Já tenho algumas notícias sobre a caixa da direção da Potranca. Desisti da hidráulica. Acontece que a VW tem dois fornecedores de caixa: a ZF e a TRW. Na primeira, o eixo de fixação do braço que vai para a roda é muito fino e aí tem fazer algumas enjambrações para dar certo o negócio, usando braços da D20 que são do tamanho certo. Bom, com estas gambiarras, o braço tem que ser cortado, pq já não fica mais do tamanho certo. Então, o negócio é usar a da TRW. Só que é uma baita duma mosca branca. Não encontro em lugar nenhum. Dizem que a VW usa muito mais da ZF porque funciona igual (nos carros, bem entendido) e é mais barata.
Outra coisa que o Nery, o mecânico que está fazendo isto, me falou é que vai ficar muito leve a direção, ficando um tanto quanto perigosa para manobras rápidas. Falando com o Hélio, da Jeep & Cia, ele me confirmou isto. Um camarada dele colocou esta direção (a TRW) na Pick Up dele e ficou muito leve.
Bueno, parti para a mecânica que, afinal de contas, não fica tão pesada que não se possa dirigir o veículo. Esta, a mecânica, encontrei a TRW. Agora à tarde tou levando a peça na oficina e acredito que em breve possa estar pilotando a Potranca.
Outra coisa que o Nery, o mecânico que está fazendo isto, me falou é que vai ficar muito leve a direção, ficando um tanto quanto perigosa para manobras rápidas.
Grande Cícero!
Gosto não se discute, mas prefiro uma direção bem leve... Um amigo meu instalou a TRW hidráulica na Rural dele, além de um 2.5 TDi da Ranger... Cara, mesmo com esse baita motor a direção ficou bem leve. Dá para virar o volante com um dedinho... Quanto ao fato de achar perigosa em manobras rápidas, vai depender de muitas outras coisas... Um bom amortecedor de direção, barra estabilizadora e até mesmo uma Panhard. A Rural gosta de deslocar o eixo dianteiro, lateralmente. Tendo uma suspensão bem equilibrada, a sensação de insegurança cai lá embaixo... E vc poderá usar uma "BOA" direção hidráulica.
[]'s[/b]