x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94

    Niva da chevrolet




    O NIVA EXISTE E É DA CHEVROLET (informação colocada no forum pelo amigo forista TMorais)
    Niva, um Chevrolet muito camarada

    Autor: Moriah Categorias: Chevrolet, Europa, GM, SUVs
    1/05/2009


    A GM-Avtovaz produz na Rússia um utilitário esportivo bem posicionado no mercado local e totalmente adaptado as condições de rodagem das estradas russas.


    Também não é para menos, o Chevrolet em questão é o conhecido Niva. Não o Lada Niva, mas uma evolução deste utilitário russo vendido pela Chevrolet naquele país.
    O modelo está chegando perto das 300 mil unidades vendidas desde o seu lançamento em 2002. O modelo é vendido exclusivamente na Rússia, sendo que a AvtoVAZ também possui uma versão própria do modelo.

    Derivado do Lada Niva, o modelo mostra boas qualidades para o fora de estrada, tendo tração nas quatro rodas, um item fundamental neste ambiente.
    Antes o Chevrolet Niva tinha duas opções de motor, sendo um o GM 1.6 de 100cv e o outro o AvtoVAZ 1.7 de 80cv e 127nm, ambos à gasolina.

    Mas, atualmente apenas esse último é oferecido. Por ser de um projeto já ultrapassado, seu consumo fica em uma média alta de 10,8km/litro. Neste caso, a falta do antigo GM 1.6 faz muita falta.
    O modelo apresenta um acabamento simples, não possuindo nenhum luxo. Mas mesmo assim, bem superior ao antigo Lada Niva.

    Tendo como itens principais, trava elétrica central com alarme e imobilizador, ar condicionado(opcional), aquecimento, direção hidráulica, rodas de alumínio 15″ e outros itens básicos.
    Resumindo. O Chevrolet Niva teve seu projeto voltado exclusivamente para o mercado russo, embora pudesse ter sido exportado e explorado em outros mercados, onde se exigem veículos 4×4 robustos como ele.
    Seu preço inicial é de 412.000 rublos ou R$27.105. Aqui, ele poderia ser um concorrente interessante para o nosso Ford EcoSport, não é mesmo?
    Fonte: GM-AvtoVAZ.
    4X4 Brasil

  • #2

    Thumbs up Da de dez !

    SE A GM LANÇAR ESTE AQUI COM PREÇO PARA COMPETIR COM ECO, A FORD VAI TER QUE SE VIRAR, MAS PRA SER SINCERO, PREFIRO O MODELO ANTIGO PARA AS TRILHAS, ASSIM NÃO FICO COM PENA DE ARRANHAR!

  • #3
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Duvido q a GM faça isso... Eles mal vêem mercado para o Tracker...

  • #4

    Chevrolet Niva - test drive

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=6B9Wa5-qlwo]YouTube - Chevrolet Niva - test drive[/ame]

    Eles chamam isso de "Chevrolet Niva - Test Drive".
    Onde eles passaram, aí no vídeo, eu passo com a minha Saveiro.
    Será que é só disso que esse Crevrolet Niva é capaz?

  • #5


















    Reparem na terceira foto. Parece-me que está descendo a escada de ré.
    Se estivesse subindo, não apareceriam rastros de pneus à frente da roda dianteira.
    Será que eu estou vendo demais? Olhei a foto ampliada.

    Observem também, bem atentamente a penúltima foto.
    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Duvido q a GM faça isso... Eles mal vêem mercado para o Tracker...
    Embora derive do Vitara, o Tracker tem tração 4X4, motor forte e bom acabamento. Só que pararam de fabricar. A GM está liquidando as últimas unidades, por aproximadamente 50.000,00.
    Acho um preço interessante pra quem pode pagar...

  • #7
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Angry

    Citação Postado originalmente por baseggiov Ver Post
    Embora derive do Vitara, o Tracker tem tração 4X4, motor forte e bom acabamento. Só que pararam de fabricar. A GM está liquidando as últimas unidades, por aproximadamente 50.000,00.
    Acho um preço interessante pra quem pode pagar...
    To falando... a GM está reduzindo a oferta de modelos, além disso a Suzuki está "voltando" ao Brasil. Com isso o acordo que eles tem com a GM deve ter mudado... Se dermos MUITA sorte eles trazem o Crevrolet Niva para preencher este nincho mas continuo duvidando. Acho mais fácil que se concentrem na bagaça da Veraneio derivada da S10...
    E sim, se eu tivesse grana pegava um Tracker. Bem, se aceitarem um Niva diesel como parte do pagamento... posso pensar.

  • #8
    Este carro é montado sobre a mecânica do Niva, é só uma carroceria sobre o antigo Niva. A união da GM com a AvtoVAZ só serviu para a GM (roubar) ficar com o direito de usar o nome Niva. A AvtoVAZ agora vende o antigo niva como Lada 4×4. Por falar nisso o Lada 4×4 é o maior sucesso da AvtoVaz e recentemente a sua produção foi duplicada para atender a demanda em diversos paises principalmente na Alemanha, Itália e França. Suas fabricas passaram por uma modernização já visando a uma modernização, depois de 35 anos, mecânica que o Lada 4×4 vai sofre neste semestre.

  • #9
    Citação Postado originalmente por cerberosph Ver Post
    Este carro é montado sobre a mecânica do Niva, é só uma carroceria sobre o antigo Niva. A união da GM com a AvtoVAZ só serviu para a GM (roubar) ficar com o direito de usar o nome Niva. A AvtoVAZ agora vende o antigo niva como Lada 4×4. Por falar nisso o Lada 4×4 é o maior sucesso da AvtoVaz e recentemente a sua produção foi duplicada para atender a demanda em diversos paises principalmente na Alemanha, Itália e França. Suas fabricas passaram por uma modernização já visando a uma modernização, depois de 35 anos, mecânica que o Lada 4×4 vai sofre neste semestre.
    Essa modernização da linha de produção e do antigo NIVA (atual Lada 4X4) só foi possivel graças à "injeção" de dinheiro proporcionada pela "join venture" Chevrolet/Autovaz, caso contrário, a Autovaz ainda estaria produzindo o antigo NIVA, em fábricas antigas e sem poder atender à demanda do mercado europeu. Ou seja, a GM não roubou o nome NIVA, ela comprou o direito de usá-lo. Há males que vêm para bem. Se bem que esse "bem" poderia ser ótimo, se esse aumento de produção atendesse também à demanda do Brasil.
    Um exemplo de "join venture" na indústria automotiva nacional foi a criação da Autolatina (Ford/Volkswagen).

  • #10
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Essa modernização da linha de produção e do antigo NIVA (atual Lada 4X4) só foi possivel graças à "injeção" de dinheiro proporcionada pela "join venture" Chevrolet/Autovaz, caso contrário, a Autovaz ainda estaria produzindo o antigo NIVA, em fábricas antigas e sem poder atender à demanda do mercado europeu. Ou seja, a GM não roubou o nome NIVA, ela comprou o direito de usá-lo. Há males que vêm para bem. Se bem que esse "bem" poderia ser ótimo, se esse aumento de produção atendesse também à demanda do Brasil.
    Um exemplo de "join venture" na indústria automotiva nacional foi a criação da Autolatina (Ford/Volkswagen).
    A Ford nunca mais foi a mesma depois desta desastrosa join venture......

    A Volks ganhou mercado e Ford despencou.

    Não fosse a Ecoesport do Rabugento...., estaria ainda pior.

  • #11
    César, depende de como se vê a coisa.
    No caso da Autolatina, a Ford ganhou os motores AP para substituir os CHT antiquados e a plataforma do Santana, onde foram montados o Versailles e o Royale. A VW ficou com a plataforma do Escort em cima da qual desenvolveu o Apollo, o Logus e o Pointer, que devido à aceitação bem aquém do esperado, tiveram a sua produção encerrada prematuramente.
    Como tudo na vida, essa associação Ford/VW teve seus prós e seus contras.
    Eu defino a "Join Venture" como um "ficar" empresarial. Duas entidades se juntam em um interesse comum sem perder a sua identidade (estado civil), ao atingirem os seus objetivos ou perderem o interesse naquilo que as uniu, seguem caminhos separados sem maiores problemas e nem precisarem de "divórcio" ou "partilhas".
    Já pensou se a GM decreta falência e arrasta com ela a Autovaz?
    Vamos ver no que dá essa da GM/Autovaz.
    De qualquer modo, o nosso NIVA vai sair ganhando com uma pequena mas necessária modernização. Modernização essa, sufuciente na minha opinião. Acho que se o nosso objeto de desejo sofresse uma modificação profunda, perderia a sua essência. Para mim basta uma motorização mais consistente e a correção de alguns problemas, como as vibrações. Uma DH e AC seriam desejáveis, mas não fundamentais.
    No mais, é torcer para ele voltar a ser vendido na nossa "República das Bananas".

  • #12
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    César, depende de como se vê a coisa.
    No caso da Autolatina, a Ford ganhou os motores AP para substituir os CHT antiquados e a plataforma do Santana, onde foram montados o Versailles e o Royale. A VW ficou com a plataforma do Escort em cima da qual desenvolveu o Apollo, o Logus e o Pointer, que devido à aceitação bem aquém do esperado, tiveram a sua produção encerrada prematuramente.
    Como tudo na vida, essa associação Ford/VW teve seus prós e seus contras.
    Eu defino a "Join Venture" como um "ficar" empresarial. Duas entidades se juntam em um interesse comum sem perder a sua identidade (estado civil), ao atingirem os seus objetivos ou perderem o interesse naquilo que as uniu, seguem caminhos separados sem maiores problemas e nem precisarem de "divórcio" ou "partilhas".
    Já pensou se a GM decreta falência e arrasta com ela a Autovaz?
    Vamos ver no que dá essa da GM/Autovaz.
    De qualquer modo, o nosso NIVA vai sair ganhando com uma pequena mas necessária modernização. Modernização essa, sufuciente na minha opinião. Acho que se o nosso objeto de desejo sofresse uma modificação profunda, perderia a sua essência. Para mim basta uma motorização mais consistente e a correção de alguns problemas, como as vibrações. Uma DH e AC seriam desejáveis, mas não fundamentais.
    No mais, é torcer para ele voltar a ser vendido na nossa "República das Bananas".
    Disse tudo!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade