x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Arranque da Ranger deu os doces

Depois de 122.000km e 8 anos, o motor de arranque da minha Ranger resolveu me deixar na mão.

Amanhã cedo tenho encontro marcado com as ferramentas...

Depois eu posto a relação de peças, valores e tempo de reparo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edintruder,

é uma pena, mas ela esta nas mao certas..!!!

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Edintruder, esta semana foi o meu que deu sinais de cansaço, era somente o automatico que as vezes nao tinha força para acoplar, troquei ele e aproveitei e dei uma geral no motor com a troca do porta escovas, limpeza geral, uma lixadinha aqui e ali e o bixo ta zerado de novo a partida ficou so no toque, gastei uns 150 mais 50 de mao de obra, que no teu caso deve ser 0800.
    Abraçao alexandre

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Bem, acabei de desmontar o bichinho.
    Depois que terminei de postar a mensagem descobri que não conseguiria dormir sem mexer, então resolvi tirar o motor fora.
    Dá trabalho, levei um pouco mais de uma hora e 15 minutos, mas está fora.

tive que soltar o tubo que liga a turbina no escapamento, suporte desse tubo e parabarro interno do paralama.
    Estou comvontade de tentar fazer um pente e deixar nesse tubo para ver se assobia...

Bem, realmente as escovas não prestam mesmo, estão bem curtas e o porta escovas está cheio de folgas. O bendix e o automático está bons, porém vou analizar o automático com carinho pelo toque do Alexandre.

Amanhã vou pegar um humilhante e comprar essas peças de manhã (foi-se a minha folga).

Pense em um caboco inteligente é esse Edintruder ja desmontou toda Ranger dele.

Edintruder
    Desculpa a ignorancia ai mais o motor de arranque não é o que faz o carro ligar ou é o que o carro não tem força para sair do lugar?

Uma outra duvida se não for incomodo você esta a quanto tempo com essa Ranger?
    Volvo XC60 3.0 AWD TOP 09/10
    EX L200 Triton MT 10/11.

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Dá pra contar nos dedos as partes que ele não desmontou (ainda)

Breno Costa, Motor de arranque é o que faz ligar o motor...
    Ranger CS 4x4 2001

Edintruder, minha Ranger(neste momento) está toda aberta no mesmo lado que a sua, para a retirada de um vazamento de um tubo de pressão da DH. Aproveita e dá uma chegada lá no tópico para dar uma sugestão.
    Coloca umas fotos dos trabalhos no motor de arranque.
    Aguardo
    Tio Balú

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Acabei não tirando fotos, mas ainda não terminei de montar. Na desmontagem, a peça que levei 30 minutos para desmontar levei 2 minutos para montar, porém o que levei 2 minutos para desmontar levei 30 minutos para montar...

O solenóide (automático) do arranque estava realmente falhando, então tive que trocá-lo. Testei hoje de manhã e realmente era ele que estava atrapalhado.

R$40,00 das escovas com porta-escovas.
    R$136,00 do solenóide.

Quando chegar em casa agora às 22:30 eu termino de montar.

Desmontagem
    1:15h

Montagem do arranque
    1:00h

Colocação do arranque
    1:30hs (faltam 15minutos para terminar)

Edintruder, como é feito o teste desse solenóide, para se saber se está com defeito ? Passagem de corrente ou ddp com um multímetro ?
    O bêndix estava bom ?
    Abs
    Tio Balú
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Tio,

O solenóide é um eletroimã que no final do curso fecha um circuito que aciona o motor elétrico.

Quando os contatos desse circuito cavitam ou zinabram ele não aciona o motor elétrico.

No meu caso foi justamente o que ocorreu, batia o solenóide mas não acionava o motor.

O bendix e as buchas estavam boas.

Breno, essa Ranger está batendo meu recorde. Está comigo há 5 anos. Nunca consegui ficar por mais de 3 anos com um carro sem enjoar. A Ranger não tenho previsão de trocas, já troquei 3 carros da minha esposa, 3 motos minhas e a Ranger deve ficar comigo por mais algum tempo.

Tenho dúvidas se troco por uma mais nova ou transformo em 2005 no futuro com kit 2.8...

Mas é foda mesmo quando o cara se apega a uma coisa dificil se desfazer.

Mas antes desse motor de arranque ela ja tinha dado algum problema serio?

Por que na Ranger antiga da minha mãe a XLS 05/05 2.8 quando chegou nos seus 90 mil km começou a dar muito problema ai ela se desfez porem eu senti uma diferença muito grande foi quando liguei pela primeira vez a tração da 3.0 que Cherou mas a queimado que na 2.8 sendo que a 2.8 não era TGV
    Volvo XC60 3.0 AWD TOP 09/10
    EX L200 Triton MT 10/11.

Edin, coloca um 2.8 AT snorkel(No escapamento, também!). Siga a receita do Walter. O que importa é o prazer de quem gosta de mecânica. Ficar fuçando. Quando dá um pipoco já se sabe o que é. Com uma caixa de ferramentas não fica na rua. Motor vai embora, os periféricos é que são o problema.
    Personalizei a minha pintando a bolota do diferencial cor vermelha. Além do GSM e GPS se ladrão roubar vai ser fácil identificar na perseguição.
    É ou não é Breno Costa ?
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem