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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Dicas p/ trocar tubos da Carcaça do diferencial




    Saudações

    Tenho um pequeno problema aqui com o eixo dianteiro D60 Reverse, não estou encontrando R&P. Alguns vão dizer que tem de kilo nos USA, tudo bem, mas ainda vou verificar o que sai mais barato pra mim no fim das contas.

    Me ofereceram um D70 trazeiro e em ultimo caso estou pensando em sacar os tubos(com munhões) do dianteiro e instalar nesse housing D70std transformando em dianteiro e daí tenho mais facilidade de encontrar um par de R&P por aqui mesmo.

    Caso eu venha fazer essa adaptação procuro saber qual melhor forma pra trocar os tubos:

    1 - removendo os pontos de solda que tem nas extremidades da carcaça e depois retirar os tubos na prensa;

    2 - Serrar os tubos e depois emendar com uma bucha-guia pra centralizar e reforçar a junção.

    3 - alguma outra forma ?

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

    2 - Serrar os tubos e depois emendar com uma bucha-guia pra centralizar e reforçar a junção.
    Elmer,

    Acredto que este seja o modo mais fácil de fazer as coisas, só não sei se é o mais indicado.
    Conheço um eixo de troller dianteiro que teve a bola invertida por este método - rápido e "fácil", ficou 100%, mas me deu mais uma dúvida: colocando um tubo guia por dentro do eixo (neste eixo que citei foi feito assim) com uma grande extensão - diga-se da bola aos munhões, isso poderia ser entendido como um reforço para evitar o empenamento?

    PS: acho que trazer um C&P é um bom negócio, deve sair com impostos e tudo uns milão...além de poupar tempo de tramo é claro.

    []'s
    4X4 Brasil

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    Elmer,
    colocando um tubo guia por dentro do eixo (neste eixo que citei foi feito assim) com uma grande extensão - diga-se da bola aos munhões, isso poderia ser entendido como um reforço para evitar o empenamento?

    []'s
    Truss interno... não sei cara, na teoria funciona como um tubo de parede grossa.

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Concluí:

    Com o tubo interno fica "mais resistente", mas não sei se chega a ser um truss...Isso que me deixa com a pulga atrás da orelha, mas chega, deixa a galera postar que eu já tô viajando no FOCO do tópico.

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Se os tubos dos dois eixos fossem de mesma bitola, eu iria de opção 1......

  • #6
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Se os tubos dos dois eixos fossem de mesma bitola, eu iria de opção 1......
    Tá ai mais uma coisa que eu lembrei: ME FALARAM que os D70 tem maior diâmetro de tubo que os D60...

    []'s

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