x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

Balanço na caixa de redução

Srs. Minha caixa de redução, tem um balanço ao engatar a reduzida, que eu acho um pouco excessivo. Ela é fixada só pelos coxins laterais(redondos), ou tem mais algum outro ponto de fixação, que no meu não tem? Se for assim mesmo, eu poderia fazer um reforço na caixa para diminuir este balanço?
    Abs a todos

Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Srs. Minha caixa de redução, tem um balanço ao engatar a reduzida, que eu acho um pouco excessivo. Ela é fixada só pelos coxins laterais(redondos), ou tem mais algum outro ponto de fixação, que no meu não tem? Se for assim mesmo, eu poderia fazer um reforço na caixa para diminuir este balanço?
    Abs a todos
    A caixa de transferência realmente se movimenta, mas não em excesso (a não se que você solte de uma vez o pedal da embreagem, com a reduzida engatada). Veja se os coxins desta caixa não estão fracos. Verifique também os demais coxins (motor, câmbio), é possível que algum deles esteja mole demais.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

movimento

Caro Gil; Ela está movimentando ao engatar a alavanca, mesmo com o carro parado e desligado, os coxins PARECEM que estão bons, mas vai saber!!! Não tem nenhuma folga lateral.
    Abs...

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro Gil; Ela está movimentando ao engatar a alavanca, mesmo com o carro parado e desligado, os coxins PARECEM que estão bons, mas vai saber!!! Não tem nenhuma folga lateral.
    Abs...
    Sergio,
    Dê uma olhada no acoplamento elástico, se ele estiver partido, pode apresentar este balanço.

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

Acoplamento

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Sergio,
    Dê uma olhada no acoplamento elástico, se ele estiver partido, pode apresentar este balanço.

Amigo Flugêncio; O acoplamento é novo(Jossano). Estou achando que este balanço é normal, mas presciso olhar em outro niva, para comparar.
    Seria normal, ao empurrar a alavanca para engatar a reduzida ela (caixa) dar este balanço? Ou teria que ser uma coisa mais firme?
    Abs

Abs...
    É normal ela se movimentar, desde que não em excesso, caso em que ela bate no assoalho do carro, ao se engatar uma marcha e soltar rapidamente a embreagem. É isto que está acontecendo?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    É normal ela se movimentar, desde que não em excesso, caso em que ela bate no assoalho do carro, ao se engatar uma marcha e soltar rapidamente a embreagem. É isto que está acontecendo?
    Caro Gil; Nao acontece isto, acho que esta normal, e eu e que estou encanado, agora o unico tranco que percebi, e' no sentido do giro quando muda de marcha.
    Abs

Caro Gil; Nao acontece isto, acho que esta normal, e eu e que estou encanado, agora o unico tranco que percebi, e' no sentido do giro quando muda de marcha.
    Abs
    O que poderia ocasionar esse folga na caixa seria o acoplamento. E essa questão do tranco na troca de marcha e na saída o meu tmb está assim. Um conhecido falou que poderia ser folga na planetária. Mas não sei.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

meu Niva tb tinha um traco na troca de marcha, era ocasionado por uma folga na luva do cardã, dai troquei o cardã e resolveu

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    A minha caixa não balança nada , somente balança quando esta bloqueado e reduzido e quando soco o pé na trilha .

Mas antes acontecia isso.

Também podem ser :

Coxins do motor soltos
    Diferencial dianteiro solto
    coxim do cambio e/ou assoalho partido .

SDS

Usuário Avatar de Leo Couto
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    O que poderia ocasionar esse folga na caixa seria o acoplamento. E essa questão do tranco na troca de marcha e na saída o meu tmb está assim. Um conhecido falou que poderia ser folga na planetária. Mas não sei.
    Gil, está folga das planetárias ocorrem em ambos os diferenciais?

Meu niva tá assim igual ao do Alexandre.

O cardan foi recuperado.

http://nivasouto.blogspot.com/2009/1...n-do-niva.html

Estou pensando em trocar agora todos os coxins, mas esta questão das planetárias me deixou intrigado pois quando giro o cardan sinto uma leve folga para ambos os lados algo em torno de uns 3 cm de deslocamento. E aí, será normal?
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Leo Couto Ver Post
    Gil, está folga das planetárias ocorrem em ambos os diferenciais?

Meu niva tá assim igual ao do Alexandre.

O cardan foi recuperado.

http://nivasouto.blogspot.com/2009/1...n-do-niva.html

Estou pensando em trocar agora todos os coxins, mas esta questão das planetárias me deixou intrigado pois quando giro o cardan sinto uma leve folga para ambos os lados algo em torno de uns 3 cm de deslocamento. E aí, será normal?
    Leo,

3cm é folga demais, prepare pra ver as planetárias/satélites/ajustes de rolamentos. Pois esta folga excessiva leva a quebra de coroa/pinhão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem