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  • #1

    Direção Hid. D20




    Caros Ruralzeiros,

    Alguem já colocou o setor de direção da D20, na Rural

    Inté,

  • #2
    Obrigado Galera

    Valeu pessoal

  • #3
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Ihhhh Ricardo, baixa a bolinha aí, ninguém aqui tem obrigação de responder nada, todo mundo responde pra ajudar, na maior boa-vontade..
    Se ninguém respondeu, é porque ou ninguém colocou ou nunca viu essa direção em Rural, ou ainda não teve tempo de olhar o tópico, então se acalma e espera.. em 6 dias desde que postou a mensagem, talvez os Ruraleiros nem tenham lido ainda.

    [ ]´s a favor da paciência no fórum
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #4
    Keko,

    OK, ok, não foi com essa intenção.

    Ontem era segunda, hoje já estou calmo.

    Sempre no armário, ó no aguardo das respostas.

    Muita lama para você.

    Inté,

  • #5
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Em tempo, tu já viu esse setor de D20? Ele é do tipo sem-fim ou pinhão e cremalheira? Se for sem-fim, talvez tenha que cortar a grade dianteira pra instalar
    IMHO pelo peso das duas parece ser uma boa opção, mas se quiser outra, o Cícero aqui do fórum tem caixa de direção de Santana na Rural dele.

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #6
    O setor da D20, é do tipo sem fim, que tem uma fixação/sistema muito semelhante ao original.

    Mas vi somente uma RURAL com este sistema.

  • #7
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Ricardo, a que pretende instalar é hidráulica? Não vai ter que cortar a grade?

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #8
    Acredito que não.

    Na rural que vi, o setor estava montado no local original, e eixo pitman, passava pela longarina, igual ao sistema original.

    Vou começar carimpar em desmaches alguma peça, para poder comparar e estudar esta instalação.

  • #9
    Esse setor da d20 hidraulica, é fixado por fora do chassis, eu não sei como é o tipo de direção da rural, pois tenho um cj5.

  • #10
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    Ricardo, bom dia. A CX de que falas é sensacional, p/ esse veículo, mas não a instale como mencionastes, pois continuarás com os problemas de somatório de folgas que temos no sistema horiginal. Foi a besteira que fiz, ao instalar a CX da D-10 na minha. CX parruda, não me dá problemas, mas aquele monte de braços... que terror!!! Assim que puder, vou passar p/ a parte da frente, eliminando o máximo de articulações.
    Abraços.

  • #11
    Cowboy,

    Beleza ?

    Você tem detalhes desse sistema ? Minha direção está de "férias" e além disso não confio nessa direção na trilha. Na última pensei que iria torcer a coluna .
    Se você tiver detalhes por favor passa aqui pra gente

    []

  • #12
    Usuário
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    Grande Pólvora... Cara, não tenho máquina digital, e até por isso não tenho album aqui no forum, mas não será difícil entender.
    A CX da D-10 e da D-20, são muito semelhantes a horiginal, só que muito mais parrudas. São excelentes CXs, mas p/ que possamos tirar proveito dessa vantagem, não adianta usarmos a mesma montagem e configuração que temos no sistema horiginal, pois apesar dessa CX não dar folga com facilidade, todo o resto do conjunto irá comprometer o novo sistema. A CX da chevrolet tem a saida na lateral, e não na sua extremidade frontal, como a do Maverick, por isso ela deverá ser posicionada deitada, mais à frente, p/ que fique em posição compatível com sua nova "função". O segredo está no ensaio de um suporte p/ mantê-la nessa nova posição. Outro detalhe será a coluna da direção, que deverá fazer uma curva, p/ acompanhar a nova posição da CX, e por isso deverá conter pequenas cruzetas (daquelas tipo da Uno).

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