x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
    Usuário
    Entrada
    09/01/2009
    Agradecimentos: 0

Exclamation Toyota SW x Pajero

Amigos, estou pesquisando para adquirir uma Toyota SW ou uma PAJERO 2002. Como nunca tive uma 4x4 gostaria da opinião de vocês sobre qual das duas seria a melhor levando em consideração manutenção, consumo, conforto e segurança. Lembrando que o uso será, a princípio, na cidade com algumas viagens por rodovias asfaltadas.

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Olá Alex, tenho uma Hilux SW4 94 e estou super satisfeito com a viatura, agora acredito também que a Pajero seja um ótimo 4x4.
    Só posso dizer que estará muito bem servido com uma SW4.

Abraços.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por AlexSilva Ver Post
    ... estou pesquisando para adquirir uma Toyota SW ou uma PAJERO 2002. ... qual das duas seria a melhor levando em consideração manutenção, consumo, conforto e segurança...
    Alex. Tenho os dois. Uma Hilux SW4 1992 e um Pajero Full 3.5 2 portas, 1999.
    Incomparáveis. Paixão pelos dois. Mas são bem diferentes.
    A Toyota é muito superior. Muito superior X2 . É melhor no acabamento, durabilidade, robustez, resistência, conforto e dirigibilidade. Só perde em desempenho.
    O Pajero é apenas meu brinquedo. Um mimo. A vantagem dele é ser pequeno, duas portas e ter um motorzão. Um canhão embaixo do capô.

Consumo e estabilidade não posso fazer justa comparação, pois os meus tem concepção bem diferente. Um tem entre-eixos longo com motor diesel de 80 cavalos. O outro tem entre-eixos curtinho com motor Otto de 202 cavalos. A Toyota não gasta nada e o Pajero é um verdadeiro viciado.
    Seguro dos dois é caro. O Pajero mais caro pois é seis anos mais novo.

Manutenção eu mesmo faço ou levo prá fazer. Só uso peças originais. E recomendo. Os dois são identicamente caros. Muito caros. Mas não sei o quão mais caro que as peças originais de uma Ranger ou S10. Mas as peças duram bem mais que as da Ford ou GM.
    Acredite, se você quer um carro seguro, confiável e infindável vá de Toyota.
    Toyota é insubstituível. É incomparável.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Alex,

Eu tenho uma Toyota SW4, 1999. Estou muito feliz e satisfeito com o carro e dirigir ele é muito prazeiroso. O Luca já disse tudo, além do mais ele pode falar com conhecimento de causa, pois tem os dois carros. Nunca tive Pajero, mas posso te afirmar que a SW4 é um carrão, em tudo. Um abraço, Delfim.

Usuário
    Entrada
    09/01/2009
    Luca, valeu o comentário! Aproveitando, você teria consumo da sua Hillux SW4 1992?
    Muito obrigado!

Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Londrina/Parana/PR
    Eu tenho uma sw4 97, 3.0, feliz ate agora, vamo ver qnto dura. mas nas oficinas em q fiz essa mesma perguta, eu ouvi q as pajero diesel tem um problema nas bronzinas q aparecem com o tempo e se tornam incorrigiveis, segundo o site da quatro-rodas, parecem ser as de 2003 a 2005, mas num sei dizer exatamente, por outro lado, tem a sensibilidade aumentada das toyota 3.0 diesel com cabeçote em aluminio q podem estar trincados por ma conservação??? 1kzt e 1kzt-e...

Usuário
    Entrada
    09/01/2009
    Também já ouvi falar que algumas SW até o ano de 1997 tem problema de super aquecimento por excesso de velocidade racham o cabeçote. Disseram também que em países vizinhos a troca é de graça mas que no Brasil é cobrada. Acho que são alguns casos separados.

Dentro deste mesmo assunto há quem diga que são algumas importações independentes, mas as destinadas ao USA e Europa são sem esse defeito. Não sei até onde isso é verdade, mas gostaria de saber mais e vou pesquisar sobre o assunto.
    Alguém aí sabe alguma coisa sobre isso?

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Também já ouvi falar que algumas SW até o ano de 1997 tem problema de super aquecimento por excesso de velocidade racham o cabeçote. Disseram também que em países vizinhos a troca é de graça mas que no Brasil é cobrada. Acho que são alguns casos separados.

Dentro deste mesmo assunto há quem diga que são algumas importações independentes, mas as destinadas ao USA e Europa são sem esse defeito. Não sei até onde isso é verdade, mas gostaria de saber mais e vou pesquisar sobre o assunto.
    Alguém aí sabe alguma coisa sobre isso?
    Alex....Por aqui tem tudo cara.......

Basta ter paciencia e pesquisar.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

...você teria consumo da sua Hillux SW4 1992?...
    Regularmente faz 9 km/l. Em ritmo forte. Se for “de leve” fica mais econômica. Na cidade ou na estrada. Parece um relógio.
    Nunca fez menos do que 8,0 km/l
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de niw
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    São José/SC
    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Regularmente faz 9 km/l. Em ritmo forte. Se for “de leve” fica mais econômica. Na cidade ou na estrada. Parece um relógio.
    Nunca fez menos do que 8,0 km/l
    []´s
    A minha 1992 passa trabalho para fazer mais de 7,5km/L
    E não fumaça nem nada, também não mechi na bomba dela
    O que sera que ta acontecendo?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    ALEXSILVA

O LUCA bateu em cima , ou seja relatou a realidade da coisa .

Eu tenho uma 93 2.8 que já comprei turbinada ( colocado um turbo IHI ) , é um espetáculo de carro , hoje mesmo , digo : ontem fui a Niterói e Rio de Janeiro e voltei hoje , consumo andando de 100 a 120 km/h 9,03 km/l na ída , na volta fez 8,8 km/l , pq vim a 120 km/h direto , na cidade , nunca fez menos de 8,0 km/l , na estrada andando a mais de 120 faz 8,0 a 8,5 , e andando a 80 /100 km/h chega a fazer 10 km/l , como nunca ando nesta velocidade , o consumo da minha é sempre 8,5 a 9,0 km/l .

Ta vendo amigo LUCA , bateu certinho com seu relato .

Teve uma época que tinha um cara querendo comprar a minha e tinha outro com uma PAGERO 95 , linda , confesso que fiquei empolgado ATÉ EU ANDAR NA PAGERO , qdo andei nela , apesar de ter acho que 115 hp a minha que só tem 77 hp , mas como é turbinada , deve ter uns 100hp , não tenho como medir , mas a minha BONEQUINHA andava melhor , daí desistí da PAGERO e nunca mais vou vender trocar ou emprestar a minha EXCELENTE SW4 93 .

LUCA , vc citou uma coisa MUITO IMPORTANTE : todo mundo fala que as peças da TOYOTA HILUX , PAGERO são caras , MAS JÁ VÍ QUE PEÇAS DA S-10 E RANGER SÃO TÃO CARAS QTO AS DAS IMPORTADAS .

Eu mesmo coloquei um motor MWM da S-10 no meu jipe ENGESA , e tive problema com o VOLANTE MOTRIZ , um novo original R$2850,00 ha 2 anos atras , deu defeito na bomba da direção hid./hidrovácuo , são acopladas , R$1850,00 que não tive para onde correr , morrí nesta peça , já no volante motriz , fiz uma gambiarra que gastei R$550,00 .

E na minha SW4 93 , nunca tive nenhum problema com nenhuma destas duas peças , ela só tem 15 aninhos .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/01/2009
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 4X4 8V TURBO DIESEL 4P MANUAL 2002/2002 ou MITSUBISHI PAJERO 2.8 SPORT GLS 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2002/2003. As dois pelo valor de R$64.000,00 cada, a questão é que só posso uma delas, Qual? No conhecimento de todos, qual seria a mais vantajosa? Me dêem suas opiniões. Obrigado!
    E gostei também da MITSUBISHI PAJERO 2.8 SPORT SE 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2001/2001, que sai por R$46.000,00. Então?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem