Quando falamos em turbinar, muitas pessoas pensam, que ganharemos velocidade final, e isso é um erro. Pois, se quer velocidade final, tem q mexer no cambio/transmissao.
Quando falamos em turbo, pensamos em potencia/ torque e proporcionalmente em economia no consumo. Pois se quiser potencia mesmo , o carro nao ficará tão economico, porem dá para dosar esses itens potencia X consumo.
Essa turbina .35 fria / .48 quente que vc tem, não serve para o seu motor.... é muito pequena e acaba restringindo o motor. Não gera volume de ar suficiente para alimentar o nosso motor MB. No minimo teria q ser uma .42/.48.
Precisa ver o que vc está querendo para seu motor, abaixo uma breve explicação:
- Turbina .42/63 (Padrao APL 240): Otimo desempenho, porem a pegada dela comeca ~ 1700 rpm. Ideal para estradas.
- Turbina .42/.48(APL 240 tambem, porem caixa quente modificada): Otimo desempenho e pegada mais cedo ~1200 rpm. Ideal para obter potencia com menor rotacao. (Considerada a melhor opcao atualmente, quando se busca uma preparacao mais basica)
Eu já tive todas essas configurações, e particularmente eu indico a .42/.48 para uma preparacao normal gerando 1,2kg de pressao( de ótimo tamanho). E a valvulada, para uma preparacao mais pesada , com bicos especiais e tudo mais .....
Conversa com o Joaozinho da Sollo 4wd, q está acostumado a mexer com isso , e ele dará opiniões mais reais sobre o assunto.
Espero ter ajudado.
Abs..