x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"

Olá amigos!
    Apesar dos meus 60 anos, sou o mais "novo" a ingressar no mundo dos Band. Ouso iniciar este tópico, sem querer ser repetitivo mas, uma reforma sempre traz uma ponta de rejuvenescimento. No meu caso, rejuvenescimeto mútou, o meu e o do Bandeirante!
    Como citei no tópico do amigo Ordele, este jeep é um modelo curto, teto em aço, ano 1985/86, que pertenceu a uma congregação religiosa, lá no Sertão Bahiano. Foi adquirido em novembro, último, pelo preço de R$ 25 mil. Estava um pouco feio de aparência (foto 1), pelos maus-tratos dos seus antigos proprietários, muito mais preocupados com a "salvação da alma" do que com a "salvação da mecânica", creio eu. Um fato interessante, é que apesar da forma inadequada do tratamento dado, houve um fator importante na conservação do jeep. O clima seco da região, atuou de forma positiva, quase que "mumificando" o Band.
    Mas, deixando um pouco a história, a reforma foi iniciada em novembro passado. Desmontei todo o jeep, partindo do marco zero. Hoje, posso afirmar que o jeep está quase pronto para o teste de campo e acredito que na próxima sexta, 27/03/09, já estará rodando e pelo volume de gastos que tive, é bem provável que não sobre dinheiro para comprar diesel para o teste! Só para terem um idéia dos gastos, obervem os itens:
    -Conjunto de rodas e pneus...R$ 3.600,00
    -Kit feixe de molas...R$ 1.000,00;
    -Kit Direção Hidráulica ZF (semi-novo)...R$ 2.000,00;
    -Kit de freios varga (dianteiros)...R$ 900,00;
    -Kit embreagem (platô, disco, colar, rolamento e bombas)...R$ 1.150,00;
    -Tanque CLA...R$ 380,00;
    -Um par bancos Ford Eco Sport (usados)...R$ 300,00;
    -Para-brisa dianteiro...R$ 150,00;
    -Pintura geral carroceria + chassi (material + m. obra)...R$ 1.500,00;
    -Bateria Heliar...R$ 420,00;
    -Escapamento...R$ 180,00;
    -Serv. Capotaria (material + m. obra)...R$ 500,00;
    -Serv. revisão mecânica (câmbio, diferenciais, montagem embreagem, etc)...R$ 400,00;
    -Serv. revisão parte elétrica...R$ 300,00
    Gastos ainda não computados: (Borrachas, calços, trincos, calhas, maçanetas, limpadores de para-brisa, óleos lubrificantes, parafuso, porcas e arruelas em inox, etc.).
    Bem amigos, este é o ponta-pé inicial. Aguardem mais fotos.
    Espero poder contar com a colaboração de todos neste meu processo de rejuvenescimento!
    Um abraço
    Márcio Valença.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_01-como-o-encontrei.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_03-desmontando.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_05-desmontando.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_09-desmontando.jpg  
    Reforma Band 85 - "Pernambuquinha" Imagens Anexas

Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    PQP Márcio, vendo sua relação de peças e serviços vejo um velho filme passando na minha frente. É foda!!!! mas vale a pena, você vai ver!!! Seja bem vindo ao mundo dos loucos. Loucos por Toyota.

Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    É isso mesmo, Ordele, a tragédia e a comédia se fundem neste filme que você bem conhece. Mas, vamos em frente! Agora estou no meio da ponte e a chuva veio forte. Não dá mais prá voltar!
    Mais fotos da reforma. Neste bloco pode-se acompanhar a revisão e pintura do chassi e da parte mecânica. Todo o chassi foi examinado, não havia nenhuma trinca. Estava mais seco do que língua de papagaio! Com a mão na massa, substituimos os feixes de molas, mantendo a configuração original (Frente: 3 lâminas de 7 cm x 8 mm; Traseira 2 lâminas de 7 cm x 8 mm + 1 lâmina de 7 cm x 11 mm), substituindo também as antigas buchas pelas de PU. Decidimos manter os jumelos originais. Creio que os "Jumelões", em algumas ocasiões, fazem o veículo pender para os lados. Naquela ocasião, aproveitamos para instalar o conjunto de Direção Hidráulica. Os demais, câmbio, redução e diferenciais, também passaram por uma inspeção minunciosa (os mecânicos além de competentes, são meus amigos há bastante tempo). O conjunto mecânico foi bastante elogiado. O motor é stand, aproveitamos a ocasião para substituir todo o conjunto da embreagem. Os componentes do Câmbio e redução estavam como novos! Não houve necessidade de substituição de peças nem tão pouco, de sangrar alguma carreta. Apenas substituimos os retentores e juntas. Os diferenciais, idem. Trocamos apenas as cruzetas, por precaução. Para finalizar o andar de baixo, substituimos todo o escapamento. Ah!, acrescente-se também à relação, a substituição das duas válvulas, a térmica e a da pressão do óleo, e do Radiador, custos ainda não computados...Estou mais quebrado do que arroz de terceira!
    Um abraço,
    Márcio Valença.

Citação Postado originalmente por José Ordele Ver Post
    PQP Márcio, vendo sua relação de peças e serviços vejo um velho filme passando na minha frente. É foda!!!! mas vale a pena, você vai ver!!! Seja bem vindo ao mundo dos loucos. Loucos por Toyota.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_17-pintura-do-chassi.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_18-pintura-do-chassi.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_20-pintura-do-chassi.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_22-pintura-do-chassi.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_25-chassi-e-mecanica-pintados.jpg  

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    PRimeiramente seja bem vindo no mundo das TOYOTAS BANDEIRANTE!!!

Marcio vc pode ser o user mais velho desse forum (sem ofensas) enquanto eu acho q sou o mais novo com meus 17 anos de idade...kkkk (no meu perfil ta marcando 32, mas foi um erro na hora q fiz errado. hehe)

Agora deixando a idade de lado pq para ser toyoteiro não precisa disso, rapaz sua band ta nova em comparação com a minha antes de entrar na reforma e só vendo o gasto q teve para deixar a band nova denovo da para ver q isso realmente é uma prova de amor a band .

Com certeza sua band vai ficar show, espero fotos do resultado final....

Valeu

PS: Se vc quizer ver minha band como tava olha esse topico na minha assinatura.
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Obrigado, Onduty! Acompanhei a sua reforma e pelas etapas apresentadas no tópico, percebe-se que você tem grande conhecimeto no mundo dos Band. Espero poder contar com a sua ajuda, pois estou começando agora...Um pouco tarde, creio. Mas, como você disse, "Ser Toyoteiro não precisa disso" (hora para começar).
    Rotomando as fotos, na sequência anterior apresentei a pintura e revisão do chassi e mecânica, segue agora, a sequência do processo de pintura da corroceria.
    Um abraço,
    Márcio Valença.
    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    PRimeiramente seja bem vindo no mundo das TOYOTAS BANDEIRANTE!!!

Marcio vc pode ser o user mais velho desse forum (sem ofensas) enquanto eu acho q sou o mais novo com meus 17 anos de idade...kkkk (no meu perfil ta marcando 32, mas foi um erro na hora q fiz errado. hehe)

Agora deixando a idade de lado pq para ser toyoteiro não precisa disso, rapaz sua band ta nova em comparação com a minha antes de entrar na reforma e só vendo o gasto q teve para deixar a band nova denovo da para ver q isso realmente é uma prova de amor a band .

Com certeza sua band vai ficar show, espero fotos do resultado final....

Valeu

PS: Se vc quizer ver minha band como tava olha esse topico na minha assinatura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_29-pintura-carroceria.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_30-pintura-carroceria.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_31-pintura-carroceria.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_32-pintura-carroceria.jpg  

Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Segue a sequência final da pintura da carroceria e componentes.
    Decidi pela cor beje, com tonalidade mais clara. O principal motivo, ou principais motivos foram:
    1º) A mudança da cor implicaria num entediante processo burocrático junto ao nosso Detran...Haja saco para aguentar as exigências!;
    2º) O intenso fotoperíodo da região...Haja luz e calor! E depois de tantos gastos, o investimento no ar-condicionado vai ter que esperar mais um tempo.
    Toda a pintura tem a assinatura do "mestre Vado". Excelente pintor e muito mais que excelente amigo!
    Foram incontáveis às vezes em que ele pintava e descobria uma pequena falha alí e outra acolá, para em seguida, lixar, emassar, aparelhar e outros sufixos em "ar"...Foi um verdadeiro parto, mas o resultado foi muito bom.
    A princípio, fiz a pintura do teto todo em branco, mas depois desisti. Achei um pouco "carnavalesco", creio. Então, em seguida, resolvi modificá-lo pintando-o também de beje...Acho que ficou mais sóbrio...Coisas do gosto de cada um.
    Na próxima sequência, postarei a fase de montgem, pós pintura.

Citação Postado originalmente por marcvale Ver Post
    Obrigado, Onduty! Acompanhei a sua reforma e pelas etapas apresentadas no tópico, percebe-se que você tem grande conhecimeto no mundo dos Band. Espero poder contar com a sua ajuda, pois estou começando agora...Um pouco tarde, creio. Mas, como você disse, "Ser Toyoteiro não precisa disso" (hora para começar).
    Rotomando as fotos, na sequência anterior apresentei a pintura e revisão do chassi e mecânica, segue agora, a sequência do processo de pintura da corroceria.
    Um abraço,
    Márcio Valença.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_33-pintura-carroceria.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_35-pintura-capo.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_36-pintura-grade-dianteira.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Olá, amigos.
    Nesta sequência, vê-se a fase de montagem. Creio que é a mais complicada, pois vez por outra ficamos com aquela sensação de marido traído...Eu não sabia que as maçanetas estavam no bagaço! Eu não sabia que a chave de seta estava com defeito! Eu não sabia que...Ora bolas!
    É aí onde mora o perigo. A conta da reforma assume proporções insustentáveis. Portanto, cuidado!

Segue a sequência final da pintura da carroceria e componentes.
    Decidi pela cor beje, com tonalidade mais clara. O principal motivo, ou principais motivos foram:
    1º) A mudança da cor implicaria num entediante processo burocrático junto ao nosso Detran...Haja saco para aguentar as exigências!;
    2º) O intenso fotoperíodo da região...Haja luz e calor! E depois de tantos gastos, o investimento no ar-condicionado vai ter que esperar mais um tempo.
    Toda a pintura tem a assinatura do "mestre Vado". Excelente pintor e muito mais que excelente amigo!
    Foram incontáveis às vezes em que ele pintava e descobria uma pequena falha alí e outra acolá, para em seguida, lixar, emassar, aparelhar e outros sufixos em "ar"...Foi um verdadeiro parto, mas o resultado foi muito bom.
    A princípio, fiz a pintura do teto todo em branco, mas depois desisti. Achei um pouco "carnavalesco", creio. Então, em seguida, resolvi modificá-lo pintando-o também de beje...Acho que ficou mais sóbrio...Coisas do gosto de cada um.
    Na próxima sequência, postarei a fase de montgem, pós pintura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_39-montagem.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_42-montagem.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_46-montagem.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_47-montagem.jpg  

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Marcio seja bem vindo ao mundo TOY e ao forum, sua band esta ficando show de bola, se vê que realmente esta se fazendo um serviço de excelente qualidade.
    Agora as pitacôras que não querem calar kkkkkkkk.
    Quando tiver oportunidade e as despezas iniciais terminarem, coloque um freio a disco na dianteira. Tenho certeza que já esta nos seus planos, mas como todo bom toyoteiro não resiti a essa pitacôrada kkkkkkkk.

Forte abraço e felicidades com seu novo brinquedo.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Olá, Estyvybeykr.
    Os pitacos são sempre oportunos. Quanto aos freios à disco, já os instalei, conforme item descrito no início do tópico. O kit me custou R$ 900,00, mas trata-se de um equipamento essecial. Seguem mais fotos do processo de montagem e obrigado pela força!
    Um abaço,
    Márcio Valença.
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Marcio seja bem vindo ao mundo TOY e ao forum, sua band esta ficando show de bola, se vê que realmente esta se fazendo um serviço de excelente qualidade.
    Agora as pitacôras que não querem calar kkkkkkkk.
    Quando tiver oportunidade e as despezas iniciais terminarem, coloque um freio a disco na dianteira. Tenho certeza que já esta nos seus planos, mas como todo bom toyoteiro não resiti a essa pitacôrada kkkkkkkk.

Forte abraço e felicidades com seu novo brinquedo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_48-montagem.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_49-montagem.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_50-montagem.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_51-montagem.jpg   Reforma Band 85 - "Pernambuquinha"-foto_55-montagem.jpg  

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Um abraço,
    Márcio Valença.
    Conhecimento esse q adquiri com o pessoal daqui q me ajuda bastante, e qualquer coisa pode contar comigo...

Valeu e ta ficando boa essa reforma..
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Thumbs up Parabens

Amigo... nao deu pra passar em branco...
    parabens pelo seu carro...!!!!!
    esta fazendo como manda o figurino....
    sei bem esse drama, restaurei um Chevrolet 1952 Fleetline...
    esse levou 3 anos...rs mas gostei do resultado (bastante)
    quanto a grana do diesel, da um cheque pré no posto, vc nao vai aguentar o tesão de andar nela....kkkkkkkkk
    abraços

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Márcio,

Primeiramente parabéns pela reforma, muito bem feita pelas fotos.

Agora umas dicas, não esqueça NESTE MOMENTO de fazer o isolamento térmico e acústico da tunel e da parede corta fogo, é mais complicado instalar depois com tudo no lugar.

Aproveite para isolar bem o quadro de parabrisa, para evitar possíveis entradas de água no seu pé, e se você já leu por aqui, acontece com mais frequencia que você imagina.

Aconselho não colocar nenhum carpete ou algo de difícil secagem no assoalho interno, mesmo que não faça trilhas pois além de juntar umidade, dificulta a limpeza.

Faça furos no assoalho para escoamento da água, caso você precise lavá-lo por dentro ou mesmo no caso de entrada de água, entre água no futuro. Você pode colocar um tampão com rosca, vende de casas de naútica, para o caso de quiser fechar o dreno

Se você pretende colocar o suporte de estepe na lateral, você DEVE fazer neste momento um reforço na lateral onde fica preso, os modelos mais novos já vêm com esse reforço, seu modelo não.

Se você for caprichoso como eu, vai querer trocar os parafusos que for encontrando por inox.

Existe um coluna de seta das mais novas que vem com temporizador, se você está trocando aproveita e coloca essa.

Se eu lembrar de mais alguma coisa te falo.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem