x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1
    Usuário Avatar de Aecio_
    Entrada
    16/06/2008
    Local
    nova trento/SC
    Idade
    38
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Durabilidade de caixa com Homocineticas




    Bom Dia Pessoal,
    em conversa com uns gaioleiros mais "experiente" aqui da cidade, falavamos sobre colocar caixa de kombi ou variant II com homocineticas na gaiola com motor AP 1.8.. e os mesmos garantiram que as homocineticas não aguentariam o tranco... que elas quebrariam facilmente devido a força do motor e as trilhas pesadas... e uma opção para isso não acontecer era trocar as homocineticas por cruzetas.. até ai tudo bem... mais fiquei muito desconfiado pois vejo a grande maioria aqui do forum usando a caixa de kombi com homocinetis e nunca vi nenhuma reclamação de que elas quebram facil ou que não aguentariam a trilhas pesadas....

    gostaria de pedir a ajuda ou opnião de vocês quanto a este assunto...
    e uma luz se é viavel ou duravel essa configuração:
    caixa com homocineticas + AP1.8...

    obrigado pela atenção
    abraço a todos...
    Aécio

  • #2
    Vamos pensar um pouco... Porque será que as Kombis deixaram de usar cruzetas e começaram a utilizar homocinéticas há muitos anos atrás?

  • #3
    Citação Postado originalmente por Fabio.LS Ver Post
    Vamos pensar um pouco... Porque será que as Kombis deixaram de usar cruzetas e começaram a utilizar homocinéticas há muitos anos atrás?
    Com certeza elas aguentam, tem um pessoal aki que anda com bajas com motor muituo forte pneus 235 e caixa 100% bloqueada e dificilmente encomoda. é só manter as coifas e a lubrificação em dia que n tera problemas!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Com certeza, quebrar, um dia quebra.. afinal é trilha... é força... é extremo... mais convenhamos né, uma homocinética de santana não é uma filha de bananeira, que qualquer forçadinha vai quebrar.
    Já vi e tenho colegas que utilizam homocinéticas, inclusive com a do passat que é mais antiga que do santana e normalmente não tem problemas. Lá uma vez ou outra trocam quando elas acabam por desgastando de tanta trilha ou por falta de lubrificação como já comentado. Também já aconteceu de um colega quebrar 3 homocinéticas em 3 trilhas seguidas, e logo apos descobrir que estava trabalhando com as homocinéticas em angulo fora do recomendado pelo fabricante.
    E em caso de uma quebra eventual uma homocinética nova não deve estar custando mais do que R$ 70,00, enquanto pegar um eixo e mandar fazer as cruzetas acredito que seja bem mais caro.

    Na minha opnião, homocinéticla nela e seja feliz, rssss
    Abracos

  • #5
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    O uso de homocinética é interessante, um amigo meu substituiu o cardã do willys dele por homocinéticas, ele me falou q com preço da cruzeta vc compra uma homocinética, e o semieixo usa tanta força quanto o cardã!

    Ainda não foi testado mas acredito q não deva quebrar tão fácil!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #6
    Citação Postado originalmente por Aecio_ Ver Post
    Bom Dia Pessoal,
    em conversa com uns gaioleiros mais "experiente" aqui da cidade, falavamos sobre colocar caixa de kombi ou variant II com homocineticas na gaiola com motor AP 1.8.. e os mesmos garantiram que as homocineticas não aguentariam o tranco... que elas quebrariam facilmente devido a força do motor e as trilhas pesadas... e uma opção para isso não acontecer era trocar as homocineticas por cruzetas.. até ai tudo bem... mais fiquei muito desconfiado pois vejo a grande maioria aqui do forum usando a caixa de kombi com homocinetis e nunca vi nenhuma reclamação de que elas quebram facil ou que não aguentariam a trilhas pesadas....

    gostaria de pedir a ajuda ou opnião de vocês quanto a este assunto...
    e uma luz se é viavel ou duravel essa configuração:
    caixa com homocineticas + AP1.8...

    obrigado pela atenção
    abraço a todos...
    Aécio
    Aecio

    Tenho um baja com caixa de variant com as homocineticas iguais as da kombi. Usava motor 1600 a ar por 3 anos e nunca quebrou, agora to com motor AP 1.8 e continuo fazendo trilhas pesadas e nunca quebrou. agora soldei o diferencial para deixar 100 % bloqueado a ando na cidade arrastando os pneus e nao quebra nada, e muito forte

  • #7
    Usuário Avatar de Aecio_
    Entrada
    16/06/2008
    Local
    nova trento/SC
    Idade
    38
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    certo acho que já ficou claro se elas aguentam, só mais uma duvida, quando voces colocam a caixa, voces deixam as homocineticas da kombi??? ou ela é trocada por aguma mais forte e que de pre fazer adaptação????
    valeuuuu

    Aécio

  • #8
    eu usei as homocinéticas da variant e tenho as da kombi guardadas, o mecânico colocou uma "bolacha" a mais, acho por causa da distância e do ângulo que elas vão trabalhar..

    me dê mais uns dias e eu te falo se elas são fortes ou não.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Durabilidade de caixa com Homocineticas-dsc03568.jpg  
    MOPAR - or no car.

  • #9
    Então pesso"ALL"
    Só a título de comentário:
    1 - Todos os Jeeps Grand Cherokee (motores 6L4.0 e V8 5.2 e 5.9) utilizam homocinéticas na tração dianteira, e olha que não são tão parrudas. Somente o Cherokee Sport (6L4.0) é que utiliza cruzetas. Portanto resistentes são com certeza.
    2 - Por outro lado, as coifas das homocinéticas é que estão sujeitas a danos, por motivos óbvios. Aí sim, com a coifa aberta, sai graxa entra areia, num tem jeito "vai po pau" mesmo.

    Abraços homocinéticos.
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    o mecânico colocou uma "bolacha" a mais, acho por causa da distância e do ângulo que elas vão trabalhar...
    Xará, explique melhor isso, não to entendendo como isso pode ajudar no ângulo de trabalho...

  • #11
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Pela foto parece que serve para dar o comprimento necessario para a homocinética porque sem ela não conseguiria erguer tanto a suspenção, iria ficar barrando no comprimento da homocinetica sem contar os esforços radiais que ela iria sofrer quebraria rápidinho...

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Sinceramente, se for o que estou pensando, não vejo nenhuma melhora (nunca vi esse tipo de "montagem")... até por isso vou esperar o Cenora aparecer pra explicar o porque disso. Não me entenda mal Leo!

    Quando fui atrás de homocinéticas pra usar no meu projeto dei uma boa pesquisada no assunto, descobri que a maior que existe no Brasil (falando-se em carros de passeio) é a do Omega, mesmo diâmetro da 930 cv do Porsche (muito usada nos bajas americanos), mas 8 mm mais estreita, o que tira somente 3° de inclinação do ângulo de trabalho máximo, a saber: Porsche = 25° e Omega = 22°.

    Não entendo o porque desse medo todo em usá-las, se forem bem cuidadas duram muito, e são bem melhores pra quem quer curso de suspensão, além de funcionarem muito melhor na suspensão do que o esquema original do Fusca, mesmo as originais da Kombi por exemplo, que tem ângulo de trabalho de 17°. Aqui tem um bom material sobre dimensões: http://www.blindchickenracing.com/Ho...joints_101.htm

    Eu consegui um par de semi eixos compeltos e novos do Omega, por um preço muito bom, aí peguei.
    No caso de vocês não sei se daria pra adaptar num baja por exemplo, creio que sim, mas tem que mexer, não será nada "plug and play", e acho que valeria a pena devido à resistência delas e ângulo maior, além de serem pouco mais caras que uma de Kombi, novas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade