Ola ! esse eh o meu primeiro post no forum, apesar de acompnhar a bastante tempo somente hj acabei registrando e escrevendo o primeiro post.
Na verdade gostaria da opiniao dos srs. sobre o veiculo. Estou pensando em trocar o meu carro atual e primeiramente fiquei em duvida entre dois carros, que na verdade nao sao do mesmo segmento. Um deles eh o volvo xc 60 , que ganha principalmente em performance e esportividade ( ainda nao consegui fazer o test drive pois a eurobike de Poa vendeu o carro do test drive e somente daqui alguns dias ira chegar outro ).
..o outro veiculo seria a LR Disco 3 , Versao S a gasolina. Dai que entra minha grande duvida ! ( tenho a opcao de comprar uma de um amigo 2008 que sei que eh muito nova - ta com 5000 km e na garantia ate 2011 , por um preco muiito bom ) porem esse modelo nao dispoe da suspensao pneumatica com terrain response , eh uma suspensao de molas normal como outro 4x4 . outra situacao seria eu procurar uma S 2007 com pouco uso, essa sim com suspensao pneumatica e terrain response - porem ja com menos tempo de garantia.
..minha grande duvida eh se essa suspensao realmente eh muiiito melhor ou eu comprando uma 2008 nao vou perder muito ( na verdade essa 2008 ou compraria ate mais barato que uma 2007 )?
..ou vale mais a pena eu partir para uma 2007 com terrain response ? ( na verdade hj meu orcamento nao me permite pegar uma HSE e eu nao pretendo pegar nada mais antigo que 2007 ) Esses motores 4.0 a gasolina V6 dao muito problemas , como os motores diesel ? pq dai tb entra outra questao, pois seria importante ter bastante garantia. No meu caso o diesel nao vale a pena , pois eu rodo relativamente pouco - 20 000km /ano - e so na diferenca do preco do seguro ja compensa ! for aque o diesel ja eh bem mais caro que a gasolina , e conversando com amigos que trabalham com vendas de carros dizem que a V6 gas tem boa liquidez de mercado tb. ( isso eh outra coisa que pesa contra o volvo )
..desculpe tantas perguntas ! desde ja agradeco a atencao de todos !
atenciosamente JUlio
..