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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
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    05/10/2004
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    Smile Agora sim: Apresento a "jamanta" (Ranger xl 4x4 CD)




    Olá, finalmente venho aqui agradecer a paciência dos amigos com as perguntas e "pentelhações" a respeito das 4x4's.

    Neste fim de semana fiz alguns passeios com a ranger para ver como é a sua resposta no asfalto. Ainda não testei ela na lama, coisa que não deve demorar muito.

    De positivo achei a suspenção muito boa, firme sem ser dura e muito estável em quase todas as situações. O motor responde muito bem e é bem silencioso. O espaço interno é bom considerando a idade do projeto e as limitações desse tipo de veículo.

    Uma coisa que não gostei é o barulho que o ventilador do motor faz quando o acoplamento da bomba d'água trava, rapaz como aquilo rouba potência, fico imaginando a ventania que fica ali no cofre do motor.

    Agora esse motor tem muito força, nas subidas sai da frente, hehehhe. Gostei bastante dos freios também.

    Espero que esse carro me de tantas alegrias quanto a D20 e que eu tenha a sorte de não ter pego um daqueles carros problemáticos feito na segunda feira, hehehe.

    Fotos feitas no mirante da estrada que leva a Buenos Aires em Guarapari ES. Na última vemos a cidade de Guarapari ao fundo. E jamanta foi o apelido carinhoso que a ranger ganhou da minha irmã.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Agora sim: Apresento a "jamanta" (Ranger xl 4x4 CD)-ranger1.jpg   Agora sim: Apresento a "jamanta" (Ranger xl 4x4 CD)-ranger2.jpg   Agora sim: Apresento a "jamanta" (Ranger xl 4x4 CD)-ranger3.jpg   Agora sim: Apresento a "jamanta" (Ranger xl 4x4 CD)-ranger4.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Miranda
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    18/04/2005
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    parabens pela aquisicao!
    agora, dicas
    mande pintar o parachoque dianteiro a parte onde fica o farol de milha da cor do veiculo e deixa aquele detalhe superior na cor que esta mesmo..e pinte a grade tbm da cor do veiculo! Fica bem melhor!


    para ilustrar
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Raposo
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    07/03/2008
    RJ
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    É só alegria! Parabéns pela "Jamanta". Só uma dica: quando abastecer verifique a qualidade do diesel, porque este motor eletrônico precisa de combustível de primeira linha.
    Abraços e boas viagens.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #4

    Cool

    RcSala. Tem bom gosto. Jamanta se assemelha a Tratoretta.

    Espero que tenha tanta sorte com a Jamanta, quanto tenho tido com a Tratoretta.
    Não esqueça das recomendações que já nos referimos em posts publicados: troca dos óleos, água e fluido do radiador, etc, etc, etc...
    Associado a recomendação do Raposo, costumo a cada tanque cheio colocar 1/2 litro de óleo 15W40 (motor) no diesel. Aprendi aquí no Fórum, e até agora a BI, bicos e motor estão tinindo.
    E cuidado com esse santoantoim (com diz o Pequeno Jr.) que vai te trincar a carroceria.

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #5
    Parabens pela viatura !!!

    Que traga muitas alegrias ! Tenho uma parecida e estou muitissimo satisfeito.

    Abraço

  • #6
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    27/12/2008
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    Parabens pela aquisição, gostei da dica do oleo 15w40 no tanque, vou fazer o teste.

  • #7
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    Obirgado pelas recomendações mas compramos ela depois de muito ler a respeito e esse fórum foi uma das minhas fontes inspiradoras. Já li todos os relatos dos amigos e estou ciente de todas as "manhas" do 3.0 e da ranger. Bomba elétrica, peneira do tanque, bomba d'água.... bolachão do cardã dianteiro, cubos dianteiros, atuador da embreagem...
    Enfim comprei sabendo de tudo e não irei reclamar alias vou correr na frente, hehehehe

    Quanto ao santoantoim foi coisa do meu pai, deixa lá quando trincar ele vai ver que eu tava falando sério. E os estrivos foram coisa minha, afinal limpar o teto da ranger da um trabalho...

    Quanto ao óleo 15w40 no tanque acho arriscado na eletrônica o melhor é procurar diesel de confiança!

  • #8
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Quanto ao óleo 15w40 no tanque acho arriscado na eletrônica o melhor é procurar diesel de confiança!
    Correto, também não vejo vantagem em colocar óleo lubrificante em tanque de combustível, só no cárter , ainda mais em motor eletrônico, que tem mais sensibilidade. eu usaria diesel Podium e mais nada.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #9
    Que mistura óleo no diesel aqui no fórum é o Edintruder porque segundo ele a sua BI tem algum problema.

    Pensem bem: Meio litro de óleo a cada abastecida em 100.000Km teria um gasto total de aproximadamente R$800,00. Quanto custaria a revisão de uma BI? Acho que menos que isso não?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Que mistura óleo no diesel aqui no fórum é o Edintruder porque segundo ele a sua BI tem algum problema.

    Pensem bem: Meio litro de óleo a cada abastecida em 100.000Km teria um gasto total de aproximadamente R$800,00. Quanto custaria a revisão de uma BI? Acho que menos que isso não?
    Walter, o motor é eletrônico.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
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    Em breve: ENVELOPADA

  • #11
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Walter, o motor é eletrônico.
    Abs.
    Não tem BI? Então não tem o que lubrificar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12

    Cool Azeite no tanque de diesel.

    Walter Casitta...!, aprendi e "por enquanto" confio no Edindruder (vulgo Edin), e venho já a 30.000 Km colocando 1/2 litro de óleo 15W40 no tanque, e até agora tudo em ordem. Quanto ao custo..., melhor gastar $$$$ para rodar 100.0000 Km sem ter problemas, que rodar os 100.0000 pipocando de vez em quando. Espero que o azeite faça a BI, juntamente com o motor, cheguarem aos 500.000 Km, sem problemas.

    E aí Casitta. Já está rodando com a automática ? Daquí a pouco vou fuçar o tópico.

    Abração
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Colaborar com o tópico.

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