Buenas povo do jipe
Quero dividir com os amigos minha satisfação com um sistema de alarme que instalei na viatura.
Trata-se do celularme (fabricado em BH).
Na verdade é um modulo que funciona acoplado a um telefone celular Nokia 6120.
Funciona assim: Quando o alarme do carro dispara o modulo faz com que o celular ligue para o número programado (o celular do dono). Quando você atende automaticamente você passa a ouvir o interior do veículo (c/ clareza) através de um microfone escondido. Então voce através de um codigo pode:
- Cortar a bomba da gasolina (ou outro dispositivo qualquer, arranque etc...)
- Ligar uma caixa de som (tipo de microcomputador) e estabelecer comunicação com o interior do veículo.
- Acionar uma sirene
- Acionar um pulso que por sua vez aciona uma cópia do radinho do alarme do carro, que no caso de possuir travas elétricas e interface dos vidros abre e fecha as portas.
Enfim, como é tudo com comando de relés dá pra fazer um monte de coisas.
Atento para que instalação seja feita c/ bateria auxiliar para que mesmo que o ladrão desligue a bateria não torne o sistema inoperante.
Instalei a 15 dias e por enquanto não falhou uma vez. Cada vez que desaciono o alarme do carro (quando o pulso da sirene é mais longo) automaticamente recebo a ligação em meu celular, o que é interessante pois assim monitoro o funcionamento.
Vale dizer que se alguém mexer em sua viatura e o alarme disparar por 0,5 segundos já suficiente para ele comunicar. E caso o vagabundo botar um cano na cara e levar o carro e o celular você pode acionar todos os dispositivos de qualquer telefone público (multifrequencial).
Achei interessante fazer esse relato pois sei que nós Suzukeiros sofremos com o preço do seguro e assim como eu muitos fazem seguro somente para terceiros. O site onde comprei este produto é www.martins-internacional.com.br.
Paguei R$ 349,00 + frete - e o celular (usado) R$ 80,00.
Saudações e um baita abraço.
Thum
Interessante, mas vou esperar até o modelo q vier com uma camera digital para fotografar o bandido e me enviar via internet e uma tela de plasma, tipo dvd, para que apareça também minha imagem na comunicação com o vagabundo 8) .
heuheiuheiheheu
aproveita e instala no seu celularme um comando ligado a um aparelho de choque escondido no assento do motorista, pra qdo vc discar o codigo dar um chocao bem na B do ladrao.
ja pensou o cara ficar uma semana com a B doendo, hehehe e sem saber o q aconteceu...