Ola galera

É o seguinte, hoje eu fui numa autorizada ZF para ver se encontro uma barra de direção para ligar a coluna de direção da band na caixa do opala e conversa vai e conversa vem acabamos tocando no assunto da adaptação.

Até aí tudo bem, porem o cara falou q já fez uma adaptação dessas em jipe willis e rural sem nenhum problema, mas ele disse q tentou fazer em uma band e não deu certo por causa dos pivôes q são contrarios dizendo ele, porem eu expliquei todo o processo para ele e por incrivel q pareça ele concordou.

Então ele me disse q tem um problema na adaptação da DH do opala na band , já q a caixa vai na frente tem o risco de quebrar o chassi por causa da força q a caixa de DH faz para fazer a curva.

Depois disso fiquei meio com receio e tal até o momento q o cara me ofereceu uma instalação da Dh original da band e q ainda por cima pegaria minha caixa de DH do opala em base de troca, porem eu perguntei o preço para ele e não obtive respostas.

OUtra coisa q o cara me disse, foi q ele tbm fazia uma adaptação diferente: Pegaria uma caixa de direção do Silverado ou F1000 vazia e remontava para ficar como se fosse a da band mesmo.

Aí fiquei na duvida, se colocar a Dh do opala vou ter q reforçar o chassi para não quebrar o mesmo ?

Será q se remontar essa caixa da silverado para ficar igual a da band ficaria bom ?

Valeu a todos