x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Ignição assistida a Platinado e GNV. Qual bobina usar?

Amigos, alguém sabe me informar se a bobina vermelha da bosch para ignição pode ser usada em uma ignição assitida a platinado? Pois já comprei o tal módulo do Tonela e agora preciso trocar minha bobina que foi pro pau.
    Outra pergunta, os cabos do chevete marca Bosch (2 jogos) tem comprimento suficiente para colocar no Bf 161?

Vi em alguns foruns que é nescessário colocar um resistor para baixar a tensão na bobina. Isso é verdadeiro? O resistor teria que ser de + - 50W para aguentar uma amperagem de 4A?

Obrigado

Rafael

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Pode pode mas não é aconselhavel utilizar uma (vermelha) KW com ignição a platinado coloca uma ignição eletrônica ou no minímo uma transistorizada (tem no mercado livre), caso platinado utilize bobina E ou K de boa marca (bosch) ou a KW com resistor pelo que eu me lembre é de 3 ou 4 ohm.

Procura no google que vai achar muito sobre o tema.

Abraços

É, esse que é o detalhe, pois já comprei uma ignição assitida por platinado, e a bobina KW é para ignição com sistema indutivo. Teóricamente acho que não dá nada colocar essa bobina, pois o platinado só vai mandar um sinal para o módulo. Mas vai saber né...

De der para usar essa bobina, vou atrás do resistor em desmanches.

Obrigado

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    E consequentemente este módulo que vai sofrer por ser bobina KW, e pode aquecer demais queimando, derretendo etc.
    É bom procurar este resistor e montar com ele para se ter mais segurança. Concerteza vai funcionar e bem!

Abraços

Bom, a KW com final 067 precisa de um resistor de 0,8 ohms conforme pede nas isntruções da prórpia bobina. Tentei comprar um senhor resistor de 1 ohms / 25 watts e o bixo quase pegou fogo. Pelos meus calculos se tivermos uns 13V com o motor ligado e a resistência total de 2,5 ohms, a corrente total será de 5,2 A.
    Tendo a voltagem sobre o resistor de 1 ohm em 5,2 V a potência nescessária será de +- 27 Watts.

Será que dois resistores de 2.2 ohms / 20W em paralelo, aguentam o tranco?

Obrigado

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Este resistor é de encapsulamento ceramico. Procure nas auto eletricas. Ja vem com umas patinhas metalicas para prender na carroceria e engates adequados para os fios.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem