x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,658
    Agradecimentos: 50

    Dicas p/ trocar tubos da Carcaça do diferencial




    Saudações

    Tenho um pequeno problema aqui com o eixo dianteiro D60 Reverse, não estou encontrando R&P. Alguns vão dizer que tem de kilo nos USA, tudo bem, mas ainda vou verificar o que sai mais barato pra mim no fim das contas.

    Me ofereceram um D70 trazeiro e em ultimo caso estou pensando em sacar os tubos(com munhões) do dianteiro e instalar nesse housing D70std transformando em dianteiro e daí tenho mais facilidade de encontrar um par de R&P por aqui mesmo.

    Caso eu venha fazer essa adaptação procuro saber qual melhor forma pra trocar os tubos:

    1 - removendo os pontos de solda que tem nas extremidades da carcaça e depois retirar os tubos na prensa;

    2 - Serrar os tubos e depois emendar com uma bucha-guia pra centralizar e reforçar a junção.

    3 - alguma outra forma ?

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    41
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

    2 - Serrar os tubos e depois emendar com uma bucha-guia pra centralizar e reforçar a junção.
    Elmer,

    Acredto que este seja o modo mais fácil de fazer as coisas, só não sei se é o mais indicado.
    Conheço um eixo de troller dianteiro que teve a bola invertida por este método - rápido e "fácil", ficou 100%, mas me deu mais uma dúvida: colocando um tubo guia por dentro do eixo (neste eixo que citei foi feito assim) com uma grande extensão - diga-se da bola aos munhões, isso poderia ser entendido como um reforço para evitar o empenamento?

    PS: acho que trazer um C&P é um bom negócio, deve sair com impostos e tudo uns milão...além de poupar tempo de tramo é claro.

    []'s
    4X4 Brasil

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,658
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    Elmer,
    colocando um tubo guia por dentro do eixo (neste eixo que citei foi feito assim) com uma grande extensão - diga-se da bola aos munhões, isso poderia ser entendido como um reforço para evitar o empenamento?

    []'s
    Truss interno... não sei cara, na teoria funciona como um tubo de parede grossa.

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    41
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Concluí:

    Com o tubo interno fica "mais resistente", mas não sei se chega a ser um truss...Isso que me deixa com a pulga atrás da orelha, mas chega, deixa a galera postar que eu já tô viajando no FOCO do tópico.

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Se os tubos dos dois eixos fossem de mesma bitola, eu iria de opção 1......

  • #6
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    41
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Se os tubos dos dois eixos fossem de mesma bitola, eu iria de opção 1......
    Tá ai mais uma coisa que eu lembrei: ME FALARAM que os D70 tem maior diâmetro de tubo que os D60...

    []'s

  • #7
    É reforço sim a tubeira interna. Foi como falaram aí... Seria como se a tubeira tivesse parede mais grossa. Se chama axle truss ou não vai fazer diferença? É como ficar em dúvida entre cabaço e hímen

    Eu cortaria a tubeira tb...

    Abs

  • #8
    Já fiz das duas maneiras, a CAGADA de tirar os tubos da bolota nunca mais........... E sim, a luva interna serve como reforço.

    Abraços,

    Bill

  • #9
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Agora que lembrei dessa porra: uma outra possibilidade é fazer como o mestre leopoldo fez no Cjtão dele. Não sei o nome "in english" da parada, mas são aqueles discos furados, com a possibilidade inclusive de regular a posição dos munhões e tal...

    Se bem feito, com rebaixo de um lado e alto relevo do outro e tal, dá até pra centralizar legal a tubeira....

    Não vou procurar o link ou o nome do troço pois estou saindo pra tomar uns chopps....

  • #10
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Agora que lembrei dessa porra: uma outra possibilidade é fazer como o mestre leopoldo fez no Cjtão dele. Não sei o nome "in english" da parada, mas são aqueles discos furados, com a possibilidade inclusive de regular a posição dos munhões e tal...

    Se bem feito, com rebaixo de um lado e alto relevo do outro e tal, dá até pra centralizar legal a tubeira....

    Não vou procurar o link ou o nome do troço pois estou saindo pra tomar uns chopps....

    Ah, aquela solução mirabolante para um problema que não existe???



    Abraços,

    Bill

  • #11
    Aproveitando para completar o topico nessa semana decidir cortar um eixo de F-75 para colocar na mesma bitola da rural, o torneiro que realizou o serviço me disse que e melhor cortar o tubo e fazer uma bucha para reforçar e centralizar o tubo, e tambem me disse que cortar os pontos de soldas e colocar os tubos de volta costuma dar problemas de vazamentos, ele teve experiencia em alguns eixos de S-10 que constantemente quebram chegam a partir então tentando resolver esses problemas ele falou que retirar o tubo e a pior opção sem falar que a solda não e qualquer um que consegue corta-la e muito dura.
    Espero ter ajudado.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    bom assim que falar com meu torneiro vou perguntar o que ele fez, mandei "trocar de lado" a bola de diferencial da rural devido a nova caixa de transferencia uma borgwarner 1354.

    Só confio no que o cara faz pois os primeiros trollers que foram pros sertões foi o cara quem "fez" os eixos e nenhum quebrou, segundo o mesmo ele tem algum "equipamento" para isso, agora se ele saca os tubos e troca de lado num sei... mas ele o faz... e vou dizer fica muito bom. Aqui na ZN de sampa temos alguns jeeps rodando com esses eixos assim.

    agora a pergunta

    exatamente o que consiste nos dois "métodos" e porque um é mais recomendado que o outro?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade