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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Delfim
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    Caixa de Direção original




    Pessoal, meu CJ5 está com a caixa de direção original. O parafuso de regulagem da caixa está apertado no talo (ou mesmo engripado) e mesmo assim, tem aquela folga (nada muito grande).
    Será que vale a pena mandar reformar esta caixa, ou é besteira ?
    O amortecedor de direção elimina esta folga ?
    Até mais,
    Delfim.

  • #2
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    A direção original Willys sempre tem folga. É quase impossível retirar. Para fazer uma reforma vai sair bem mais caro que comprar uma outra direção usada. Dizem que a do Santana vai bem. Eu mesmo comprei uma hidráulica do Santana para colocar na Potranca. Devo fazer isto na semana que vem, aí aviso sobre os resultados.

    []s
    Cícero Franco
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    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #3
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    Cicero,
    Aproveita e já coloca logo uma hidráulica. Voce vai sentir uma tremenda diferença no seu jipe, dirigibilidade, manobrabilidade ( se é que existe esta palavra! ), tudo...
    No meu caso, eu posso dizer que a historia do meu jipe, se divide em duas etapas, antes e depois de eu colocar direção hidráulica!!
    Para voce ter uma idéia, estou com penus ATX de 29", a direção era dura pacas, e hoje até a Patroa dirige e faz manobras com o jipe na boa.
    Eu optei pela de opala, mas existem várias soluções campeãs que podem ser feitas!!!
    []'s facil facil de virar
    Gustavo

  • #4
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Tou colocando semana que vem uma hidráulica de Santana. Vou ver!!!

    []s
    Cícero Franco
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    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Delfim,

    Uma boa opção é a de Maverick. Apesar de mecânica é super leve e confiável. Tenho em meu Willys com pneus 33" e é mais macia que muito carro 0Km por ai. 8)
    Como ela é mecânica, não é necessária nenhum adaptação de polia no motor, correia, reservatório para fluído etc, etc, etc. Além de ser mais barata. :P
    Esqueçe a original que você nunca consiguirá tirar essa folga, além de ser um tijolo.

    Abraços,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #6
    Usuário Avatar de monge
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    direção

    Pois é...

    Tudo bão cocêis?

    Também tenho a do maverick, é super leve. Tem hora que até acho perigosa, principalmente quando estou acima de 100km/h.

    Quase não dá pra sentir o jeep de tão leve que fica. Em trilhas ela tira de letra. E é fácil de adaptar.

    No meu site: http://www.furreca4x4.hpg.com.br tenho as fotos do passo a passo da minha adaptação. Qualquer coisa é só falar...

    []'s

    Eugênio
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  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: direção

    Citação Postado originalmente por monge
    Também tenho a do maverick, é super leve. Tem hora que até acho perigosa, principalmente quando estou acima de 100km/h.
    Quase não dá pra sentir o jeep de tão leve que fica.
    Não dá bola Eugênio, mas de novo vou malhar...

    Olá Delfim!

    Tá vendo só o que nosso amigo Eugênio tá dizendo??? :P Tenho verdadeiro pavor dessa direção! Ela é leve, mas é preciso dar 5 voltas para ir de um batente até o outro, contra 3,4 do Santana. É uma sensação de "João Bobo" no volante que não lhe permite fazer manobras rápidas. Ponha logo uma hidráulica de Santana ou Opala. Vale cada centavo!!!

  • #8
    Usuário Avatar de monge
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    opa...

    Aooo Giovani...

    Esquenta não, eu havia esquecido deste detalhe das voltas de batente a batente. heheehehee

    Quando pega buracos então, fico parecendo um polvo dirigindo. heheheehh é braçada pra tudo em quanto é lado... heheheh

    Também estou querendo passar pra hidráulica em breve. Assim que o guincho chegar.

    Æ vou mudar pra uma direção hidráulica, e acredito que será a do santana.

    O problema é até quando o guincho chegar. Como as latinhas por aqui estão difícies de ganhar, vou ter que esperar um cadinho.

    []'s

    Eugênio
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  • #9
    Olá pessoALL.
    Qual uma outra caixa mecânica que tb fica boa nos CJs?? De preferencia que não tenha q dar tantas voltas pra chegar de um batente à outro.
    Desde já agradeço.
    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de monge
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    caixa

    Ospra...


    Mecanica, a do santana e do opala.

    Hidráulica qualquer uma das duas também....

    []'s

    Eugênio
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  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: opa...

    Citação Postado originalmente por monge
    Também estou querendo passar pra hidráulica em breve. Assim que o guincho chegar.
    O problema é até quando o guincho chegar. Como as latinhas por aqui estão difícies de ganhar, vou ter que esperar um cadinho.
    Grande Eugênio!

    Não espera... Faz como eu, vai fazendo o que dá e deixa o guincho pra lá... Eu também pensava assim, tentando juntar a $$$ para o guincho, mas sempre tinha outras coisas para ir fazendo... Hoje, já tenho quase tudo, só falta pneus e guincho. E a suspensão que vou mudar, depois trocar o assoalho e dar um tapa de funilaria, e o guincho vai ficando...
    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de monge
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    eita

    Fala Giovani....

    Falei do guincho porque acho que ele nào vai caber jundo com a direção

    eu ainda tenho muita coisa pra fazer no meu jeep também, talvez até mais que vc. Jeep é sempre assim, por mais que vc ache que fez tudo, ainda vai faltar alguma coisa.

    O dia que eu conseguir montar eu jeep com tudo de bom pra encarar as trilhas, com rancho, grabbers, direção hidráulica, freio a disco nas 4 rodas, gaiola, bancos conchas, guinchos, e etc. Ao ver que está totalmente montado, vou recomeçar tudo de novo. Partindo para um mini big foot, depois para um big foot, depois até virar um trator de esteira.. heheheeheheh

    []'s sempre pensando em algo mais pro jeep...

    Eugênio
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