A minha caminhada atras de um Suzuki esta chegando ao final, acho que encontrei o carro certo um vitara 1992 muito bonito ( por foto) esta disposto a pegar o celta.
Dai vem minha pergunta para um jeep o que e melhor IE OU Carburador?
E o custo beneficio sabendo que nosso carro ja tem mais de 5 anos?
Quanto ao custo vs benefício, só mesmo comparando o valor real de aquisição do samurai com outros similares e/ou melhores ou piores.
Se voce quiser saber mais sobre valor de mercado em relação ao estado e modelo do Samurai, dá uma ligada para o Galvão (Galvão Imports 0xx31 34714747) que é especializado em Suzuki e é minha referência.
Depende do que você vai fazer com o carro.
Pra andar na cidade, passeios, trilhas leves eu acho que IE é muito melhor (pelos inúmeros motivos que já apresentaram).
Mas em trilhas pesadas, com muita lama, muita água, um sensor de rotação que seja estragado pelo barro, atingido por um galho ou sofra qualquer outra coisa vai te deixar sem motor e geralmente longe da civilização e num lugar sem acesso pra guinchos.
Meu Vitara é carburado, ele anda menos e bebe mais do que um injetado, mas eu consigo resolver muita coisa no meio do mato com a maleta de ferramentas que está sempre no porta malas
Errado, um motor com injeção é muito mais dificil de parar que um carburado.
Em trilhas pesadas a injeção é muito melhor devido ao motor trabalhar sem problemas com grandes inclinações.
Errado, um motor com injeção é muito mais dificil de parar que um carburado.
Em trilhas pesadas a injeção é muito melhor devido ao motor trabalhar sem problemas com grandes inclinações.
Isso em um motor novo, né? Nossos Suzukis já não são mais tão novos, basta você ver aqui no fórum mesmo a quantidade de pessoas pedindo ajuda em problemas de injeção, o número de pessoas querendo saber sobre a luz de check engine, etc.
Já usei meu Vitara em grandes inclinações e nunca tive problemas com o carburador.
Não sou defensor do carburador, carro pra mim tem que ser injetado, mas jipe depende do uso, claro que um jipe que disputa trials, vai e volta na carreta e não vai pra lugares afastados tem mais é que usar injeção mesmo.
Agora pra uma expedição muito grande, aonde vc estará longe de centros urbanos (e peças Suzuki principalmente), na mão de mecânicos de beira de estrada ou em trilhas de difícil acesso e resgate, eu iria de carburador ou levaria outra injeção inteira na mala (o que não é economicamente viável).
Lembre-se que não estamos comparando só injeção com carburador, estamos falando da injeção de um carro importado cuja marca saiu do Brasil e os mais novos já passaram de 5 anos. Se estivessemos falando de um Gol por exemplo, aí a história era outra.
Você mesmo, como importador, sabe que não é rápido conseguir peças pra esses carros, eu mesmo estou esperando a 45 dias um simples acabamento para o parachoque da minha Cherokee, porém é uma peça apenas estética e não está atrapalhando o uso da mesma. Fico imaginando eu com o carro parado todo esse tempo atrás de um bico injetor, sensor, ecu, etc.
O que pode acontecer em uma inclinação? Ou a bóia do carburador sobe e fecha a agulha e vc só tem gasolina até secar a cuba, ou ela vai ficar sempre aberta e pode afogar o carro.
Concordo, se você ficar muito tempo nessa posição acontece um desses 2, mas eu já passei por lugares do carro praticamente tombar (mas eram obstáculos curtos) e não tive problemas.
O melhor é IE! Agora cada um tem uma característica....
Eu já acho que os conceitos de melhor e pior são bem relativos, tudo depende do uso, eu não poria na lama uma injeção eletrônica japonesa sem peças no Brasil, só isso. Agora se não for pra fazer trilha, compra injetado e seja feliz, meu carro do dia a dia mesmo é uma Cherokee injetada e eu estou muito feliz com ela e não pretendo colocar um quadrijet no V8tão, mas barro ela só vê qdo eu entro nela com o pé sujo ahah
o Vitara que vc está treocando está em excelente estado, ou seja, será um bom negocio p/ vc??
digo isso pq prefiro pegar um carro que esteja em OTIMO estado, mesmo carburado, do que pegar uma sucata injetada....
se o carburador dele der problema, taca um 2E nacional e pronto.... facil, rapido e barato..
se a injecao for pro saco, morra numa grana$$$ p/ colocar outra ou parta p/ adaptar o mesmo 2E...
efim,... logico que IE é melhor, mais economico, etc... etc.. blá.. blá.. blá.....
mas que o bom e velho carburador tb dá conta do recado, e é muito mas barato , isso é...
T+
Fabiano
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD