x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Explorer 94 Xlt

  • #1
    Usuário Avatar de HOBERSON HENNING
    Entrada
    30/03/2009
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Explorer 94 Xlt




    Estou Com Poblema Na Caixa Automatica Da Explorer, Ela Só Muda De Marça Quando Eu Abaixo O Giro Do Motor, Alguem Pode Me Dizer O Que Esta Acontecento. Boa Tarde A Todos.

  • #2
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Qual a cor do oleo que esta na caixa?
    Se não estiver na cor de GROSELHA pode trocar.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #3
    Olá, Hoberson.

    Seu câmbio é um A4LD, que usa um acionamento por vácuo. Se você inspecionar a mangueira de vácuo que vai do motor até o câmbio, vai perceber que ela encaixa em um diafragma por trás da proteção do câmbio (protege do calor do cano de descarga). Se tiver óleo hidráulico na mangueira, o diafragma está furado e precisa ser trocado. Pode também acontecer de estar faltando vácuo para o acionamento (mangueira furada, vazamentos, etc.).

    Boa sorte.

    Márcio

  • #4
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Hoberson.

    Seu câmbio é um A4LD, que usa um acionamento por vácuo. Se você inspecionar a mangueira de vácuo que vai do motor até o câmbio, vai perceber que ela encaixa em um diafragma por trás da proteção do câmbio (protege do calor do cano de descarga). Se tiver óleo hidráulico na mangueira, o diafragma está furado e precisa ser trocado. Pode também acontecer de estar faltando vácuo para o acionamento (mangueira furada, vazamentos, etc.).

    Boa sorte.

    Márcio
    Em teoria mangueira de vacuo furada só mudaria marcha em ALTA... a dele só muda em baixa... o ATF deve estar velho... mais grosso...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #5
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    Em teoria mangueira de vacuo furada só mudaria marcha em ALTA... a dele só muda em baixa
    Olá, Mak. Em teoria, iria mudar de marcha ao tirar o pé do acelerador - quando aumenta a depressão e a "quantidade" de vácuo na linha. Pelo que entendi, está trocando de marcha quando abaixa o giro, ou seja, exatamente quando "tira o pé". Correto?

    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    o ATF deve estar velho... mais grosso...
    Você tem razão quanto ao óleo: É a primeira verificação a fazer. Mas se as marchas entram sem patinar, pode ser o modulador - até porque as linhas de vácuo são normalmente negligenciadas. Nas A4LD, as mudanças de 1ª para 2ª e de 2ª para 3ª são comandadas pelo modulador. As válvulas solenóides atuam somente para bloquear o conversor de torque e o overdrive.

    Márcio

  • #6
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    tem razão... sao só duas solenoides no A4LD... mesmo assim eu trocaria o ATF antes de qualquer coisa.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de HOBERSON HENNING
    Entrada
    30/03/2009
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HOBERSON HENNING Ver Post
    Estou Com Poblema Na Caixa Automatica Da Explorer, Ela Só Muda De Marça Quando Eu Abaixo O Giro Do Motor, Alguem Pode Me Dizer O Que Esta Acontecento. Boa Tarde A Todos.
    obrigado vou trocar o ATF primeiro

  • #8
    Usuário Avatar de HOBERSON HENNING
    Entrada
    30/03/2009
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    Qual a cor do oleo que esta na caixa?
    Se não estiver na cor de GROSELHA pode trocar.
    blz, abraço

  • #9
    Usuário Avatar de HOBERSON HENNING
    Entrada
    30/03/2009
    Idade
    47
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Hoberson.

    Seu câmbio é um A4LD, que usa um acionamento por vácuo. Se você inspecionar a mangueira de vácuo que vai do motor até o câmbio, vai perceber que ela encaixa em um diafragma por trás da proteção do câmbio (protege do calor do cano de descarga). Se tiver óleo hidráulico na mangueira, o diafragma está furado e precisa ser trocado. Pode também acontecer de estar faltando vácuo para o acionamento (mangueira furada, vazamentos, etc.).

    Boa sorte.

    Márcio
    vou passar para o meu mecanico, abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peças e Adaptações para Ford Explorer
      Por Jon Explorer 96 no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/02/2019, 10:11
    2. Respostas: 21
      Última resposta: 21/12/2011, 23:12
    3. Explorer com barulho no 4X4
      Por billiejoe no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 08/04/2009, 17:11
    4. V6 4.2 na Explorer
      Por Níracas no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/10/2007, 19:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade