x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 0

Aspirante a Toyoteiro

Olá pessoal, sou novo no forum dos Toyotas. Tinha um Jimny mas vendi, e gostaria de um bandeirante fechada curta. Pelo que sei os 3 motores 608/709/14B são os mais usados nas Bands. Gostaria da opinião de voces sobre qual deles é o mais indicado, os prós e contras de cada um, facilidade de peças e adaptações. Usarei o carro no dia a dia, viagens e em trilhas.

Sds, Abel.

Citação Postado originalmente por Abel Mário Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no forum dos Toyotas. Tinha um Jimny mas vendi, e gostaria de um bandeirante fechada curta. Pelo que sei os 3 motores 608/709/14B são os mais usados nas Bands. Gostaria da opinião de voces sobre qual deles é o mais indicado, os prós e contras de cada um, facilidade de peças e adaptações. Usarei o carro no dia a dia, viagens e em trilhas.

Sds, Abel.
    Vá de 709 é o mais forte (o 14B tem mais CV mas é prq alcança maior rotação) e mais econômico! Ai você turbina e pronto, vai ter um carro exelente!

O 608 é muito antigo, mas turbinado fica muito bom!

O 709 é bem novo, tem bastante força e é econômico. Turbinado fica o bixo.

O 14B é Toyota, é bem forte, mas deixa a desejar em baixa. O bom é q os 14B sempre são 5 marchas.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Apesar do 14B ter peças e mão-de-obra mais caras....

E tbm tem uma coisa, tem bands com o motor 709 e cambio 5 marchas.

Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Usuário Avatar de Gugaestevam
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    a minha é longa 608 turbinado. se interessar olhe os anúncios nos links de minha assinatura
    Gustavo Estevam - Brasília DF
    Rural 4.1s 74 BRIOSA

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Opa Abel...

Particularmente falando, o melhor ano fabricado da Band foi 1993 .. OM 364 + 5 Marchas + A/C + Freio a disco ... Essas realmente são raras...

Porém, não troco a minha 1991 por nada desse mundo ...

Obs: lembrando que sou apaixonado por bands, e para mim gosto de todas .. respeitando cada configuração ...

Estou vendendo uma 89 está no link da minha assinatura ... Se interessar, me fala .. Ok ?!

Se precisar de dicas ou opinioes, soh mandar !!!

Abs,,
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Olá companheiros,
    Já tive Band com motor 608 (OM 314) e agora tenho uma com 709 (OM 364) posso dizer que ambos são muito valentes e resistentes mas confio e gosto mais do 709. Quanto aos Toyota 14b não conheço, mas sei que são mais elásticos e mais potentes, embora sejam muito confiáveis acredito que não superam os motores Mercedes-Benz em durabilidade e manutenção.
    Abraços,

Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Obrigado a todos, pelas informações. Já tinha sido informado sobre o 709, mas queria outras opiniões. Estou com uma em vista de uma 92/93 4 marchas, com Gincho/AC/DH aqui na Bahia. Se fechar negocio, posto fotos neste topico.

Sds, Abel.

Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Pessoal, desculpem a ignorância do macaco, mas gostaria de saber o que significa alguns termos, como:

-Caixa seca.
    -T-case
    -Diferencial com eixo flutuante.

Se alguem souber de algum livro que aborde assuntos sobre 4x4, me informe.

Sds, Abel.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Abel , conterrâneo

Caixa seca : As band até 81 eram com a 1ª e 2ª secas(não sincronizadas ) e não possuiam reduzida , mas , apenas caixa de transferência (como as Engesa e os atuais Marruá). Para suprir esta falta ,(Se comparado ao Willys ,que tinha uma 1ª ~2,9:1 mas reduzia 2,46:1) tinha um motor bem torcudo e uma 1ª bem reduzida (~5,5:1 ) .
    As band 82 acima , passaram a contar com cambio 4M sincronizadas e reduzida . Com esse importante up grade , a 1ª caiu para ~4,84:1 (já que a reduzida quase dobra essa redução, multiplicando todas as 4 marchas , mais a ré por um fator de 1,96) .
    Em 90 as Band ganharam o motor OM 364/4 (MB709) em substituição aos já incríveis OM314S (MB608).
    Em 93 ganharam o cambio 5M , com 5ª longa , uma 1ª levemente mais reduzida 4,925:1 e uma Tcase com reduzida ligeiramente mais reduzida(1,99:1)
    Em 95 as band receberam os motores Toyota 14B , freio a disco .
    Em Nov de 2001 teve sua produção encerrada.

O que é Tcase: A caixa de transferência e reduzida.
    Diferencial com eixo flutuante: Sistema adotado nas picapes Band acima de 83 , para resistir ao peso da carga .A ponta de eixo transmite apenas força de torção ao cubo de roda , ficando o serviço de sustentação do peso aos 2 rolamentos contapostos .
    Muito procurado por quem deseja instalar bloqueio de diferencial(uso esportivo em trilhas).

O eixo normal é prato , que também é muito bom , utiliza uma ponta de eixo bem mais grossa e inquebrável . Veja que é um sistema tão bom que F1000, D-20 , S10 , Ranger e uma infinidade de veículos e picapes o utilizam sem problemas.

Pessoal, desculpem a ignorância do macaco, mas gostaria de saber o que significa alguns termos, como:

-Caixa seca.
    -T-case

Sds, Abel.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Valeu João. Essas Band´s com caixa seca, arranha na passagem da 1ª para 2ª, e vice versa?

Sds, Abel.

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Duvidas

-Caixa seca.
    -T-case

Sds, Abel.

Abel quanto a sua pergunta sobre arranhar as marchas de 1ª para 2ª, com o tempo se consegue passar as marchas até sem embreagem, isto sem arranhar.

Quanto as mudanças que o João falou acima, a hora que vc tiver com tempo, dá uma olhada aqui nessa reforma que estou fazendo na minha band http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857 , que muitas interrogações que vc possui hoje, cairá por terra, em compensação outras surgirão kkkkkkkk.

Só pra vizualizar o que são as peças que vc perguntou na seguencia:

_ Caixa seca (verde)
    _ Caixa sincronizada (vermelha)
    _ T case (essa foto tá bem ruim)
    _ Eixo traz. flutuante sendo preparado p/ freio a disco e depois de pronto.

Forte abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aspirante a Toyoteiro-toy-001.jpg   Aspirante a Toyoteiro-cambio-2004marchas-20band.jpg   Aspirante a Toyoteiro-imagem-083.jpg   Aspirante a Toyoteiro-eixo-traz-006.jpg   Aspirante a Toyoteiro-eixo-traz-009.jpg  
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Abel , conterrâneo

Caixa seca : As band até 81 eram com a 1ª e 2ª secas(não sincronizadas ) e não possuiam reduzida , mas , apenas caixa de transferência (como as Engesa e os atuais Marruá). Para suprir esta falta ,(Se comparado ao Willys ,que tinha uma 1ª ~2,9:1 mas reduzia 2,46:1) tinha um motor bem torcudo e uma 1ª bem reduzida (~5,5:1 ) .
    As band 82 acima , passaram a contar com cambio 4M sincronizadas e reduzida . Com esse importante up grade , a 1ª caiu para ~4,84:1 (já que a reduzida quase dobra essa redução, multiplicando todas as 4 marchas , mais a ré por um fator de 1,96) .
    Em 90 as Band ganharam o motor OM 364/4 (MB709) em substituição aos já incríveis OM314S (MB608).
    Em 93 ganharam o cambio 5M , com 5ª longa , uma 1ª levemente mais reduzida 4,925:1 e uma Tcase com reduzida ligeiramente mais reduzida(1,99:1)
    Em 95 as band receberam os motores Toyota 14B , freio a disco .
    Em Nov de 2001 teve sua produção encerrada.

O que é Tcase: A caixa de transferência e reduzida.
    Diferencial com eixo flutuante: Sistema adotado nas picapes Band acima de 83 , para resistir ao peso da carga .A ponta de eixo transmite apenas força de torção ao cubo de roda , ficando o serviço de sustentação do peso aos 2 rolamentos contapostos .
    Muito procurado por quem deseja instalar bloqueio de diferencial(uso esportivo em trilhas).

O eixo normal é prato , que também é muito bom , utiliza uma ponta de eixo bem mais grossa e inquebrável . Veja que é um sistema tão bom que F1000, D-20 , S10 , Ranger e uma infinidade de veículos e picapes o utilizam sem problemas.

Boa noite João.

Vou levar o Jeep terça-feira para o Popa. Está tudo agendado, vai de guincho Vc saberia me dizer quanto eu pago em um motor OM 364 e por quanto eu consigo vender um OM 314 (zero KM, com retífica completa e na garantia)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem