Caso o preço não tenha influência na compra, nào tenha dúvidas, vá de Hilux SRV.
Em relação a conforto no banco traseiro, apenas as "novas" irão proporcionar (Hilux, Frontier e Triton).
Quando você falou que o banco traseiro da Ranger é desconfortável, pode preparar-se, pois o da S-10 é tão ruim quanto e o da Frontier antiga e da L-200 é um absurdo de desconfortável. Não adianta, quer conforto? Terá de pagar mais e pegar uma das "novas".
Em relação ao seu caso, onde quer motor flex, matou todas as outras alternativas, só sobrou a S-10. Mas já lhe adianto, que o aparente conforto proporcionado pela suspensão extremamente macia (melhorou bastante depois dos amortecedores amarelos, mas continua molenga) da S-10, passa a ser incomodo quando está na estrada e ela teima em mudar de trajetória a cada desnível obrigando o motorista a ficar constantemente corrigindo a tragetória. Isso em uma viagem de 200 km cansa, imagine em uma de 900 km! Sem falar que em cada buraco que você cai, ela fica balançando por uns 10 metros ou mais. Na minha opinião, isto não é conforto.
Eu pensaria até mesmo em pegar uma Ranger ou Hilux gasolina e transformá-la em álcool antes de comprar uma S-10, mesmo correndo o risco de perder a garantia do motor.
Abraço.