x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Dicas p/ trocar tubos da Carcaça do diferencial

Saudações

Tenho um pequeno problema aqui com o eixo dianteiro D60 Reverse, não estou encontrando R&P. Alguns vão dizer que tem de kilo nos USA, tudo bem, mas ainda vou verificar o que sai mais barato pra mim no fim das contas.

Me ofereceram um D70 trazeiro e em ultimo caso estou pensando em sacar os tubos(com munhões) do dianteiro e instalar nesse housing D70std transformando em dianteiro e daí tenho mais facilidade de encontrar um par de R&P por aqui mesmo.

Caso eu venha fazer essa adaptação procuro saber qual melhor forma pra trocar os tubos:

1 - removendo os pontos de solda que tem nas extremidades da carcaça e depois retirar os tubos na prensa;

2 - Serrar os tubos e depois emendar com uma bucha-guia pra centralizar e reforçar a junção.

3 - alguma outra forma ?

[]'s

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

2 - Serrar os tubos e depois emendar com uma bucha-guia pra centralizar e reforçar a junção.
    Elmer,

Acredto que este seja o modo mais fácil de fazer as coisas, só não sei se é o mais indicado.
    Conheço um eixo de troller dianteiro que teve a bola invertida por este método - rápido e "fácil", ficou 100%, mas me deu mais uma dúvida: colocando um tubo guia por dentro do eixo (neste eixo que citei foi feito assim) com uma grande extensão - diga-se da bola aos munhões, isso poderia ser entendido como um reforço para evitar o empenamento?

PS: acho que trazer um C&P é um bom negócio, deve sair com impostos e tudo uns milão...além de poupar tempo de tramo é claro.

[]'s
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    Elmer,
    colocando um tubo guia por dentro do eixo (neste eixo que citei foi feito assim) com uma grande extensão - diga-se da bola aos munhões, isso poderia ser entendido como um reforço para evitar o empenamento?

[]'s
    Truss interno... não sei cara, na teoria funciona como um tubo de parede grossa.

[]'s

Entrada
    14/08/2004
    Concluí:

Com o tubo interno fica "mais resistente", mas não sei se chega a ser um truss...Isso que me deixa com a pulga atrás da orelha, mas chega, deixa a galera postar que eu já tô viajando no FOCO do tópico.

[]'s

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Se os tubos dos dois eixos fossem de mesma bitola, eu iria de opção 1......

Entrada
    14/08/2004
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Se os tubos dos dois eixos fossem de mesma bitola, eu iria de opção 1......
    Tá ai mais uma coisa que eu lembrei: ME FALARAM que os D70 tem maior diâmetro de tubo que os D60...

[]'s

É reforço sim a tubeira interna. Foi como falaram aí... Seria como se a tubeira tivesse parede mais grossa. Se chama axle truss ou não vai fazer diferença? É como ficar em dúvida entre cabaço e hímen

Eu cortaria a tubeira tb...

Abs

Já fiz das duas maneiras, a CAGADA de tirar os tubos da bolota nunca mais........... E sim, a luva interna serve como reforço.

Abraços,

Bill

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Agora que lembrei dessa porra: uma outra possibilidade é fazer como o mestre leopoldo fez no Cjtão dele. Não sei o nome "in english" da parada, mas são aqueles discos furados, com a possibilidade inclusive de regular a posição dos munhões e tal...

Se bem feito, com rebaixo de um lado e alto relevo do outro e tal, dá até pra centralizar legal a tubeira....

Não vou procurar o link ou o nome do troço pois estou saindo pra tomar uns chopps....

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Agora que lembrei dessa porra: uma outra possibilidade é fazer como o mestre leopoldo fez no Cjtão dele. Não sei o nome "in english" da parada, mas são aqueles discos furados, com a possibilidade inclusive de regular a posição dos munhões e tal...

Se bem feito, com rebaixo de um lado e alto relevo do outro e tal, dá até pra centralizar legal a tubeira....

Não vou procurar o link ou o nome do troço pois estou saindo pra tomar uns chopps....

Ah, aquela solução mirabolante para um problema que não existe???

Abraços,

Bill

Aproveitando para completar o topico nessa semana decidir cortar um eixo de F-75 para colocar na mesma bitola da rural, o torneiro que realizou o serviço me disse que e melhor cortar o tubo e fazer uma bucha para reforçar e centralizar o tubo, e tambem me disse que cortar os pontos de soldas e colocar os tubos de volta costuma dar problemas de vazamentos, ele teve experiencia em alguns eixos de S-10 que constantemente quebram chegam a partir então tentando resolver esses problemas ele falou que retirar o tubo e a pior opção sem falar que a solda não e qualquer um que consegue corta-la e muito dura.
    Espero ter ajudado.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    bom assim que falar com meu torneiro vou perguntar o que ele fez, mandei "trocar de lado" a bola de diferencial da rural devido a nova caixa de transferencia uma borgwarner 1354.

Só confio no que o cara faz pois os primeiros trollers que foram pros sertões foi o cara quem "fez" os eixos e nenhum quebrou, segundo o mesmo ele tem algum "equipamento" para isso, agora se ele saca os tubos e troca de lado num sei... mas ele o faz... e vou dizer fica muito bom. Aqui na ZN de sampa temos alguns jeeps rodando com esses eixos assim.

agora a pergunta

exatamente o que consiste nos dois "métodos" e porque um é mais recomendado que o outro?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem