x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Vistoria CJ-5 1976 no Detran/MG e itens obrigatorios

Bom dia pessoal,

Estou transferindo um CJ-5 1976 para meu nome e estou com algumas duvidas.

Quais os itens obrigatórios para passar na vistoria?
    Parece que está tudo OK considerando parte elétrica e funcionamento/motor em geral, com exceção de alguns faróis adicionais, só dei falta da luz de ré, que não tem.

Vocês recomendam a utilização de um despachante ou é tranqüilo fazer isso sozinho?
    A plaqueta de identificação está ilegível. Onde mais eu posso encontrar o numero do chassi?

Quais problemas eu posso ter?
    Alguma outra consideração?

Usuário Avatar de Robledo
    Entrada
    21/09/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimentos: 0
    O numero do chassis vc encontra gravado no mesmo, ao lado da roda dianteira direita. Gire um pouco a direção e poderá ver melhor.
    Se tiver os docs ok, parte elétrica funcionando e pneus ok, não precisa preocupar não. Se puder pagar $$$ um despachante tb ajuda um pouco.

Uma dica: Se tiver com galão de gasolina e estepe traseiro "tampando" as lanternas de trás, não passa na vistoria não!!! Se este for seu caso, tira estes acessórios e depois da vistoria coloca de novo.

T+
    Robledo

No sábado vou encarar o DETRAN de Araruama para finalmente transferir meu Jeep para o meu nome, e mudar a placa do Rio para Saquarema. Até lá serão instalados os limpadores de parabrisa, alargador de paralama dianteiro direito - que quebrou -, e colocarei o espete no assoalho traseiro, pois não há banco. Vamos ver no que vai dar... Em breve poderei relatar a minha experiência. Não tenho despachante - nem luz de ré...

Abraços a todos...

Usuário Avatar de Robledo
    Entrada
    21/09/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por julinot Ver Post
    no Sábado Vou Encarar O Detran De Araruama Para Finalmente Transferir Meu Jeep Para O Meu Nome, E Mudar A Placa Do Rio Para Saquarema. Até Lá Serão Instalados Os Limpadores De Parabrisa, Alargador De Paralama Dianteiro Direito - Que Quebrou -, E Colocarei O Espete No Assoalho Traseiro, Pois Não Há Banco. Vamos Ver No Que Vai Dar... Em Breve Poderei Relatar A Minha Experiência. Não Tenho Despachante - Nem Luz De Ré...

Abraços A Todos...

Luz De Ré Não Precisa Não!

Bem, até sábado eu não vou mesmo colocar "luz de ré".
    Mas te agradeço pela dica... embora eu já tenho lido qualquer coisa aqui no fórum sobre vistorias em que a "luz de ré" teria sido cobrada pelo vistoriador. Também já vi qualquer coisa a respeito de terem implicado com um a"luz de ré" instalada, pelo fato de não ser original. Dependendo de quem eu encontrar pela frente... acho que poderão criar caso até com os pneus mais largos para fora dos para-lamas... apesar dos alargadores de para-lamas. Mas estou confiante... apesar de um dos limpadores de para-brisas ainda não estar ok, o que eu espero resolver até o dia da vistoria.

Abraços a todos...

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Robledo Ver Post
    Luz De Ré Não Precisa Não!
    poisé, obrigatorio num é pq não vinha original nele. mas quero ver tu explicar pro vistoriador isso. eheheheh!

Na pior das hipóteses tu coloca a luz de ré com um interruptor perto do cambio.

Cara, aqui é Minas(interior). Todas as vezes que fui fazer vistoria o cara só me perguntou se tava tudo funcionando e nem entrou em detalhes. eles se preocupam mais com numeração de chassi e motor.

Quando comprei o meu (em agência) paguei pro despachante, acho que foi algo perto de R$ 100 a mais. Acho que valeu a pena...Sem burocracia e recebi o documento em casa no meu nome.

Consulta ao Contran

Amigos,

Nada disto é necessário, entrem no site do Contran e baixem o código que fala das exigências da Vistoria anual, nem luz de ré, nem esguicho do limpador é obrigatório, aconselho fazer como faço aqui no Rio, levem a cópia com vcs.

Abçs.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Vistoria em BH

Ravil, também sou de BH, fiz a vistoria do meu em 2007. Pergunta: Tem número do motor no documento ? Se tiver, fica mais fácil, senão, pode demorar alguns meses para regularizar. De qualquer forma, contrate um despachante.

Para a vistoria, conforme os amigos falaram, parte elétrica ok, motor, pneus não saindo para fora do para-lama, ou só um pouquinho, etc. No dia, instalei uma luz de placa para a vistoria. Se precisar da indicação do despachante que me ajudou, te envio o telefone.

Alexandre.

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post

Cara, aqui é Minas(interior). Todas as vezes que fui fazer vistoria o cara só me perguntou se tava tudo funcionando e nem entrou em detalhes. eles se preocupam mais com numeração de chassi e motor.
    Ah, como é bom morar no interior as vezes.. hehehe

Meu caso tb foi assim.. cheguei la e o cara virou pra mim e disse "bonito o jeep hein, faz muita trilha???".. perguntou onde ficava o numero do chassi e do motor".. nem olhou mais nada.. fui pra casa bem contente

[ ]´s

Vou levar uma cópia debaixo do suvaco, mas estou providenciando uma luz de ré "a la Bangu".

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Amigos,

Nada disto é necessário, entrem no site do Contran e baixem o código que fala das exigências da Vistoria anual, nem luz de ré, nem esguicho do limpador é obrigatório, aconselho fazer como faço aqui no Rio, levem a cópia com vcs.

Abçs.

No interior eu acho que até a poliça é mió.

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Ah, como é bom morar no interior as vezes.. hehehe

Meu caso tb foi assim.. cheguei la e o cara virou pra mim e disse "bonito o jeep hein, faz muita trilha???".. perguntou onde ficava o numero do chassi e do motor".. nem olhou mais nada.. fui pra casa bem contente

[ ]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem