x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Tinta Epoxi para pintar o CHASSI

Prezados Colegas,

Boa Noite ! !

Gostaria de saber se tem alguém que pode me dizer onde encontrar tinta epoxi líquida para pintar o Chassi do Jeep. Estou pensando em pintar na cor preta brilhante ou fosca ( me dêem idéias de qual a melhor opção ), porém não sei onde comprar.

Além disso, gostaria de saber se existe a necessidade de aplicar um fundo específico para epoxi. Meu chassi foi pintado em amarelo sintético, seria necessário a retirada de toda a tinta para que não haja reação química entre o sintético e o epoxi ? Se for necessário, irei proceder o jateamento novamente.

Pessoal, quem puder me ajudar fico muito grato ! ! !

Um grande abraço a todos ! !

Eduardo Lang

[ Se for necessário, irei proceder o jateamento novamente.

AMIGO ONDE VOCE EFETUOU O SERVIÇO DE JATEAMENTO NO SEU JEEP E QUAL O CUSTO PARA JATEAMENTO DE CHASSI E DIFERENCIAIS?

ABRAÇO

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Vai ter que remover a tinta velha, ou jateando, ou raspando ou lixando. tinta esmalte sinético é muito fraca, até com PU dária problemas.
    Tinta epoxi acha em boas casas de tinta, geralmente usada para pintura de equipamentos industriais e máquinas pesadas, custa uns 100, 120 o galão.

pra quem não está acostumado com esse tipo de tinta, na hora de aplicar é essencial uso de equipamentos de segurança( respiradores, mascaras, óculos, etc) pq ela é bem mais tóxica que as tintas automotivas convencionais.

Fiz o fundo todo de um carro antigo meu com epoxi, recomendo.

Eu já tinha aplicado wash primer e primer pu, dai só apliquei a tinta epoxi por cima, Ficou muito bom, mas o ideal é usar primer epoxi tbém,
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    All,

A Colorgin já possui a venda Spray Epoxi. O rendimento não é o mesmo, mas para quem não tem equipamento de pintura é uma mão na roda .

http://www.colorgin.com.br/scripts/p...e.php?idOpen=9

Abraços,

Dirceu

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, muito obrigado pelas ajudas.

Vou procurar nas casas de tintas que conheço na redondeza; Quanto ao jateamento no chassi, ainda não mandei fazer, mas será efetuado em uma empresa que fica no bairro PEDREIRA/ELDORADO não sei bem ao certo qual dos dois. Infelizmente não tenho mais os telefones deles. Vou dar um pulo lá no final de semana e pego o fone.

Dodge, qual a finalidade do Wash Primer ? ? Seria de limpeza do local a ser aplicado ? Você me indica alguma marca de tinta Epoxi ? Mais ou menos quantos galões seriam necessários para a pintura do Chassi e diferenciais ? Acredito que um seria o suficiente, correto?

Grato e abs a todos ! !

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Será que teria mais alguem com mais dicas??

Grato, abs a todos

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Procura a marca de tintas International. Eles tem uma tinta que chama alcatão de ulha epoxi. É um horror. Fede que é o demonio. Tem que jatear, aplicar um fundo a base de oxido de ferro (que eles vendem tambem) Depois aplica com balde de pressão o alcatrão. Nunca mais sai ! Usava para pintar equipamentos de tratamento de esgoto. Procure uma empresa especializada em pinturas industriais. Para eles é moleza !

http://www.ypiranga.com.br/INTERNATIONAL/home.htm

Banido
    Entrada
    21/02/2008

Pintura

olá amigos
    para pintar um chassi qual o procedimento? posso passar ferrox se tiver ferrugem? depois passar o tal do washprimer?
    obrigado

Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Procura a marca de tintas International. Eles tem uma tinta que chama alcatão de ulha epoxi. É um horror. Fede que é o demonio. Tem que jatear, aplicar um fundo a base de oxido de ferro (que eles vendem tambem) Depois aplica com balde de pressão o alcatrão. Nunca mais sai ! Usava para pintar equipamentos de tratamento de esgoto. Procure uma empresa especializada em pinturas industriais. Para eles é moleza !

http://www.ypiranga.com.br/INTERNATIONAL/home.htm
    edgar! como vai?

Rapaz, este "epoxi alcatrão" é justamente o produto utilizado na "pintura" do chassis do jeep de um colega daqui do Clube... aparentemente ficou bom, mas como é o primeiro jeep que vejo com "isso" pregado no chassis, então eu gostaria de saber se mais alguém já usou...

O produto parece uma espécie de "tinta emborrachada" bem resistente, com uma certa dureza, mas sem perder uma notável flexibilidade. Aparentemente ficou muito bom, mas ao mesmo tempo me ocorreu que a película de alcatrão poderia reter água entre esta e o substrato de metal do chassis, acelerando o processo de oxidação. Será que isso procede?

E este lance de "aplicar um fundo com base em oxido de ferro"?!? oxido de ferro nao é "FERRUGEM"? nao entendi bem... será que a aplicação de um wash primer e depois a aplicação do epoxi alcatrão nao seria indicada??

vejam o seguinde link:
    http://www.tintassumare.com.br/prod_epoxi_alc.php

achei interessante, mas ainda assim ainda nao estou totalmente convencido de que seria uma boa saida... nao estou podendo gastar $$ em tentativas! tá chegando a hora de desmontar o jeep e eu queria dar um bom tratamento "nas partes baixas" do meu velho parceiro...

PessoALL, quem puder dar uma força, agradeço!!!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    A opção deste alcatrão é bom, embora o chassis não seja cano de esgoto ...

Porém, gostaria de lembrar aos nobres colegas que qualquer recobrimento superficial em excesso (no chassis) pode previnir a detecção de trincas (no estado inicial) e que eventualmente podem representar perigo, caso corram indetectadas, e até que cheguem ao ponto de ruptura do membro estrutural afetado.

É só um lembrete.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Alguém já estudou o uso de resina orto ou isoftálica? Neste fim de semana pintei a parte inferior do tanque de gasolina e o local onde ele fica alojado com resina + pigmento preto. Acho que não vou esquentar mais a cabeça com ferrugem neste ponto desgraçado, pq a resina tem uma adesividade muito boa e forma uma pelicula plástica grossa.
    No chassi derrepente também funcionaria e seria uma opção barata (+- R$10,00/kg de resina).

e a pintura eletrostática ? o que vcs acham ? vale a pena, depois do jateamento ? parece que é bastante durável, protegendo o metal da oxidação.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem