só serve pra sair bonito na foto, mesmo assim só quando o carro está nessa posição, empinando, o que é raro de acontecer no Bandeirante por conta do peso na frente.

Gian, deve ter um monte de outras coisas pra fazer nesse seu jipão (o meu é gemeo do seu em modelo, ano e cor) que você vai aproveitar muito mais.

Já instalou um filtro de ar seco?
    Freios à disco?
    Buchas de PU nos jumelos?
    Amortecedor de direção?
    Tanque de plástico?
    Tranca Mul-T-Lock?
    Trava Carneiro?

Qualquer um dos itens acima eu considero melhores opções que um peito de aço, alguém aí discorda?

Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Concordo com o Felippe.

Mais um penduricalho desnecessário que só serve pra sair bonito na foto, mesmo assim só quando o carro está nessa posição, empinando, o que é raro de acontecer no Bandeirante por conta do peso na frente.

Gian, deve ter um monte de outras coisas pra fazer nesse seu jipão (o meu é gemeo do seu em modelo, ano e cor) que você vai aproveitar muito mais.

Freios à disco?
    Amortecedor de direção?
    Tanque de plástico?
    Tranca Mul-T-Lock?
    Trava Carneiro?

Qualquer um dos itens acima eu considero melhores opções que um peito de aço, alguém aí discorda?

Abraço;
    Chico
    Esqueceu do eixo flutuante. Importantíssimo.
    Muito mais que um peito de aço.

Peito de aço é coisa pra TR4, Vitara, Samurai, Lady Rover. Veículos que na primeira pancadinha desmontam. Band é Band!
    Band longa 92 (Maria)

Usuário Avatar de gian.f
    Entrada
    25/02/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Concordo com o Felippe.

Freios à disco?
    Amortecedor de direção?
    Tanque de plástico?
    Tranca Mul-T-Lock?
    Trava Carneiro?

Abraço;
    Chico
    Ola Francisco, valeu pelas dicas...
    abordei este assunto pois achei que ficou legal na "fato" o peito de aço, mas concordo que realmente ele não é de grande serventia.... pois pratico trilhas pesadas e até agora ela aguenta bem os trancos!!!

qto aos iten s que vc menciona, ja coloquei alguns...
    estou equipando aos poucos!!

Já instalou um filtro de ar seco? SIM
    Freios à disco? NÃO
    Buchas de PU nos jumelos? SIM
    Amortecedor de direção? NÃO
    Tanque de plástico? NÃO
    Tranca Mul-T-Lock? NÃO
    Trava Carneiro? SIM

o que é o eixo flutuante que mencionam? pr aque serve?
    grato!

GIAN - CURITIBA / PR

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    -"Esqueceu do eixo flutuante. Importantíssimo."

Eu sei Allan, mas, se você reparar, todos os itens que listei são de valores + ou - acessíveis, comparados com o suposto valor de um peito de aço, tirando talvez os freios. E um eixo flutuante custa por volta de 3 a 4 mil. Se for liberar a verba a minha lista cresce em tamanho e valor geometricamente, para incluir caixa de 5 marchas, direção hidráulica, bancos esportivos, ar condicionado, amortecedores Rancho, e até um 364-LA...

;ˆ)

Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por gian.f Ver Post

o que é o eixo flutuante que mencionam? pr aque serve?
    grato!
    Resumindo (até pq eu não sei os detalhes técnicos), ele serve pra roda não pular do carro quando o eixo quebra. Assim ao invés dele tombar no chão, ele só perde a tração. Aí é só ligar a 4x4 e ir com a tração dianteira até o mecânico.
    Aconteceu isso no ENT do ano passado (ou ano retrasado, não sei). A Band quebrou o eixo no final da subida de uma ladeirinha e lá foi o conjunto todo no chão. Sorte que ele estava a 5km/h, pq se tivesse a 80km/h já viu o que ia acontecer né.
    Eu estou jogando as moedas no porquinho pra pegar o meu.
    Band longa 92 (Maria)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Oi Gian

Das coisas que você ainda não instalou, vou sugerir elas em ordem de importância:

Tranca Mul-T-Lock (ajuda a garantir que haverá um carro para as outras coisas abaixo)
    Freios à disco (fundamental em todos os sentidos, você não vai acreditar na melhora)
    Tanque de plástico (você ganha 3 litros de brinde e não tem mais dor de cabeça)
    Amortecedor de direção (de longe o item menos importante de todos, mas vale)

-"o que é o eixo flutuante que mencionam? pr aque serve?"

O Bandeirante, pelo preço que custava quando era novo deveria ter vindo de fábrica com eixo flutuante. O eixo 'semi flutuante' tem potencial da bengala (semi eixo) partir e a roda literalmente cair. Já vi Bandeirante, Jeep e Troller em beira de estrada com a roda ao lado do carro, alguns com bengala e tudo.

O eixo flutuante é construido de uma forma que os cubos de roda são presos a carcaça do eixo, e a ponta das bengalas tem a forma de um cogumelo e ela é presa aos cubos de roda por 6 parafusos. Se a bengala quebrar (acontece mesmo) a roda continua presa ao carro. Melhor de tudo, se você estiver nos cafundéu do judas e o eixo traseiro ou as engrenagens dos diferenciais derem uma pane no estilo A330, você retira as bengalas do eixo traseiro, aciona o 4x4 e volta pra casa ouvindo música com seu Toyotão em tração dianteira. Eixo traseiro flutuante, como disse nosso amigo Allan, é importantíssimo.

Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Gian,

Concordo com o Allan e com o Chico..... Eixo flutuante é o bixo ! Já quebrei minha ponta de eixo dentro do atoleiro mais fundo da roberta close, e nao fiz nada, simplesmente continuei andando até minha casa, e depois foi somente comprar uma peça nova e substituir, muito simples..... É muito importante quando principalmente andamos com pneus estremamente off-road, pois quando aceleramos pra valer a tendencia de quebrar uma ponta de eixo é bem maior.

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Olá companheiros,
    Já que estamos falando de eixo traseiro flutuante, venho lembrar que as Bandeirante modelo picape mais novas vinham com este item de série e tenho muito mais segurança em rodar com 1200 quilos de ração na carroceria (como fiz semana passada), com este "acessório" do que quando tinha a antiga, sem o eixo flutuante.

Quanto ao amortecedor de direção, estou com um tópico aberto sobre o assunto e queria saber mais sobre o equipamento (como conseguir o suporte do lado do chassi e como instalar, qual a bitola dos parafusos de fixação, etc).

Se alguém puder ajudar, agradeceria.
    Abraços a todos,
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Torezan

O suporte que prende o amortecedor ao chassis tem que ser feito com uma barra de ferro dobrada e soldada ao chassis. essa peça não existe para vender. Depois te mando uma foto do meu que por acaso foi construído como um tanque de guerra, sem necessidade porque o AD não pega peso nenhum ou sofre nenhum estresse que peça dele uma instalação à prova de bala.

Chico

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem