x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7

    Pks- conforto x conjunto - ajudinha




    Pessoal, ajudem-me por favor.

    Pessoalmente estou convencido que a S10 flex é a melhor escolha para o uso familiar MEU, pois: nao ando em estrada de terra, o carro andará pouco mais de 8 mil km no ano, voltado para o conforto da familia que precisa de espaco e o preço mais enxuto da categoria e o mais importante: é flex, como moro no estado de SP nao tem como nao pensar nisso umas 4x...

    Sei que como pick-up pra trilha ela nao serve, como trabalho pesado ela tem dificiencias e tb nao tem a forca do diesel, massss, pro meu uso pessoal familiar ela convence mais .


    Porem preciso ajudar (se nao comprar mesmo) uma diesel pra um amigo, como ele é meio desligado pra carro, pediu a minha ajuda.

    Os ítens mais desejados pra ele são:

    - conforto, conforto e conforto: isso incluem o banco traseiro, pois sera muito usado em longas distancias, entendam que tanto eu qto ele ja andamos no banco da Ranger e após 200km ambos pediram pra parar o carro (e olha que eu costumo andar mais 900km sem parar, apenas para abastecer e nem sair do carro..). Portanto nesse ítem gostaria da ajuda do pessoal, pois conforto interno é prioridade máxima e mais prioridade ainda é o banco TRASEIRO ser confortavel, portanto, L200 e Ranger estao praticamente descartadas (uma é pqna e a outra é horrivel).

    - motor: item fundamental pra quem faz viagens a longas distancias com seguranca. Por isso a escolha do diesel, nesse quesito a s10 esta mal cotada pois tem um motor menos potente, e tendo como base que uma viagem com crianca com mais 4 adultos e traseira carregada, ter um motor potente e com folego é primordial.

    - Conjunto: é obvio esse ponto, a L200 é otima no off-road, a Ranger pra trabalho pesado, a S10 nao se se é otima pra nada ehhehe, a hilux dizem que é outro nivel de pick-up com muito conforto (inclusive atras) e muito motor, a frontier nova disseram que é um otimo carro no nivel da hilux mas assim como a l200 com 140 cv acredito q a frontier com motor 2.5 e com aquela cavalaria toda tenha uma durabilidade menor..

    Enfim... Vim pedir a ajuda dos amigos , ja li o topico do confronto de todas mas la especificamente nao fala sobre o banco traseiro, como esse ítem é mais do que importante, fiquei na duvida.

    Vi tb bons videos na net onde a hilux passa por lugares incriveis, mas me parece que ela é mais civilizada que outras pick (impressao visual), enfim... Estou colhendo informacoes, se alguem puder ajudar, agradeco desde ja!

  • #2
    Amigo, faltou falar de um ítem especifico: Preço!
    Caso o preço não tenha influência na compra, nào tenha dúvidas, vá de Hilux SRV.
    Em relação a conforto no banco traseiro, apenas as "novas" irão proporcionar (Hilux, Frontier e Triton).
    Quando você falou que o banco traseiro da Ranger é desconfortável, pode preparar-se, pois o da S-10 é tão ruim quanto e o da Frontier antiga e da L-200 é um absurdo de desconfortável. Não adianta, quer conforto? Terá de pagar mais e pegar uma das "novas".
    Em relação ao seu caso, onde quer motor flex, matou todas as outras alternativas, só sobrou a S-10. Mas já lhe adianto, que o aparente conforto proporcionado pela suspensão extremamente macia (melhorou bastante depois dos amortecedores amarelos, mas continua molenga) da S-10, passa a ser incomodo quando está na estrada e ela teima em mudar de trajetória a cada desnível obrigando o motorista a ficar constantemente corrigindo a tragetória. Isso em uma viagem de 200 km cansa, imagine em uma de 900 km! Sem falar que em cada buraco que você cai, ela fica balançando por uns 10 metros ou mais. Na minha opinião, isto não é conforto.
    Eu pensaria até mesmo em pegar uma Ranger ou Hilux gasolina e transformá-la em álcool antes de comprar uma S-10, mesmo correndo o risco de perder a garantia do motor.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #3
    Amigo, da uma olhadinha com o teu amigo na actyon Sports, Ssangyong, faz um test drive, mas antes de tudo aviso que a montadora ta com problemas de falencia, mas para estes usos que tu falou é uma boa camioneta, olha lá no forum da Actyon sports, tem muita gente contra e outras tantas a favor, abraço.

  • #4
    A única picape realmente confortável no banco traseiro é a F250 e talvez a RAM.

    S10, Ranger, L200, Hilux e Frontier antiga são todas muito ruins. Ainda não conheço a Nova Frontier e a Triton, mas a maioria dos automóveis são muito melhores...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Minha opnião: Pode gastar mais vai de Hilux. É a melhor e ponto final.

    Ou faz que nem fizemos aqui e pega uma ranger como produtor rural, melhor custo/benefício não há no Brasil.

    Eu sou um dos que preferem o motor a gasolina, mas depois de conhecer melhor o 3.0 da ranger descobri que valeu cada centavo gasto para pegar a XL a diesel sem falar da tração 4x4, é impressionante como ela faz a diferença em certas situações!

  • #6
    A hilux à gasolina pode ser uma boa opção. Sem puxar a brasa pra minha sardinha...rsrsrs
    Como vc roda pouquíssimo, custo/beneficio garantido.
    valeu

  • #7
    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Minha opnião: Pode gastar mais vai de Hilux. É a melhor e ponto final.

    Ou faz que nem fizemos aqui e pega uma ranger como produtor rural, melhor custo/benefício não há no Brasil.

    Eu sou um dos que preferem o motor a gasolina, mas depois de conhecer melhor o 3.0 da ranger descobri que valeu cada centavo gasto para pegar a XL a diesel sem falar da tração 4x4, é impressionante como ela faz a diferença em certas situações!
    Opa!!
    Amigo, eu não sei heim.
    Quando comprei a F 250 4x4, no talão de produtor, o preço da 250 e da ranger eram equivalentes, 250= R$ 94.560,00 e da ranger 93.500, o desconto da 250 é maior, 15% enquando que da ranger 6%, entre as duas fico com a 250, detalhe, tem de ter carteira c, abraço.

  • #8

    Talking eu iria de s10 mesmo sem ter opção de câmbio automático

    meu pai é advogado e tem uns clientes que são agricultores, e um deles tem uma s10 flex... ja andei no banco de trás algumas vezes e não achei desconfortável... e o meu avô materno ja teve uma a diesel comprada 0km em 2001... embora o motor a diesel não seja tão moderno quanto as concorrentes, parecendo mais adequado a um trator, isso acaba não sendo uma desvantagem... geralmente os tratores usam motores duráveis e de fácil manutenção...
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sérgio Ricardo Jacobsen Ver Post
    Opa!!
    Amigo, eu não sei heim.
    Quando comprei a F 250 4x4, no talão de produtor, o preço da 250 e da ranger eram equivalentes, 250= R$ 94.560,00 e da ranger 93.500, o desconto da 250 é maior, 15% enquando que da ranger 6%, entre as duas fico com a 250, detalhe, tem de ter carteira c, abraço.

    Pagamos R$ 71.300,00 na ranger XL CD 4x4 prata. O desconto foi de 18%...

  • #10
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    ja andei no banco de trás algumas vezes e não achei desconfortável...
    MAs quanto tempo você andou? Dentro da cidade?
    Em pequenos deslocamentos de até 100 km até minha L200 é confortável...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #11
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Os ítens mais desejados pra ele são:
    - conforto, conforto e conforto: isso incluem o banco traseiro, pois sera muito usado em longas distancias, entendam que tanto eu qto ele ja andamos no banco da Ranger e após 200km ambos pediram pra parar o carro (e olha que eu costumo andar mais 900km sem parar, apenas para abastecer e nem sair do carro..). Portanto nesse ítem gostaria da ajuda do pessoal, pois conforto interno é prioridade máxima e mais prioridade ainda é o banco TRASEIRO ser confortavel, portanto, L200 e Ranger estao praticamente descartadas (uma é pqna e a outra é horrivel).
    Compre um sedan grande, de luxo. Pick up e conforto não falam o mesmo idioma.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Andaraí/BA
    Idade
    50
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Compre um sedan grande, de luxo. Pick up e conforto não falam o mesmo idioma.
    Abs.
    Olhe Raposo, a Nova Hilux tem o mesmo conforto q um sedã médio, ele está muito parecido com o Corolla (internamente), isso já foi até citado aqui no forum sobre o conforto destas pkps, e tb tem a Triton q é show de bola em conforto interno.
    Cabe agora analisar e ver qual melhor opção para o usuário.

    Abraço!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade