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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de onduty
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    DH do opala na band quebra o chassi




    Ola galera

    É o seguinte, hoje eu fui numa autorizada ZF para ver se encontro uma barra de direção para ligar a coluna de direção da band na caixa do opala e conversa vai e conversa vem acabamos tocando no assunto da adaptação.

    Até aí tudo bem, porem o cara falou q já fez uma adaptação dessas em jipe willis e rural sem nenhum problema, mas ele disse q tentou fazer em uma band e não deu certo por causa dos pivôes q são contrarios dizendo ele, porem eu expliquei todo o processo para ele e por incrivel q pareça ele concordou.

    Então ele me disse q tem um problema na adaptação da DH do opala na band , já q a caixa vai na frente tem o risco de quebrar o chassi por causa da força q a caixa de DH faz para fazer a curva.

    Depois disso fiquei meio com receio e tal até o momento q o cara me ofereceu uma instalação da Dh original da band e q ainda por cima pegaria minha caixa de DH do opala em base de troca, porem eu perguntei o preço para ele e não obtive respostas.

    OUtra coisa q o cara me disse, foi q ele tbm fazia uma adaptação diferente: Pegaria uma caixa de direção do Silverado ou F1000 vazia e remontava para ficar como se fosse a da band mesmo.


    Aí fiquei na duvida, se colocar a Dh do opala vou ter q reforçar o chassi para não quebrar o mesmo ?

    Será q se remontar essa caixa da silverado para ficar igual a da band ficaria bom ?


    Valeu a todos
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #2
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    Se a caixa da direção do OPALA quebra chassi de BAND , VOU ADAPTAR 4X4 NO OPALA E SÓ VAI DAR EU POR AÍ .

    PUTSGRILA se a caixa da direção do OPALA não quebra chassi de WYLLIS vai quebrar chassi de BAND ? A meu ver o cara estava viajando .

    ABRAÇOS

  • #3
    Usuário Avatar de onduty
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    Santo antonio de jesus/BA
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    O problema é q o cara me disse q a caixa DH do opala fica no lugar original, como se fosse nas F1000 antes de 91.

    Aí q não entendi nada. kkkk

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
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  • #4
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    O problema é q o cara me disse q a caixa DH do opala fica no lugar original, como se fosse nas F1000 antes de 91.

    Aí q não entendi nada. kkkk

    Valeu
    E vc tava pensando em coloca-la aonde? Ela tem que fica lá na frente! Vc terá que fazer um corte na frente da band pra poder passar a barra de direção! A da F1000 tb é la na frente, né? Que nem da silverado e da d20, do opala, do engesa e assim sucessivamente!

    Agora acredito que o pessoal da ZF queria te empurrar a caixa original da band e assassinar teu bolso!

    Boa sorte, abraços!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #5
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    Se vc perguntar qquer coisa DE qquer assunto em uma autorizada qquer seja ela de automóveis ou eltroeletronicos , TODOS SERÃO UNANIMES EM DIZER QUE VC DEVE COLOCAR PEÇAS ORIGINAIS SENÃO PERDERÁ A GARANTIA E CORRER RISCOS DE ACINDENTE GRAVES .

    É o massacre que as MULTINACIONAIS conseguem incutir nas nossas cabeças Brasileiras , mas não entra nesta não , na realidade ele queria mesmo é fazer o que o AMIGO MAXDELTA falou : eles queriam era empurrar uma caixa original pra vc , embora não resta dúvida que uma caixa original da BAND numa BAND seria melhor do que a do opala , embora tb que a do opala irá resolver o PROBLEMA DA FALTA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA DA SUA BAND , POR UM PREÇO BEM MAIS EM CONTA .

    Um amigo mecanico aqui colocou uma D.H. do opala em um caminhão do porte do F-4000 e esta funcionando bem até hoje .

    Se sua condição$$$$$$$$ der pra colocar a original tudo bem , mas se só der pra colocar a do opala , vai fundo pq funciona bem tb . Não da é ter uma BAND sem direção hidráulica .

    ABRAÇÃO

  • #6
    Usuário Avatar de Torezan
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    Os colegas daqui disseram tudo: o cara estava querendo vender um produto deles e ainda queria comer a sua caixa do opala!! Se a direção do opala quebra o chassi de uma Bandeirante, acho que vou colocar um motor 1.0 e mudar a relação das marchas da minha, pois o motor deve fazer uma força de torção infinitamente maior sobre o chassi do que um sistema de direção.
    Não caia no papo de vendedor...
    Abraços,

  • #7
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    conselho amigo

    amigo essa duvida que vc está tendo a respeito da direção hidraulica do opala na band vai além da quebra de chassis(que eu ainda não tinha escutado falar), mas uma diferença muito perigosa é que a cx da band. original é progressiva ou seja conforme vc ganha velocidade a direção vai ficando mais dura e a do opala não é. portanto vc fica com o volante muito bobo qualquer deslize vc pode capotar. eu não colocaria sinceramente

  • #8
    Citação Postado originalmente por marceloosd Ver Post
    amigo essa duvida que vc está tendo a respeito da direção hidraulica do opala na band vai além da quebra de chassis(que eu ainda não tinha escutado falar), mas uma diferença muito perigosa é que a cx da band. original é progressiva ou seja conforme vc ganha velocidade a direção vai ficando mais dura e a do opala não é. portanto vc fica com o volante muito bobo qualquer deslize vc pode capotar. eu não colocaria sinceramente

    Marcelo ,

    vc não tem idéia do que a TURMA anda fazendo por aí....

    Abraços
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #9
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    DH

    MARCELO, se vc andar num carro com DH de opala verá que ela não tão macia assim ao ponto de comprometer a dirigibilidade da viatura,levando-se em consideração que todos os parâmetros da geometria e da suspenção e peças estão em ordem.Percebe-se até mesmo que fica mais firme se comparando com a dos dodges,hilux,ranger,ect.Fiz uma comparação num engesa com MWM e na minha F75 com Q20B e guardando as devidas proporções, a direção continua mesma a 60 ou 120km/h.Experimentei uma F75 com motor Q20B e direção de landau e a sensação é que o volante estava solto, muito macio.

    LUIZ ANDRÉ, ledo engano meu amigo o pivô folgará mas não estoura e vc perceberá a folga na direção.Como disse antes o chassi vai trincar por fadiga,é um processo que pode ser lento dependendo de vários fatores mas pode ter certeza que um dia vai quebrar se não for feito reforço.

  • #10
    Bom por aqui jah temos band com pneu 35 e esse sistema de direão á pelo menos uns 3 anos e nunca ouvi falar q deu problema, talves pelos parachhoques reforçados e o proprio reforço do suporte da caixa que pega as duas barras do chassis, bom de qualquer forma vou pesquisar com o feitiçeiro por aqui e perguntar sobre esse possivel desgaste!!!

  • #11
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Tem como adaptar a direção progressiva!

    E minha band tem dh original e não tem progressiva não!

    Tirando uma s10 que eu tive, nenhum dos veículos que eu tive possui progressiva.

    Quem me falou que tem como adaptar é o João K Chukui(acho q escrevi o nome dele certo)

    Já vi adaptações de DH de opala e falo que ponto forte dessa adaptação é que a band tem ausência total, TOTAL, TOTAL, de folga! E ponto fraco é que se fizer mal feito e mal pensado fica pior que a original mecância!

    Pensei um tempo e adaptar tb, porém resolvi o problema da folga da minha band e agora ela é minima. Antes ela tava pior que um 1113!

    Boa Sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

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