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Tópico: Turbo no 608

  • #1

    Turbo no 608




    Eu sei que esse tema já foi muito debatido aqui, mas pesquisei e não encotrei uma resposta satisfatória mas vamos lá:
    Pergunta aos especialistas, qual o efeito se eu colocar uma turbina no OM314 com .35 na quente e . 48 na fria?
    O rendimento vai aumentar em baixa em alta, NDA, Aumenta o torque, etc...
    Explico estou com uma APL com essas medidas(.35 e .48) e estou pensando em adaptar na band.
    Minha intenção não é aumentar a final apenas dar mais força no motor pras subidas.
    Será que da certo?

    Abraços e obrigado

  • #2
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    Falae Roger , blza??

    Quando falamos em turbinar, muitas pessoas pensam, que ganharemos velocidade final, e isso é um erro. Pois, se quer velocidade final, tem q mexer no cambio/transmissao.

    Quando falamos em turbo, pensamos em potencia/ torque e proporcionalmente em economia no consumo. Pois se quiser potencia mesmo , o carro nao ficará tão economico, porem dá para dosar esses itens potencia X consumo.

    Essa turbina .35 fria / .48 quente que vc tem, não serve para o seu motor.... é muito pequena e acaba restringindo o motor. Não gera volume de ar suficiente para alimentar o nosso motor MB. No minimo teria q ser uma .42/.48.

    Precisa ver o que vc está querendo para seu motor, abaixo uma breve explicação:

    - Turbina .42/63 (Padrao APL 240): Otimo desempenho, porem a pegada dela comeca ~ 1700 rpm. Ideal para estradas.

    - Turbina .42/.48(APL 240 tambem, porem caixa quente modificada): Otimo desempenho e pegada mais cedo ~1200 rpm. Ideal para obter potencia com menor rotacao. (Considerada a melhor opcao atualmente, quando se busca uma preparacao mais basica)

    Eu já tive todas essas configurações, e particularmente eu indico a .42/.48 para uma preparacao normal gerando 1,2kg de pressao( de ótimo tamanho). E a valvulada, para uma preparacao mais pesada , com bicos especiais e tudo mais .....

    Conversa com o Joaozinho da Sollo 4wd, q está acostumado a mexer com isso , e ele dará opiniões mais reais sobre o assunto.

    Espero ter ajudado.

    Abs..
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

  • #3
    Vale amigo, já deu pra dar uma clareada
    Já havia lido muito sobre o prós da .42 .48 mas nada a respeito de menores que isso.
    Foi bem ilustrativo, vou dar uma ligada pro João, valeu.

    abs

  • #4
    Rogerio,

    Esse é meu sonho de consumo.... band com .36, mas ainda não tive tempo para tal.

    Abrass

  • #5
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Fala Elmestizo ....

    Ja fiz esse teste .... e me arrependi muito !!! O motor fica muitoooo estrangulado !!!

    A menor caixa seria a .48 mesmo...

    Abs..
    Felippe (Bob Filho)

  • #6
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Rogerio,

    Esse é meu sonho de consumo.... band com .36, mas ainda não tive tempo para tal.

    Abrass
    Fala LM tá sumido cara.
    Diz pra mim, pq. vc. acha que a .36 boa?
    Já tá dando um nó na minha cabeça?!?!

    Liguei pro João da Sollo 4WD e ele falou que vai estrangular. já tou dispensando essa que eu tenho aqui em casa e vou atras de uma .42
    Acho que não vou conseguir instalar até o ENT.

    Abraços

  • #7
    Ops...

    Cara, o trabalho tá matando o cabloco aqui!!! mas vamos que vamos...

    Já conversei com o Joãozinho por diversas vezes, ele fala que a .36 estragula, mas sabe como é.. sou um cara teimoso... kkkkk...

    Instalei a relação 11x35 na minha band estradeira, e o kit turbo está ainda com a .48 debaixo da minha mesa por mais de 3 meses.

    Qto ao ENT devo fazer um bate e volta, pois tenho um casamento e sou o padrinho no sábado!!!

    Quero ver sua band ao vivo depois da reforma. Um abraço

  • #8
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Falae Elmestizo....

    Entao cara... sobre a .36, nao foi o Joaozinho q me disse... foi eu me q provei e me dei mal... ahuahua

    Mas se quiser ainda tenho a caixa quente .36 .....

    abs..
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

  • #9

    Motor MWM Sprint 4cc

    Desculpa mudar um pouco o foco do assunto , mas é que
    Tenho uma duvida a respeito da turbina desse motor mwm sprint 4cc, todas as pessoas com quem falei disseram que a turbina original desse motor é uma "Garrett" só que comprei um motor mwm sprint com turbina "Mitsubishi" e o pior é que nessa turbina nao tem especificaçao nenhuma de tamanho ou outra informaçoes, só tem o simbolo da Mitsubishi.
    Se alguem poder me ajudar com alguma informaçao sobre tamanho do caracol dessa turbina eu agradeçeria muito.

  • #10
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Falae Plinio,

    Blza?

    Se não me engano, essas turbinas da Mitsubishi valvulada o caracol é .35 quente .... Mas de qq maneira, pesquisa na parte de pickups ou liga pro mauricio da rasch que eles sabem melhor.

    Espero ter ajudado.

    Abs.
    Felippe (Bob Filho)

  • #11
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Ops...

    Cara, o trabalho tá matando o cabloco aqui!!! mas vamos que vamos...

    Já conversei com o Joãozinho por diversas vezes, ele fala que a .36 estragula, mas sabe como é.. sou um cara teimoso... kkkkk...

    Instalei a relação 11x35 na minha band estradeira, e o kit turbo está ainda com a .48 debaixo da minha mesa por mais de 3 meses.

    Qto ao ENT devo fazer um bate e volta, pois tenho um casamento e sou o padrinho no sábado!!!

    Quero ver sua band ao vivo depois da reforma. Um abraço
    Beleza

    A gente toma umas geladas lá então
    Por enquanto eu vou pensando no que fazer com a dita cuja da turbina

    Abrassss

  • #12
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    Fala Roger,Blz!!!
    No toyoteiros do google tinha um toyoteiro que colocou a turbina da sprinter .35 na band com motor 314 (608).
    Se não me engano era o membro ltiago... procura por ele lá....
    Na epoca por email falou que funcionou bem mas não enviou fotos...vai saber.
    Fica ai mais uma opnião......se bem que como Fellipe disse já comprovou que não funcionou bem.....
    Não sei se o ltiago é do forum aqui pois se for podia colocar seu relato pra nos...

    Abraço
    Junior

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