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  • #1
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    Samurai Check Engine: 14, 21, 23, 31, 44 e 51




    Bom, será que alguém pode me ajudar nesses erros do Check Engine?
    14 Alta voltagem no sinal do sensor de temperatura da água;
    21 Alta voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta ou falha no interruptor de mínima;
    23 Alta voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar;
    31 Baixa voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta;
    44 Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre aberto);
    51 Falha no circuito do sistema de recirculação de gases (EGR).

    O problema que ele apresentou foi falhar em alta. O Jipe funciona, aceleração normal, mas quando se acelera ele engole.
    Primeiro dei uma geral na parte elétrica do carro pois acreditava-se que era algum aterramento da lanterna pois o carro só fazia isso com a lanterna ligada. Depois passou a falhar sempre.
    1. Foi feita uma geral na elétrica procurando algum fio descascado e nada;
    2. Desconfiamos da bomba de Gasolina, então foi medido a entrada e retorno e nada. (Detalhe a bomba estava dando 2,5 bar, deve ser mpfi);
    3. Então sobrou-nos o bico injetor, rodei atrás de um de Tipo 1.6 até encontrar um usado pois o novo q encontrei não era compatível (era de chuveiro) e o do Samurai é de agulha;
    3.2 Instalamos o infeliz do bico, só q agora ele resolveu dar umas falhadinhas em baixa. Só que em alta ele tá normal...

    Bom, no aguardo da resposta... abs...
    4X4 Brasil Razão: Faltou informações

  • #2
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    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Bom, será que alguém pode me ajudar nesses erros do Check Engine?
    14 Alta voltagem no sinal do sensor de temperatura da água;
    21 Alta voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta ou falha no interruptor de mínima;
    23 Alta voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar;
    31 Baixa voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta;
    44 Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre aberto);
    51 Falha no circuito do sistema de recirculação de gases (EGR).

    O problema que ele apresentou foi falhar em alta. O Jipe funciona, aceleração normal, mas quando se acelera ele engole.
    Primeiro dei uma geral na parte elétrica do carro pois acreditava-se que era algum aterramento da lanterna pois o carro só fazia isso com a lanterna ligada. Depois passou a falhar sempre.
    1. Foi feita uma geral na elétrica procurando algum fio descascado e nada;
    2. Desconfiamos da bomba de Gasolina, então foi medido a entrada e retorno e nada. (Detalhe a bomba estava dando 2,5 bar, deve ser mpfi);
    3. Então sobrou-nos o bico injetor, rodei atrás de um de Tipo 1.6 até encontrar um usado pois o novo q encontrei não era compatível (era de chuveiro) e o do Samurai é de agulha;
    3.2 Instalamos o infeliz do bico, só q agora ele resolveu dar umas falhadinhas em baixa. Só que em alta ele tá normal...

    Bom, no aguardo da resposta... abs...
    Como você descobre esses erros do check engine? você tem um aparelho ou qualquer loja de injeção tem o aparelho que informa estes códigos?

    espero que alguém posso te ajudar.

  • #3
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    Como você descobre esses erros do check engine? você tem um aparelho ou qualquer loja de injeção tem o aparelho que informa estes códigos?

    espero que alguém posso te ajudar.
    Tem fórum explicando detalhadamente os procedimentos do check engine... É só procurar que vc encontra aqui no fórum... Não tem aparelho nem nada, é pela luz do painel e sequencia em q ele pisca vc encontra esses erros.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Tem fórum explicando detalhadamente os procedimentos do check engine... É só procurar que vc encontra aqui no fórum... Não tem aparelho nem nada, é pela luz do painel e sequencia em q ele pisca vc encontra esses erros.
    é porque eu nem sei como funciona no meu carro... nunca acendeu. deve estar desligado

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
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    PQP!! cacá.... tudo isso ta com erro?? heheeh

    tem algo esquisito ae...

    comece por eleminiatoria.. arrume um samurai igual ao seu e vc na trocando os sensores e testando p/ ver se os erros do check somem...

    eu comecaria direto pela centralina, pegue a sua e coloquei em outro samurai e veja se dá erros...
    depois pegue a outra centralina boa e coloque no seu e veja o resultado..

    nao é possivel que todos esses sensores tenham dado pau ao mesmo tempo... tá mais p/ algum pau no chicote eletrico ou centralina

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    PQP!! cacá.... tudo isso ta com erro?? heheeh

    tem algo esquisito ae...

    comece por eleminiatoria.. arrume um samurai igual ao seu e vc na trocando os sensores e testando p/ ver se os erros do check somem...

    eu comecaria direto pela centralina, pegue a sua e coloquei em outro samurai e veja se dá erros...
    depois pegue a outra centralina boa e coloque no seu e veja o resultado..

    nao é possivel que todos esses sensores tenham dado pau ao mesmo tempo... tá mais p/ algum pau no chicote eletrico ou centralina

    T+

    Pois é Fabil, ontem tirei ele do eletricista e levei num meca mais acostumado com Suzukis aqui na minha cidade. Ele mexe mais com Vitaras e tal mas a diferença não é nenhum absurdo. Devido à quantidade de erros ele tb acredita ser chicote e algum mal contato em um aterramento... Vou esperar ele ver pra mim amanhã e posto aqui no forum o ocorrido.

    Valeu a dica...

  • #7
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    PQP!! cacá.... tudo isso ta com erro?? heheeh

    tem algo esquisito ae...

    comece por eleminiatoria.. arrume um samurai igual ao seu e vc na trocando os sensores e testando p/ ver se os erros do check somem...

    eu comecaria direto pela centralina, pegue a sua e coloquei em outro samurai e veja se dá erros...
    depois pegue a outra centralina boa e coloque no seu e veja o resultado..

    nao é possivel que todos esses sensores tenham dado pau ao mesmo tempo... tá mais p/ algum pau no chicote eletrico ou centralina

    T+
    Fabil, não resolvemos o problemas mas já identificamos o que está causando as falhas. O Sistema está acusando agora as seguintes falhas:
    14, 21, 23 e 44. E pelo que o mecãnico mediu no voltímetro está chegando uma corrente de 10v e na verdade, é pra chegar uma corrente de 5v. A corrente está duplicada, por isso está falhando tanto. Ou seja, ele está dando excesso de combustível e os sensores tb estão com corrente duplicada, o q acusa o erro no check engine. O que pode ser?

  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Povo....
    Ontem eu estava olhando no Azul sobre esse check-engine.....
    Pois eu troquei o painel ... Trocando um por conta giro original....
    Ae td bem... E soube que esse painel nao emite a luz de anomalia....
    Olhei na cx de fusível que o extremo lado direito embaixo seria o diagnótico terminal
    E coloquei o fusível e nada aconteceu...
    Abaixei o manual de serviço do Samurai 1993 .... Lí tudo e fico com essa dúvida como verificar o treco!
    E agora?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

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