x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Quebrou Suporte Da Ponta De Eixo Do Munhão, Help!!

Pessoal,

O suporte (braço) da ponta de eixo do munhão (direito) do meu CJ quebrou. As rodas viraram uma para cada lado! O Cagaço foi grande!
    Alguem sabe onde eu posso conseguir esta peça. Estou postando a foto (manual mecânico Willys) onde aparece o conjunto.

Agradeço o apoio!!

Caio
    Lagoa Vermelha RS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ponta-de-eixo-do-munhao.jpg  

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Pessoal,

O suporte (braço) da ponta de eixo do munhão (direito) do meu CJ quebrou. As rodas viraram uma para cada lado! O Cagaço foi grande!
    Alguem sabe onde eu posso conseguir esta peça. Estou postando a foto (manual mecânico Willys) onde aparece o conjunto.

Agradeço o apoio!!

Caio
    Lagoa Vermelha RS
    Caio,

Eu tenho um esqueletão do eixo dianteiro (não sei se é do CJ ou Rural) com estas " orelhas intactas ", não sei se te interessa ??

Estou em SP, e tb não tenho idéia de quanto vale. Se quiser, vê aí e me fala !!

Abraço
    BOB ESPONJA - by SKULL4X4

Caramba Caio imagino o susto heim... que pneus voce usa? Com ou sem DH? conta aí o causo completo....

Já tentou procurar esse munhão nas lojas especializadas do ramo?? Não tem?

Então aí vai ter de partir para peças usadas mesmo, o importante é veirficar se essas novas peças não tem trincas para voce não passar pelo mesmo problema.

Outra solução é botar um high steer aí no munhão, mas se ele já quebrou, sei lá se ainda tá bom.

Aproveita e já examina o outro .

[]´s

Osmir

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    caso não encontre um munhão abrato considere o sistema de histeer e coloque os braços em cima do munhão, fica inclusive mais robusto
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Outro dia comprei um par de munhões (aqui no forum mesmo), paguei 50 reais cada mais os 20 de frete...O detelhe que o esquerdo veio com os parafusos dos tocos soldados, remendado e com o olhal 100% ovalizado....justo o esquerdo que eu queria utilizar (isto que eu perguntei se estava original) . O direito ficou aqui parado. Assim, procure com calma para não trocar 6 por meia duzia, ou seja, um munhão quebrado por um prestes a quebrar....O nivel de capricho e cuidado com as peças varia muito de lojista para lojista.
    Qual lado voce precisa ?
    Ja começe a contabilizar os rolamentos dos tocos, um jogo de calços pro tocos, o retentor e o feltro do munhão, 1 kg de graxa. Isto no minimo....se o jaques te pegar, vai o retentor do cubo, os rolamentos de roda, talvez até um jogo de porcas de manga...e porque não uma manga nova.....
    Aproveite e verifique a outra roda....raspe a tinta do braço do munhão e procure uma trica semelhante.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    de que lado quebrou ?

fotos ?

oque vc estava fazendo qdo quebrou ?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Pessoal,

Agradeço o apoio!!

Caio
    Lagoa Vermelha RS
    Olá Caio o meu tb quebrou no mesmo lugar ja faz uns 6 anos,e eu soldei,colocando uma cinta por fora.
    Se vc quiser amanha tiro umas fotos e coloco aqui.
    So que tem que ser soldado por pessoa esperiente.

abs...

Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá Caio o meu tb quebrou no mesmo lugar ja faz uns 6 anos,e eu soldei,colocando uma cinta por fora.
    Se vc quiser amanha tiro umas fotos e coloco aqui.
    So que tem que ser soldado por pessoa esperiente.

abs...
    Por não ser conhecedor profundo do assunto, não arrisco em soldar este tipo de componente.

Eu trocaria por outro em bom estado...
    Tenta o JR da Tratorgama (www.tratorgama.com.br) ou pega do amigo que citou acima.

Agora explica melhor como quebrou, conf dos eixos, pneus e em qual manobra...

[]'s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Soldar corretamente e asseguradamente esta peça dá tanto ou mais trabalho que comprar uma peça nova.

Eu compraria uma ! não vale a pena a dúvida, porém ainda é bom identificar o origem da quebra ..... fotos ?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Vcs não sabem de nada, é só mandar um "eSperiente" soldar que ta resolvido!!!

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0
    meu munhão não foi soldado porém como os olhais estavam gasto ( ovalizados ) o mecânico , um senhor muito experiente esquentou no massarico e com um terminal colocado apenas para o serviço foi batendo até "recuperar" e deixar cônico como era, depois para reforçar soldou na parte de cima uma arruela bem forte.
    Para informação a pessoa que fez o serviço recupera até mesmo blocos de motores de ferro fundido .
    Aproveito o tópico ja que o assunto é condizente e esta sendo acompanhado por varios forista aos quais confio se acham que estou correndo risco, ou não é possível avaliar

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Gustavo, lamento informar mas o procedimento realizado aí trata-se de uma gambiarra.

Blocos de motor eu também recupero aqui na Retífica e apesar do reparo ser feito com todo critério não dou garantia.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem