Pessoal, ajudem-me por favor.

Pessoalmente estou convencido que a S10 flex é a melhor escolha para o uso familiar MEU, pois: nao ando em estrada de terra, o carro andará pouco mais de 8 mil km no ano, voltado para o conforto da familia que precisa de espaco e o preço mais enxuto da categoria e o mais importante: é flex, como moro no estado de SP nao tem como nao pensar nisso umas 4x...

Sei que como pick-up pra trilha ela nao serve, como trabalho pesado ela tem dificiencias e tb nao tem a forca do diesel, massss, pro meu uso pessoal familiar ela convence mais .

Porem preciso ajudar (se nao comprar mesmo) uma diesel pra um amigo, como ele é meio desligado pra carro, pediu a minha ajuda.

Os ítens mais desejados pra ele são:

- conforto, conforto e conforto: isso incluem o banco traseiro, pois sera muito usado em longas distancias, entendam que tanto eu qto ele ja andamos no banco da Ranger e após 200km ambos pediram pra parar o carro (e olha que eu costumo andar mais 900km sem parar, apenas para abastecer e nem sair do carro..). Portanto nesse ítem gostaria da ajuda do pessoal, pois conforto interno é prioridade máxima e mais prioridade ainda é o banco TRASEIRO ser confortavel, portanto, L200 e Ranger estao praticamente descartadas (uma é pqna e a outra é horrivel).

- motor: item fundamental pra quem faz viagens a longas distancias com seguranca. Por isso a escolha do diesel, nesse quesito a s10 esta mal cotada pois tem um motor menos potente, e tendo como base que uma viagem com crianca com mais 4 adultos e traseira carregada, ter um motor potente e com folego é primordial.

- Conjunto: é obvio esse ponto, a L200 é otima no off-road, a Ranger pra trabalho pesado, a S10 nao se se é otima pra nada ehhehe, a hilux dizem que é outro nivel de pick-up com muito conforto (inclusive atras) e muito motor, a frontier nova disseram que é um otimo carro no nivel da hilux mas assim como a l200 com 140 cv acredito q a frontier com motor 2.5 e com aquela cavalaria toda tenha uma durabilidade menor..

Enfim... Vim pedir a ajuda dos amigos , ja li o topico do confronto de todas mas la especificamente nao fala sobre o banco traseiro, como esse ítem é mais do que importante, fiquei na duvida.

Vi tb bons videos na net onde a hilux passa por lugares incriveis, mas me parece que ela é mais civilizada que outras pick (impressao visual), enfim... Estou colhendo informacoes, se alguem puder ajudar, agradeco desde ja!