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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Proprietarios da Disco 3 - Ajuda




    Ola ! esse eh o meu primeiro post no forum, apesar de acompnhar a bastante tempo somente hj acabei registrando e escrevendo o primeiro post.

    Na verdade gostaria da opiniao dos srs. sobre o veiculo. Estou pensando em trocar o meu carro atual e primeiramente fiquei em duvida entre dois carros, que na verdade nao sao do mesmo segmento. Um deles eh o volvo xc 60 , que ganha principalmente em performance e esportividade ( ainda nao consegui fazer o test drive pois a eurobike de Poa vendeu o carro do test drive e somente daqui alguns dias ira chegar outro ).

    ..o outro veiculo seria a LR Disco 3 , Versao S a gasolina. Dai que entra minha grande duvida ! ( tenho a opcao de comprar uma de um amigo 2008 que sei que eh muito nova - ta com 5000 km e na garantia ate 2011 , por um preco muiito bom ) porem esse modelo nao dispoe da suspensao pneumatica com terrain response , eh uma suspensao de molas normal como outro 4x4 . outra situacao seria eu procurar uma S 2007 com pouco uso, essa sim com suspensao pneumatica e terrain response - porem ja com menos tempo de garantia.

    ..minha grande duvida eh se essa suspensao realmente eh muiiito melhor ou eu comprando uma 2008 nao vou perder muito ( na verdade essa 2008 ou compraria ate mais barato que uma 2007 )?

    ..ou vale mais a pena eu partir para uma 2007 com terrain response ? ( na verdade hj meu orcamento nao me permite pegar uma HSE e eu nao pretendo pegar nada mais antigo que 2007 ) Esses motores 4.0 a gasolina V6 dao muito problemas , como os motores diesel ? pq dai tb entra outra questao, pois seria importante ter bastante garantia. No meu caso o diesel nao vale a pena , pois eu rodo relativamente pouco - 20 000km /ano - e so na diferenca do preco do seguro ja compensa ! for aque o diesel ja eh bem mais caro que a gasolina , e conversando com amigos que trabalham com vendas de carros dizem que a V6 gas tem boa liquidez de mercado tb. ( isso eh outra coisa que pesa contra o volvo )

    ..desculpe tantas perguntas ! desde ja agradeco a atencao de todos !

    atenciosamente JUlio

    ..

  • #2
    Julio,

    Estou com uma Disco3 HSE há 3 semanas. O que posso dizer que é que o carro dispensa comentários. Se você quer um off-road luxuoso e extremamente confortável, a Disco3 é O CARRO, ainda mais a S que não tem tanta frescura igual a HSE.
    Mas, se você quer um crossover pra andar na cidade e ficar bonito na foto, compre um Volvo.

    A Disco3 por exemplo, é péssima em curvas quando se está a 130. Pior do que a minha antiga Freelander que era o capeta.
    O Volvo deve fazer esse papel bem melhor. Só se prepara pra manutenção que é VIOLENTA. Um grande amigo tem um Volvo aqui no Rio e falou que o carro é muito bom (XC-alguma-coisa), mas, não pode nem pedir pra calibrar o pneu na Gotland (concessionária). Ele está acostumado a ter carro dessa categoria.

    Enfim, são dois bons carangos para propósitos diferentes.

    Achei que a suspensão a ar faz diferença. Andei numa S sem ela e o resultado é bem perceptível. Numa estrada de chão deve ser ainda maior.

    Não dá pra se apertar um pouco e pegar uma SE ?

    Um abraço,
    Neilson

  • #3
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    ...Vontade nao falta de para pegar a SE , mas dai vai dar divorcio. heheheh
    ..o xc60 da volvo eh interessante ( lancamento mundial a pouco tempo e com motor 6 em linha turbo de 285 cv , num carro do porte da freelander ), qto a manutencao, durante o periodo dos 2 anos da garantia eh tudo por conta da volvo - inclusive as trocas de oleo , de 10 em 10 mil km. Depois de dois anos tem que trocar o carro , heheh pra nao cair na manutencao alta.
    ...so que como havia dito, nao consegui ver o carro pessoalmente ainda ( fui na eurobike pra ver o volvo e o free2 - o volvo eles tinham vendido inclusive o test drive e o free2 descartei por nao ter porta malas - isso eh outra coisa que quero ver na volvo o tam. do porta malas ) , dai minha mulher gostou muiito da disco3 - pq cabe tudo e mais um pouco dentro - e ( tomara que nunca ne ) em caso de acidente , coitado de quem bater em vc. mas nesse momento a SE seria inviavel ( ate pq acho que so tem a diesel zero quilometro ). fora que seria um carro pra ficar tranquilamente uns 4 anos sem trocar.

    ..outros carros que olhei foi o captiva ( problema principal eh que gasta mais que uma disco V8 gas. ) , Hyundai santa fe ( muito pobre o acabamento interno, perece tudo de plastico ) e a toyota sw4 ( bom custo beneficio, mas meu irmao ja tem uma e nao tava querendo comprar um carro igual ao dele - heheh )

    ..meu caso vou andar 95% em asfalto , eventualmete pegar areia de beira de praia/estrada de chao leve e viagem para a cordilheira dos antes/ushuaia . ( nao vao com toyota SRV/sw4 a diesel que congela o o motor mesmo com aditivo, ja a velha sr5 de guerra passa por -30 C tranquilo )

    ..acho que vou tentar andar numa disco com suspensao pneumatica e em outra com molas pra ver a diferenca - se bem que no asfalto nao creio que seja muiiito diferente e o lado positivo, se eh que tem, eh que eh uma coisa a menos pra dar problema


    ..so por curiosidade , a V8 faz qto de media cidade e asfalto ? e qual eh mais ou menos a aceleracao de 0-100 ?

    obrigado pelas dicas, abrax []'s Julio

  • #4
    CAGTIVA ? ÉÉÉÉCCCCAAAA !!!!

    Santa Fé pode até ser uma opção pois você vai usar o carro 95% em asfalto, mas, dele para o Volvo é um abismo de diferença até na confiabilidade da marca. Hyundai *ainda* não me inspira confiança e Volvo é Volvo.

    Se eu fosse você também não descartaria o SW4. É melhor ter um carro igual ao do seu irmão do que ter um carro ruim e o SW4 é respeitável.

    Conforme já falei, a Disco3 é um tanque de guerra. Muito motor e muito conforto. O ponto fraco na minha opinião é só a "instabilidade" nas curvas (o que pode melhorar com a suspensão comum), mas, eu não me importo em andar numa velocidade menor afinal o carro anda tão macio que torna a viagem prazerosa.

    Uma pena para o Volvo, porque depois de andar numa Disco3, duvido muito que você vai querer comprar um XC 60.

    Na cidade, com trânsito ruim e ar ligado, média de 5,5 km/l.
    Trajeto de 30 km entre Rio e Niterói, média de 7,7 km/l.
    Estrada (Dutra) a 110 km/h, média de 8,8 km/l.

    De 0 a 100 ? Nunca fiz, mas, cara, é melhor não cutucar o acelerador ...
    Anda MMMMMUUUUUUIIIIIIITTTTTTOOOOOOOOOOOOOO .......

    Um abraço,
    Neilson

  • #5
    Usuário Avatar de Jera
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    fala julio!

    pow....ja vi alguns comentarios que a garantia só serve para o 1º dono. se o carro for vendido para outra pessoa, a garantia não serve mais......isso foi oq eu já andei lendo, mas não sei se é verdade ou não......da uma conferida e coloca aqui!

    3 coisas....
    1- já viu que algumas disco 2006 SE e HSE v8 estão com preços mt proximos das disco S v6 2007??? acho mais vantagem uma hse 2006 do que uma s 2007. veja aqui: http://www.webmotors.com.br/Webmotor...inal=&pagina=2

    2- a disco3 vai virar disco4 no segundo semestre......com isso acredito que os preços da disco3 usadas vão cair e as 0km terão mt descontos.

    3- recebi um email da concessionaria somafertil oferecendo um hse diesel 0km por 209.000, entre no site que aparece um link, liga lá que talvez tenham promoção para a gasolina tb!....em outras lojas vi anuncios de até 247.000 pelo mesmo carro. e tb a alta do dolar encareceu mt os land. quem sabe agora com o dolar caindo, eles voltem com preços melhores. antes a S v6 custava 139 ou 135mil!

    e como disse o neilson, não descartaria a sw4.....custa o mesmo que uma disco v6....mas é diesel e é só pensar em vender que ja aparece alguem pra comprar. além de ser um carrão tb!

    eu faria o seguinte.....como vai chegar a disco 4, eu pegaria agora uma sw4 e daqui uns 2 anos venderia e aí teria "cash" pra pegar uma disco4 SE ou HSE. já viu as fotos??? bota no google e "babe"!!!
    to falando isso td aqui baseando nos valores de carros que vc mencionou.....de 110 a 160mil.

    com certeza a disco é a melhor opção. dps vem a sw4. e não custa nada olhar o novo kia mohave e o ford edge.....eu desconsideraria a santafé e a captiva.
    mas a disco está acima de todos estes citados.

    editando o post.....
    agora que me lembrei do volvo. pow....com certeza o v6 com 285cv e manutenção gratuita por 2 anos são bem tentadores!!! ja vi um xc60 preto na rua. mmmmttttt bonito!! só achei o painel mt "clean", poderiam ousar mais.

    putz....que situação froidz hein julio!!
    acho que agora eu faria o seguinte.......volvo como 1a opção apenas por ser 0km e ter manutneção gratuita por 2 anos.
    o ruim do volvo é que das duas, uma. ou vc demora vender ou vc perde mt valor na venda.
    olhei agora o nº de vendas e o xc60 ja vendeu mais que o discovery e vai passar o freelander jaja no acumulado do ano.
    4X4 Brasil

  • #6
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    ..entao ! vou fazer o teste drive do volvo assim que chegar outro teste drive na eurobike ( venderam o que estavam utilizando ) . dai posto minhas impressoes !
    ..a disco 3 S okm me ofereceram a 159mil ( acho que podendo chegar ate 155 ou menos ). porem tenho uma igual a 0km 2008 com baixissima km por 110 mil( um conhecido que ta precisando urgente de grana pr aoutro investimento ). agora tenho que ver essa questao de perder a garantia para o 2o dono.

    obrigado a todos pelas informacoes e pela ajuda ! assim que fizer o test da xc60 coloco minhas impressoes.

    ..atenciosamente Julio

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