Pessoal;
Apenas para dividir a triste experiência com vocês:
Saí de São Bernardo hoje, as 20:30, para levar a minha namorada em casa, ela mora no Butantã, nas proximidades da Cidade Universitária.
Segui pela Avenida Cupecê, e praticamente na divisa entre São Paulo e Diadema, uma pequena distração, e eu bati na traseira de um Citroen Berlingo. Batida não muito forte, mas também, não muito leve.
Como aqui, conversamos entre proprietários de Nivas, não preciso dizer que o meu Soviético não sofreu um arranhão sequer. Em compensação, eu afundei a porta traseira do Citroen.
Logo após a batida, desci do carro, e disponibilizei os meus contatos aos proprietários do Berlingo, fazendo um "mea culpa".
Ainda não faço idéia da despesa que terei que encarar, mas digo com clareza que um sistema de freios mais eficiente me fez falta hoje. Fiz a revisão/troca de todos os dispositivos dos freios dianteiros e traseiros, e mesmo assim, ainda vejo que o sistema deixa a desejar.
Em resumo: Só queria compartilhar a história com os colegas, e tenho certeza de que muitos de vocês já se envolveram em alguma situação "sui generis" com os nossos amigos Russos.
E o parachoque é realmente um dos melhores itens de nosso carro, ao menos terei que pagar apenas um conserto, e não dois. Ninguém se feriu, graças a Deus!
Em compensação, algumas reformas em meu carro terão que esperar... Ossos do ofício!

Abraços a todos!